quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Desafio do Brasileirão: campeão do 1º turno com 600 pontos!


Nestário Luiz

Campeão! Com exatamente 600 pontos, eu conquistei o título do primeiro turno no desafio do Campeonato Brasileiro. Além disso, abri uma vantagem de 95 pontos de Kallil Dib.

Confira a classificação e os primeiros palpites para o segundo turno do Brasileirão.

Resultados e pontuação

Resultados
Nestário
Pontos
Kallil
Pontos
Fluminense 1 x 2 Botafogo
1 x 2
10
1 x 1
0
Coritiba 1 x 1 Atlético/PR
2 x 1
0
2 x 0
0
América 1 x 2 Atlético/GO
3 x 0
0
0 x 1
5
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
1 x 2
0
0 x 3
0
Santos 1 x 1 São Paulo
2 x 2
5
2 x 1
0
Flamengo 0 x 0 Vasco
3 x 2
0
1 x 1
5
Grêmio 2 x 1 Inter
1 x 1
0
2 x 2
0
Ceará 3 x 0 Bahia
2 x 1
5
1 x 1
0
Atlético/MG 1 x 2 Cruzeiro
1 x 2
10
0 x 3
5
Figueirense 2 x 3 Avaí
3 x 1
0
2 x 0
0

Classificação

Competidor
19ª
Total
Kallil Dib
15
505
Nestário Luiz
30
600

Palpites

Data
Hora
Estádio
Jogo
Nestário
Kallil
31/8
18h
Pacaembu
Corinthians x Grêmio
1 x 0
2 x 0
31/8
18h
São Januário
Vasco x Ceará
4 x 1
1 x 0
31/8
20h30
Serra Dourada
Atlético/GO x Coritiba
2 x 1
2 x 2
31/8
20h30
Arena
Atlético/PR x Atlético/MG
2 x 1
1 x 0
31/8
20h30
Ipatingão
Cruzeiro x Figueirense
2 x 1
3 x 2
31/8
21h50
Morumbi
São Paulo x Fluminense
3 x 1
3 x 1
31/8
21h50
Engenhão
Botafogo x Palmeiras
1 x 0
2 x 1
31/8
21h50
Beira Rio
Inter x Santos
2 x 1
1 x 0
31/8
21h50
Ressacada
Avaí x Flamengo
1 x 2
0 x 1
1/9
20h30
Pituaçu
Bahia x América
3 x 2
3 x 0

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vocem encara Promissão nesta quarta pela segunda rodada da Copa Regional


Nestário Luiz
30/8/2011

Vocem treina para enfrentar Promissão.
(Fotos: Nestário Luiz)
De olho na liderança da Copa Regional sub-20, o Vocem enfrenta Promissão nesta quarta-feira, dia 31, às 19h45, no Ginásio João Gonzáles, em Garça, pela segunda rodada da competição. A equipe assisense tem os mesmos três pontos de Bauru e Echaporã, mas ocupa a terceira colocação por causa do número de gols marcados: quatro, contra seis dos líderes.

Para o jogo desta quarta o técnico do Vocem, André Luís, terá o desfalque apenas de Henrique Cabelo. O jogador já está recuperado de uma contusão no tornozelo direito, mas será poupado da partida para ganhar condicionamento físico.

Rafael e Igor, que não participaram do jogo de estreia, contra Pompeia, quinta-feira passada, já treinam normalmente e serão relacionados. No treino desta segunda-feira, no Ginásio do Parque das Acácias, o goleiro Fred não realizou o trabalho tático com o restante do elenco por causa de uma inflamação na garganta, mas deve jogar contra Promissão.

Equipe assisense está de olho na liderança.
O técnico do Vocem afirmou ao blog que não há problemas em poupar jogadores durante a Copa Nacional, pois o objetivo é preparar todo o elenco para o Campeonato Paulista do Interior. “O elenco está quase completo e num nível muito bom. Estamos fazendo um rodízio e colocando o pessoal mais jovem para jogar. Quando algum atleta sentir algum problema, será poupado, como ocorreu com o Rafael e o Igor na primeira rodada. A intenção é testar o elenco e não forçá-lo. Temos que evitar desgaste e contusões”, ressaltou André Luís.

