terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fotos de visita a Londrina

Nestário Luiz
27/11/2012

Eu e o jornalista Diego Faustino visitamos Londrina (PR) nesta segunda-feira, dia 26. Depois de um compromisso na UEL (Universidade Estadual de Londrina), fomos ao Catuaí Shopping.

Na viagem de ida encontramos muitos caminhões, sendo que em vários pontos não eram permitidas ultrapassagens. Também ficamos parados por quase dez minutos num trecho paranaense que estava sendo recapeado.

Orientados previamente pelo amigo Cláudio Messias, eu e Diego não tivemos dificuldades para chegar à UEL. Lá, fizemos o que precisávamos. Detalhe que ficamos impressionados com o tamanho da universidade. Numa das entradas, perguntamos onde ficava o lugar que tínhamos que ir. Um hospitaleiro estudante sorriu e disse que nos levaria lá de carro, pois “a pé vocês só chegariam amanhã”, segundo ele.

Depois da UEL, fomos ao Catuaí Shopping, que fica próximo à universidade. Shopping bonito e agradável, gostoso para passear. A loja Poderoso Timão, como outras que conheci, é linda.

Parada na praça de alimentação. Eu fui de açaí de banana e morango e um suco cremoso de laranja. Muito bons. Diego começou com esfihas do Habib’s, mas depois também se rendeu ao açaí.

A viagem de volta ocorreu com pouco movimento na rodovia e sem problemas, graças a Deus. Chegamos a Assis às 22h.

Na sequência, fotos do Catuaí Shopping.

(Fotos: Nestário Luiz)









sábado, 24 de novembro de 2012

Jornalista formado, sonho alcançado

Nestário Luiz
23/11/2012

Como é incrível a sensação de realizar um sonho, não é mesmo? Nesta quinta-feira, dia 22, defendi meu Trabalho de Conclusão de Curso e fiquei mais próximo de me formar em Jornalismo pela Fema, aqui em Assis. Sonho realizado, objetivo alcançado.

Quatro anos. Não faltaram conhecimento, histórias, amizades, risos, estresse, cerveja, ótimos professores, trabalhos, cansaço, notas altas, notas baixas, textos tecnicamente quase perfeitos.

Quantas discussões, quantos debates ocorreram de 2009 para cá. Como aprendi, bebi e amadureci nesses anos. E o curso acabou. Valeu? Opa.

No primeiro ano havia aquele fascínio pela faculdade, a felicidade por estar me preparando para trabalhar na profissão que amo. E também a nota mais baixa do curso: 5 em Sociologia.

Em 2009 comecei um projeto que se estenderia por quatro anos e se tornaria um orgulho para mim. Durante todo o tempo do curso, apresentei o programa Circuito Esportivo na Rádio Fema FM, emissora da faculdade. No primeiro ano do Circuito Esportivo, tive a companhia de Felipe Modesto na apresentação do programa, dedicado à cobertura das equipes esportivas de Assis.

O segundo ano chegou. O fascínio passou, mas a parte da felicidade continuou. Discussões em roda, aulas nos laboratórios de rádio e de fotografia, um documentário de rádio bacana sobre o Estádio Marcelino de Souza, em Assis, e exame em uma disciplina. O único do curso. Ainda em 2010, substituição do meu colega de apresentação no Circuito Esportivo: Ítalo Luiz estreou para permanecer ao meu lado até o fim do curso.

Terceiro ano, e já pensava: “no ano que vem acaba”. A discussão, neste ano, não teve relação com nenhuma disciplina, mas ensinou do mesmo jeito. Aprendizado para a vida. Nada que não pudesse ser superado. 2011 também rendeu boas notas. Sem problemas.

O ano também marcou a entrada do professor Cláudio Messias no meu curso. Escolhi-o como orientador para meu TCC. Ele aceitou, e o projeto começou a tomar forma. Detalhes sobre o tema estão na sequência do texto.

2012, o último ano. Do mundo? Talvez. Mas do curso, também. Sem muito estresse ou problemas nas disciplinas, mas o TCC compensou. Foram vários meses pesquisando, lendo, escrevendo, arrumando, escrevendo de novo, estressando, colocando nas normas da ABNT, qualificando, vendo o prazo terminar, escrevendo que na década de 1930 havia CDs, finalizando o texto e depositando o resultado final. Haja gerúndio.

O título do meu TCC foi “Rádio Fema FM: uma análise de comportamento de audiência no programa Circuito Esportivo”. Depois de quatro anos apresentando o programa, decidi que ele e os seus ouvintes estariam no meu TCC. E foi uma experiência bacana demais.

Fiz pesquisas dentro da Fema, fora dela e até no mundo online buscando saber se o Circuito Esportivo tem ouvintes e qual a opinião deles sobre o conteúdo jornalístico que minha equipe e eu produzimos. Muitas pessoas não conheciam o programa, mas também encontrei ouvintes do Circuito Esportivo. E ouvintes críticos, o que me deixou contente.

Contente porque, assim, comprovei as teorias estudadas durante o trabalho, principalmente do autor colombiano Jesús Martín-Barbero. Ele afirma que a audiência, ou seja, as pessoas que consomem conteúdos midiáticos, deixou de ser passiva e se tornou crítica. As pessoas não mais recebem um conteúdo passivamente, agora elas avaliam-no e formam uma opinião sobre ele. A audiência “ressignifica”, ou seja, devolve o conteúdo, como ensina Martín-Barbero.

E assim ocorreu nas minhas pesquisas. As pessoas avaliaram o Circuito Esportivo com notas e comentários espontâneos. Elogiaram e criticaram. Deram notas altas e também baixas. Os ouvintes apontaram diversos pontos que consideram negativos e que gostariam que fossem alterados ou adequados. Ótimo, pois a teoria do autor colombiano foi comprovada na pesquisa. A audiência é crítica e quer que os produtores de conteúdo midiático estejam atentos à sua opinião e à sua realidade. É o tal “comportamento da audiência”. Temos que estar sempre preocupados com ele. Essa foi a conclusão do meu trabalho.

Agradeço, aqui, a paciência, a amizade e os ensinamentos do professor Cláudio Messias, que me ajudou a alcançar meu objetivo e produzir o que, para mim, foi um bom Trabalho de Conclusão de Curso. Outro agradecimento, de forma geral, a todas as pessoas que me ajudaram e torceram por mim. Valeu mesmo.

TCC defendido e aprovado. Ainda faltam as notas do segundo semestre, mas, se tudo correr bem, estou a poucos dias de me formar em Jornalismo. Que saiam essas notas, então.

Ah, não poderiam faltar neste texto meus camaradas, os novos focas. Eles fizeram um bom curso, se dedicaram durante quatro anos e capricharam no TCC. Renato Piovan falou muito bem sobre charges. Patrícia Dias e Bruce Monteiro resgataram a bela história da estrada de ferro Sorocabana. Ítalo Luiz pesquisou a música sertaneja e suas raízes. Kallil Dib estudou sobre jornalismo literário. E Diego Faustino fez uma bela reflexão sobre o entretenimento no Jornalismo. Trabalhos aprovados. Parabéns aos colegas.

Terminou. Estou feliz e realizado, graças a Deus. Agora o lance é continuar estudando e fazer um bom trabalho no Jornalismo, sempre pensando na ética e na responsabilidade, sem esquecer que Jornalismo é um serviço de interesse público. A realidade da profissão é foda, eu sei, mas vou continuar sonhando e acreditando que o Jornalismo é mais humano e menos comercial e econômico.

Como diria um professor da minha turma, vamos em frente!