O treinador assisense também apontou o adversário desta quarta-feira como um dos times mais fortes da Copa Regional. “Pelo que pudemos ver na primeira rodada, Promissão é uma das boas equipes da competição, ao lado de Bauru. É um time habilidoso e fisicamente forte”, apontou André.

Sobre o Campeonato Paulista do Interior, a Federação Paulista de Futsal ainda não divulgou a tabela, mas a competição deve começar no dia 19 de setembro.

Segunda rodada da Copa Nacional
Quarta, dia 31, em Garça
19h45 – Vocem x Promissão
20h45 – Marília x Echaporã

Quinta, dia 1º de setembro, em Garça
19h45 – Bauru x Pompeia
20h45 – Garça x Cafelândia

Técnico André Luís orienta o time.

Meninas do Vocem/ADPM goleiam em seu primeiro jogo na temporada


Nestário Luiz
30/8/2011

Equipe feminina sub-15 do Vocem/ADPM fez 7 a 0
em sua estreia. (Fotos: Assessoria de Imprensa)
A equipe de futebol feminino sub-15 do Vocem/ADPM, recém-montada pelo técnico Fernandinho Santos, a pedido do treinador da seleção brasileira da modalidade, Kleiton Lima, conquistou sua primeira vitória ao golear o time da Autarquia de Esportes de Assis por 7 a 0. Os destaques do jogo, disputado no último domingo, dia 28, no Estádio Tonicão, em Assis, foram as atletas Giovanna Almeida, Letícia Esteves, Larissa Souza e Glória Maria.

A equipe foi a campo com Maria Eulália, Isabela, Bianca Gomes, Jéssica Lima, Amanda Carolina, Giovanna Almeida, Bruna Arantes, Larissa Souza, Letícia Esteves, Mickaela Sindel e Glória Maria. Entraram ao longo da partida Geovana Santana, Jéssica Gomes e Rita.

Rita e Giovanna foram os destaques do Vocem/ADPM.
O técnico Fernandinho Santos afirmou ser uma satisfação criar uma academia de uma modalidade que vem crescendo muito no Brasil. “Neste jogo contei com 11 atletas da nossa cidade, sendo que algumas delas trabalharam comigo no projeto de futsal há alguns anos. Participaram, também, duas atletas de Londrina, que estão sempre jogando conosco. Elas foram campeãs comigo na Copa CRB de Cândido Mota, vice-campeãs na Copa Golden Boys e conquistaram o terceiro lugar na Copa Mercosul em Fartura”, ressaltou o técnico.

O próximo jogo do Vocem/ADPM, que decidirá o título, está previsto para o dia 11 de setembro, em Maracaí, e a equipe assisense pode perder por até seis gols de diferença para garantir o título e o direito de avançar para a próxima fase do Estadual, que é realizado pela Inspetoria Regional de Esportes e Lazer.

Nessa competição, o Vocem/ADPM representa Florínea pela terceira vez. No ano passado a equipe chegou à fase final com a categoria dente de leite masculina.

domingo, 28 de agosto de 2011

Flamengo 2 x 4 Assisense – Classificação e liderança garantidas


Nestário Luiz
28/8/2011

Em Pirajuí, Assisense venceu e se classificou.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense garantiu neste sábado, dia 27, com uma rodada de antecedência, a classificação para a segunda fase e a liderança do Grupo 2 da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time assisense venceu o Flamengo por 4 a 2 no Estádio Francisco Nazareth Rocha, em Pirajuí, e chegou aos 16 pontos, de forma que não pode ser alcançado por ninguém na última rodada da competição.

Na outra partida deste sábado, o Tupã venceu o Bandeirante por 3 a 2 no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, e assumiu a segunda colocação do Grupo 2, com 12 pontos. Bandeirante e CAL/Bariri têm dez. O Flamengo, já eliminado, não pontuou.