Dia da aprovação do meu TCC. A partir da esquerda, o professor
Cláudio Messias, eu, a professora Silvana Paiva, minha mãe,
Silvana, e meu pai, Nestário. (Fotos: Nestário Luiz/arquivo pessoal)
Com meu amigo Diego Faustino, que defendeu
seu TCC sobre entretenimento no Jornalismo.
Kallil Dib falou sobre jornalismo literário.
Eu e os focas Kallil e Diego.
Apresentação do TCC de Ítalo Luiz: o sertanejo e suas raízes.

domingo, 18 de novembro de 2012

São Vicente conquista o título do Amador de Cândido Mota


Nestário Luiz
18/11/2012

São Vicente festeja o título. (Fotos: Nestário Luiz)
O São Vicente venceu o São Benedito por 3 a 0 neste domingo, dia 18, no Estádio Benedito Pires, em Cândido Mota, e conquistou o título do Campeonato Amador. As equipes repetiram a decisão do ano passado, também vencida pelo São Vicente.

O jogo teve um grande público e contou com boas chances de gol criadas pelos dois times. O São Vicente, bem postado defensivamente, evitou que o adversário ameaçasse com perigo. No ataque, a equipe aproveitou as oportunidades para construir a vitória.

Douglas recebeu passe na área, tocou com categoria na saída do goleiro e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 48, Kiko sofreu pênalti. Má bateu e ampliou: 2 a 0. Aos 44 minutos da segunda etapa, Duda passou pela marcação, tocou no canto esquerdo, marcou um golaço e completou o placar: 3 a 0, São Vicente.

Escalações
São Vicente
Rael, Matheus, Cido, Denis, Biro; Duda, Guto, Má, Juninho; Kiko e Douglas. Ainda: Tielson, João Batista, Xupim, Bolacha, Luca, Leonardo, Léo, Rafael e Renato. Técnico: Hamilton de Oliveira.

São Benedito
Lucas, Nanu, Paçoca, Henrique, Grilo; Cleiton, Fernando, Tocha, Rafael; Roger e Coelho. Ainda: Jack, Alex, Harisson, Leonardo, Wilian, Rafael, Nei, Clovis, Rodnei e Catatau. Técnico: Anderson Carlos dos Santos Caetano.

Arbitragem
Leandro Fernandes Maximiano, auxiliado por Eliseu Matias e Ademir Borges da Silva.

Tielson, do São Vicente (à esquerda), recebe o
troféu de campeão.


Wilian, do São Benedito (à esquerda), com o troféu
do segundo colocado.


Definida a final do Paulista de Futsal


Nestário Luiz
18/11/2012

Corinthians e Palmeiras vão disputar o título do Campeonato Paulista de Futsal sub-20. O Corinthians eliminou o Barueri nas semifinais, enquanto o Palmeiras passou pelo Santos.

Na rodada de volta das semifinais, o Corinthians venceu o Barueri por 3 a 0 no último dia 14, em São Paulo. O Timão já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no Estadual: 17 vitórias em 17 jogos.

Dia 13, o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2 em São Paulo e se classificou porque havia empatado o jogo de ida por 3 a 3. O Palmeiras soma 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição.

As datas dos jogos da decisão do Paulista sub-20 ainda não foram divulgadas pela Federação Paulista de Futsal.

Semifinal
Jogos de volta
Dia 13
Palmeiras 3 x 2 Santos

Dia 14
Corinthians 3 x 0 Barueri

domingo, 11 de novembro de 2012

O trânsito mudou, mas e nós?

Nestário Luiz
11/11/2012

Até quando as autoridades de fiscalização competentes vão continuar permitindo o estacionamento irregular de carros na Rua Smith Vasconcelos, no centro de Assis? Há muito tempo houve alterações naquela rua, próxima à Santa Casa e ao Colégio Santa Maria, e o estacionamento do lado direito deixou de ser permitido. Porém, sempre que passo por lá, noto que carros estão parados num lugar que deveria ser de trânsito de veículos (foto 1 e foto 2).

A pintura no asfalto foi alterada, apesar de a anterior ter deixado marcas. A pintura atual, obviamente, é mais nítida. Também existem placas alertando sobre a proibição de estacionamento. Os motoristas, porém, estacionam a 90º sem cerimônia.

Assim, a Smith Vasconcelos, que deveria ter duas faixas de trânsito de veículos, tem somente uma. Estacionar do lado esquerdo é permitido, mas do lado direito, não.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997), estacionar em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização é infração média, sujeita a multa. O veículo pode ser removido.

Outra coisa que noto no trânsito de Assis: existem alguns pontos com faixa dupla na mesma direção em que há sinalização para quem pretende seguir em frente e para quem pretende virar à esquerda ou à direita. Um exemplo é a Avenida Otto Ribeiro, perto da pizzaria Villas (foto 3). Ali, onde há um semáforo, existe uma sinalização no asfalto: a faixa da esquerda deve ser utilizada exclusivamente por quem pretende virar à esquerda. A da direita deve ser usada por quem vai seguir em frente.

O que ocorre, porém, é que motoristas que seguirão em frente e não querem ficar atrás de outros carros entram na faixa da esquerda, destinada aos motoristas que vão virar. Neste caso da Otto Ribeiro, depois do semáforo existe apenas uma faixa, de modo que ali não é raro notar dois veículos tentando utilizar um espaço para apenas um. O caso da Otto Ribeiro é um dos vários cruzamentos desse tipo que existem no trânsito assisense.

Também é possível falar sobre a clássica falta de utilização da seta. Realmente dá um baita trabalho acioná-la quando o motorista vai virar ou contornar uma rotatória. Creio que em breve as montadoras de veículos vão eliminar as setas e utilizar o espaço para itens mais importantes para o motorista, como rádio, televisão, DVD, acendedor de cigarro ou carregador de celular.

O trânsito de Assis passou por muitas mudanças nos últimos dois anos. Depois de um período de surpresa, reclamações e adaptação, acredito que as pessoas se acostumaram às alterações. Atualmente, nós, motoristas, já não trafegamos mais com medo de entrar numa rua contramão, por exemplo. Acostumamo-nos, pois.

Matéria publicada no portal Assiscity no dia 8 de novembro comprovou, com números, a queda no índice de acidentes de trânsito em Assis. O site utilizou dados do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Assis (Comdurb). O órgão concluiu que houve redução de 12% no número de acidentes com vítimas em Assis no primeiro semestre de 2012, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Comdurb, houve 373 acidentes nos seis primeiros meses de 2011, ante 328 no período de janeiro a junho deste ano.

O trânsito de Assis mudou e pode até ter melhorado, mas nós, motoristas, ”ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”...

Foto 1 - Motoristas estacionam irregularmente na Rua Smith Vasconcelos,
em Assis (à esquerda da imagem). (Fotos: Nestário Luiz)

Foto 2 - Com estacionamento irregular, só há uma faixa de trânsito,
onde deveria haver duas.

Foto 3 - Sinalização na Avenida Otto Ribeiro.

Técnico bicampeão do Interior de Futsal, André Luís procura time para 2013

Nestário Luiz
11/11/2012

O técnico André Luís, bicampeão do Campeonato Paulista do Interior de Futsal sub-20, está procurando uma equipe para trabalhar em 2013. André possui experiência em diversas categorias no futsal, sempre atuando como treinador. Ele busca times do Brasil ou do exterior.

André Luís obteve importantes resultados na modalidade, principalmente em Garça e em Assis. Na equipe de Garça, o técnico conquistou o título do Paulista do Interior sub-20 de 2010 e também dirigiu o time em jogos da Liga Nacional. Na equipe garcense, André conquistou outros títulos, como Jogos Regionais, Copa Record e Copa TV Tem.

Em Assis, o treinador chegou duas vezes seguidas à final do Paulista do Interior sub-20 com o Vocem. Em 2011, a equipe foi derrotada por Araraquara. Neste ano, contra o mesmo adversário, André ajudou o Vocem a vencer a competição e conquistar um título inédito para a cidade.