Na última rodada da primeira fase, no próximo sábado, dia 3 de setembro, o Tupã vai tentar garantir a classificação no jogo contra o Assisense, em Assis. Bandeirante e CAL se enfrentam em Birigui e também disputam uma vaga na segunda fase. O time que vencer terá que torcer por uma vitória do Assisense sobre o Tupã.

Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo e quatro dos seis terceiros colocados, independentemente do grupo.

Jogo agitado
Atletas comemoram o terceiro gol assisense.
Flamengo e Assisense fizeram um jogo bastante agitado, com seis gols, bola na trave, pênalti, virada e lance duvidoso.

Apesar de ter vencido e jogado bem, o Assisense teve alguns momentos em que atuou muito recuado, dando a oportunidade para que o Flamengo pressionasse e ameaçasse a superioridade assisense.

Ainda assim o time de Assis foi melhor durante a maior parte do jogo. Foram criadas muitas chances de gol, mas a falta de capricho na finalização atrapalhou em alguns lances. Porém, a avaliação final do jogo foi boa, já que o Assisense voltou a vencer depois de duas rodadas, marcou quatro gols e garantiu a classificação para a segunda fase antecipadamente.

Pressão assisense
O Assisense começou o jogo pressionando. Aos dois minutos, Jhonny arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tentou finalizar, mas o goleiro do Flamengo, André, saiu bem, dividiu com o atacante assisense e mandou a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Matheus Chock cabeceou com força e exigiu nova defesa de André.

Aos oito minutos, Diego Costa voltou a aproveitar a liberdade que os assisenses vinham tendo pelo lado esquerdo e, num lance parecido com o de Jhonny, invadiu a área e chutou rasteiro. Com os pés, André defendeu.

O Flamengo chegou pela primeira vez aos 12 minutos, num lance polêmico. Após cobrança de escanteio e cabeçada de William, a bola passou pelo goleiro Vinícius, mas o zagueiro Nelson cortou a finalização próximo à linha do gol. Após o assistente não marcar nada, o árbitro Alex Júnior de Jesus mandou o jogo seguir.

Aos 16 minutos, Japa chutou de fora da área e acertou o travessão. A bola, porém, voltou nas costas do goleiro Vinícius e foi para o fundo da rede: 1 a 0, Flamengo.

Nos 15 minutos seguintes o Assisense recuou e foi pressionado pela equipe da casa. Aos 19, Argentino recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, à direita do gol assisense. Aos 27, William aproveitou cruzamento para cabecear forte e acertar o travessão de Vinícius.

Aos 30 minutos, o Assisense passou a obedecer às insistentes orientações do técnico Carlos Antunes, que pedia para o time não jogar recuado e atacar o adversário. O primeiro lance foi de Cassinho, que recebeu pelo lado direito da área, limpou a marcação e chutou forte, por cima do gol.

A mudança de comportamento do Assisense deu resultado aos 38 minutos. Cassinho apareceu pela esquerda e tocou para Geovani, na entrada da área, pegar de primeira e mandar no canto direito de André: 1 a 1.

Aos 40, Geovani teve a chance de virar o jogo, mas a cobrança de falta passou rente ao travessão. Aos 44, Cassinho voltou a dar trabalho para a defesa do Flamengo. Ele partiu em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro, mas foi travado pela zaga na hora do chute.

Aos 45 minutos, Yago subiu mais do que a zaga em cobrança de escanteio e fez com que o Assisense saísse para o intervalo em vantagem: 2 a 1.

O time de Assis voltou para o segundo tempo pressionando e não deu chances para o Flamengo tentar uma reação. Aos 50 segundos, Jhonny arrancou pela esquerda e chutou cruzado. Apesar do desvio no meio do caminho, o goleiro André se esticou e mandou a bola pela linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, Joabson pegou o rebote e chutou forte, por cima do gol de André.