André Luís tem 28 anos, é formado em Educação Física pelo Ieda (Instituto de Educação de Assis) e tem pós-graduação em futsal pela Unopar (Universidade Norte do Paraná). Em 2006 e em 2009, realizou estágio para treinadores na Malwee/Jaraguá.

Clubes e títulos

2003 a 2007
Assis – categorias de base (sub-7 ao sub-17)

2008
Vocem de Assis – sub-20 e adulto

Campeão – Copa Record (adulto)

2009 e 2010
Garça – sub-20 e adulto

Campeão – Jogos Regionais de 2009 (sub-21)
4º lugar – Jogos Abertos do Interior de 2009 (sub-21)
Vice-campeão – Copa TV Tem de 2009 (adulto)
Vice-campeão – Copa Record de 2009 (adulto)
Bicampeão – Jogos Regionais de 2010 (sub-21)
3º lugar – Jogos Abertos do Interior de 2010 (sub-21)
Campeão (sub-regional/regional) – Jogos Abertos da Juventude de 2010 (sub-18)
4º lugar – Estadual de 2010 (sub-20)
Campeão – Paulista do Interior de 2010 (sub-20)
Vice-campeão – Copa dos Campeões de 2010 (adulto)
Campeão – Copa TV Tem de 2010 (adulto)
Campeão – Copa Record de 2010 (adulto)

2011 e 2012
Vocem – sub-20

Campeão (sub-regional/regional) – Jogos Abertos da Juventude em 2011 e 2012 (sub-18)
Campeão – Liga Regional de Marília – 2011 (sub-20)
3º lugar – Jogos Regionais de 2011 (sub-21)
Vice-campeão – Paulista do Interior de 2011 (sub-20)
2º lugar – Jogos Regionais de 2012 (sub-21)
Campeão – Paulista do Interior de 2012 (sub-20)

Contatos
Celular: (18) 9745-4530 / (18) 8156-9483. Email: andreluisspfc@hotmail.com.

André Luís campeão no Vocem. (Foto: Alexandre Takazawa)

André Luís campeão em Garça. (Foto: arquivo pessoal)

Corinthians sai na frente na disputa pela final do Paulista de Futsal


Nestário Luiz
11/11/2012

Nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Paulista de Futsal sub-20, o Corinthians foi a única equipe a vencer. O time fez 1 a 0 no Barueri na última sexta-feira, dia 9, em Barueri, e manteve os 100% de aproveitamento no Estadual: 16 jogos e 16 vitórias.

Quinta, dia 8, Santos e Palmeiras empataram por 3 a 3 em Santos. O Palmeiras chegou a abrir 3 a 1, mas o Santos reagiu e empatou com gols nos últimos dois minutos da partida.

As partidas de volta das semifinais do Paulista sub-20 serão disputadas nesta semana.

Semifinais
Jogos de ida
Santos 3 x 3 Palmeiras
Barueri 0 x 1 Corinthians

Partidas de volta
Terça, dia 13
20h – Palmeiras x Santos

Quarta, dia 14
19h – Corinthians x Barueri

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ponte Preta e Expressinho disputam a liderança do Varzeano


Nestário Luiz
9/11/2012

Máster Ponte Preta/ Ieda/ Conti Bier e Expressinho/ Restaurante do Gaúcho estão disputando a liderança do Campeonato Varzeano de Assis a cerca de um mês do fim da temporada. A Ponte lidera a competição, com 116 pontos. O Expressinho soma três pontos a menos. Os números são do jornalista Ítalo Luiz.

Derac/ Elétrica Forte, com 107 pontos, e Fluminense/ Ativa Informática/ Retífica de Cabeçotes Tucunaré, com 106, também estão na disputa pela primeira posição. O Sindicato Cabonnet/ Contini, com 99 pontos, é o quinto colocado.

Neste sábado, dia 10, pela 44ª rodada do Varzeano, a Ponte Preta enfrenta o Máster de Lutécia em Lutécia. O Expressinho joga contra o Atlético/ WM Moto-Táxi no Assis Diesel.

Classificação dos 10 primeiros


Time
Pontos
Máster Ponte Preta/ Ieda/ Conti Bier
116
Expressinho/ Restaurante do Gaúcho
113
Derac/ Elétrica Forte
107
Fluminense/ Ativa Informática/ Retífica de Cabeçotes Tucunaré
106
Sindicato Cabonnet/ Contini
99
União da Prefeitura
97
ADPM/ Kasa Bella/ Conti Bier
93
Almoção
93
Corinthians/ Casa de Carnes Nelore/ Mercado Bom Gosto
90
10°
Juventude/ Mega Distribuidora
79
 (Fonte: Ítalo Luiz)

Blog chega a 50 mil acessos


Nestário Luiz
9/11/2012

Blog chegou a 50 mil acessos no dia 4. (Foto: Divulgação)
O blog alcançou 50 mil acessos no último domingo, dia 4, um dia depois do meu aniversário. Um belíssimo presente, 616 dias depois da criação desta página. Até o fechamento desta matéria, o blog contava com 50.350 visitas.

Neste ano, o segundo do blog, acompanhamos as boas campanhas do Vocem, campeão do Campeonato Paulista do Interior de Futsal sub-20, e do Assisense, semifinalista da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de Futebol sub-20. Os dois times obtiveram resultados inéditos.

Agradeço, mais uma vez, o apoio, a confiança e as visitas de vocês. Acredito que 50 mil acessos seja uma marca bastante expressiva. Espero que o trabalho continue e que vocês sigam acessando o blog.

Vou aproveitar a oportunidade e informar que na próxima quarta-feira, dia 14, eu completarei o último, e um dos mais importantes, passo do meu curso de Jornalismo na Fema, em Assis. Defenderei meu Trabalho de Conclusão de Curso, que tem como título “Rádio Fema FM: uma análise de comportamento de audiência no programa Circuito Esportivo”. Torçam para que Deus me abençoe e que dê tudo certo!

Depois, farei um resumo sobre meu TCC, com os resultados da pesquisa que realizei e a conclusão. Agradeço, aqui, a amizade e a ajuda do meu orientador, Cláudio Messias.

Vamos em frente.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Semifinais do Paulista de Futsal começam nesta quinta


Nestário Luiz
8/11/2012

As semifinais do Campeonato Paulista de Futsal sub-20 começam nesta quinta-feira, dia 8. Santos e Palmeiras se enfrentam às 20h no Ginásio Arena, em Santos. A outra semifinal será disputada entre Corinthians e Barueri. O primeiro jogo está marcado para esta sexta-feira, dia 9, em Barueri.

Semifinais
Jogos de ida
Quinta, dia 8
20h – Santos x Palmeiras

Sexta, dia 9
20h – Barueri x Corinthians

Jogos de volta
Terça, dia 13
20h – Palmeiras x Santos

Quarta, dia 14
19h – Corinthians x Barueri

Osasco conquista o título da Segundona sub-20


Nestário Luiz
8/11/2012

O Osasco venceu o Jabaquara por 1 a 0 no último sábado, dia 3, no Estádio Cidade de Deus, em Osasco, e conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20. Na primeira partida da final, em Santos, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

O Assisense chegou até as semifinais da competição. A equipe foi eliminada pelo vice-campeão com duas derrotas: 2 a 1 em Santos e 3 a 1 em Santa Cruz do Rio Pardo.

O time de Assis teve um dos artilheiros da Segundona sub-20: Cassinho. Anderson, do Mauaense, e Caíque, do Osasco, também se destacaram. Cada um deles marcou 12 gols.

Na Segundona sub-20, o Assisense obteve sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 jogos, com 59,5% de aproveitamento. A equipe marcou 33 gols e sofreu 22. 

sábado, 3 de novembro de 2012

Assisense vence jogo-treino no Parque das Acácias

Nestário Luiz
2/11/2012

Assisense (de branco) venceu jogo-treino.
(Fotos: Nestário Luiz)
O time sub-20 do Clube Atlético Assisense venceu a equipe do Projeto Braços Abertos por 1 a 0 nesta sexta-feira, dia 2, em jogo-treino realizado no Campo Homero Rabelo, no Parque das Acácias, em Assis.