O Assisense marcou o terceiro gol aos 13 minutos, depois de uma jogada inteligente de Cassinho. O meia assisense cobrou uma falta rapidamente e lançou para Jhonny invadir a área e tocar para Yago, sem marcação, completar para o gol: 3 a 1, Assisense.

Com o técnico Carlos Antunes orientando o Assisense a seguir jogando ofensivamente, o time criou novas chances de gol. Aos 17, Joabson aproveitou cruzamento para cabecear e levar perigo para André.

Aos 19, Cassinho chegou com perigo e chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. Aos 27, Cassinho teve mais uma oportunidade. Dessa vez, o goleiro André salvou após finalização da entrada da área.

Aos 32 minutos o Flamengo ameaçou uma reação. Gomes arriscou de fora da área e mandou no canto direito de Vinícius, marcando um belo gol: 3 a 2.

Jhonny marcou o quarto gol do Assisense.
Logo depois, no entanto, o Assisense neutralizou qualquer tentativa do Flamengo de mudar o resultado do jogo. Jhonny foi lançado na área e o zagueiro Júnior o derrubou. A falta rendeu cartão vermelho para o jogador do Flamengo. Jhonny bateu o pênalti aos 35 minutos e mandou a bola no canto direito alto de André: 4 a 2, Assisense.

Nos minutos finais, a equipe de Assis controlou o jogo e ainda quase marcou o quinto gol aos 46 minutos. Cassinho recebeu com liberdade, entrou na área, passou pelo goleiro e teve a chance de finalmente fazer o seu gol na partida. A bola, porém, raspou na trave e foi para fora. Fim de jogo: 4 a 2, Assisense.

Já classificados, os assisenses voltam a campo no próximo sábado, dia 3, pela última rodada da primeira fase da Segundona sub-20. A equipe recebe o Tupã às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis. Como é o último jogo na primeira fase, o técnico do Assisense, Carlos Antunes, deve poupar alguns titulares contra o Tupã. Yago, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, também não vai jogar. Na outra partida do Grupo 2, o Bandeirante enfrenta o CAL/Bariri em Birigui.

Ficha técnica
Flamengo 2 x 4 Assisense

Local: Estádio Francisco Nazareth Rocha, em Pirajuí
Arbitragem: Alex Júnior de Jesus, auxiliado por Renê Meyer Wagner e Lindomar Carlos Muniz Guimarães
Cartão vermelho: Júnior, aos 35 do 2º
Cartões amarelos: Ernani, aos 39 do 1º; Júnior, aos 5 e aos 35, e Gomes, aos 12 do 2º (Flamengo); Yago, aos 18 do 2º (Assisense)
Gols: Japa, aos 16, Geovani, aos 38, e Yago, aos 45 minutos do primeiro tempo; Yago, aos 13, Gomes, aos 32, e Jhonny, de pênalti, aos 35 do segundo

Flamengo
André, Mesquita, Júnior, Ernani, Sorin; Gomes, Japa (Luan, 28 do 2º), Argentino, Serginho (Rubens, 16 do 2º); Paulo Sérgio (Wesley, 6 do 2º) e William. Técnico: Elias Teixeira.

Assisense
Vinícius, Thaylison, Yago (Marcel, 20 do 2º), Nelson, Geovani; Matheus Chock, Heitor Assis, Cassinho, Diego Costa; Jhonny (Otávio, 37 do 2º) e Joabson (Danilão, 33 do 2º). Relacionados: Horácio, Jhordan, Elivelton e Victor. Técnico: Carlos Antunes.

Classificação do Grupo 2


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Assisense
16
7
5
1
1
18
8
10
Tupã
12
7
4
0
3
14
14
0
Bandeirante
10
7
3
1
3
16
17
-1
CAL/Bariri
10
7
3
1
3
10
12
-2
Flamengo
0
8
1
1
6
12
19
-7


Estádio Francisco Nazareth Rocha, em Pirajuí.
(Fotos: Nestário Luiz)
Geovani (à esquerda) e Cassinho combinam cobrança de falta.

Atletas se aquecem no intervalo.


Cassinho, Nelson, Geovani, Yago e Danilão.