Foi a primeira partida do Assisense depois da eliminação na Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20, no dia 20 de outubro. Após a derrota para o Jabaquara por 3 a 1 em Santa Cruz do Rio Pardo, pelas semifinais da competição, a equipe seguiu treinando no Centro Social Urbano.

Do time titular no jogo de duas semanas atrás, o Assisense não contou com o goleiro Vitor Lopes, o zagueiro Guilherme, o lateral-direito Matheus Chock e o meio-campo Geovani, que foram dispensados para resolver assuntos particulares.

No primeiro tempo do jogo-treino contra o Braços Abertos, que é treinado pelo professor Marcelo Abelha, o Assisense teve maior posse de bola e criou as melhores chances de gol. Aos 11 minutos, Neymar dominou na área e ajeitou para Luiz Gustavo bater no ângulo direito e marcar um belo gol: 1 a 0, Assisense.

A equipe quase marcou o segundo em boa tabela entre João Gabriel e Neymar, que bateu por cima do gol.

O Assisense jogou um pouco mais recuado na segunda etapa, mas não sofreu ataques importantes do time do Braços Abertos e ainda teve a chance de aumentar o placar nos contra-ataques. O resultado, porém, não foi alterado. Fim de jogo: 1 a 0, Assisense.

O técnico Fernando Guisini escalou o Assisense com Igor, João Gabriel, Weslley, Gaúcho, Bahia; Marcus Vinícius, Wallacy, Daniel, Cassinho; Neymar e Luiz Gustavo. Também jogaram Jhordan, Lucas e Murilo.

Definição
Nos próximos dias deve ser realizada uma reunião entre a diretoria do Assisense e um grupo de empresários da cidade que tem a intenção de ajudar o clube no ano que vem. Detalhes do acordo ainda não foram divulgados.






Depois do jogo, o presidente do Assisense, Carlos Antunes (em pé),
falou sobre motivação com os alunos do Projeto Braços Abertos.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Definidos os semifinalistas do Paulista de Futsal; Corinthians, invicto, segue

Nestário Luiz
1º/11/2012

Corinthians, Palmeiras, Santos e Barueri estão nas semifinais do Campeonato Paulista de Futsal sub-20. A definição das equipes que continuam na disputa pelo título ocorreu nesta quinta-feira, dia 1º.

O Corinthians, que havia vencido o primeiro jogo contra Piracicaba por 4 a 1, venceu mais uma vez. Em São Paulo, a equipe fez 2 a 1. Assim, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento no Estadual: 15 jogos e 15 vitórias.

Também em São Paulo, o Palmeiras venceu a AABB por 4 a 2. No jogo de ida, o time palmeirense havia vencido por 3 a 2.

Em São Caetano do Sul, virada. O São Caetano havia vencido a primeira partida contra o Santos por 3 a 1. No segundo jogo, o Santos fez 3 a 2 e levou a disputa para a prorrogação. No tempo extra, o time santista garantiu a classificação: 2 a 0, com dois gols no último minuto da partida.

Antes, na quarta-feira, dia 31, São Paulo e Barueri empataram por 2 a 2 em Mogi das Cruzes. Como o primeiro jogo havia sido vencido pelo Barueri por 8 a 5, a equipe se classificou para as semifinais.

Os confrontos e as datas dos jogos das semifinais do Paulista sub-20 devem ser anunciados pela Federação Paulista de Futsal nos próximos dias.

Quartas de final
Jogos de volta
São Paulo 2 x 2 Barueri* (5 x 8)
Palmeiras* 4 x 2 AABB (3 x 2)
São Caetano 2 (0) x (2) 3 Santos* (3 x 1)
Corinthians* 2 x 1 Piracicaba (4 x 1)

(* Classificados. Entre parênteses, o resultado do jogo de ida)