domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz ano novo!


Nestário Luiz
30/12/2012

Olá, amigos leitores. Desejo que 2013 seja um ano de saúde, paz e realizações pessoais e profissionais. Que Deus abençoe seus caminhos e que vocês realizem todos os seus sonhos.

Obrigado pela companhia e pelas visitas neste ano. Valeu mesmo.

Um ótimo ano novo! 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corinthians conquista o título do Paulista de Futsal de forma invicta

Nestário Luiz
12/12/2012

Corinthians festeja título invicto.
(Foto: Assessoria do Corinthians)
O Corinthians é o campeão do Campeonato Paulista de Futsal sub-20. Nesta terça-feira, dia 11, o time venceu o Palmeiras por 4 a 2 no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, e conquistou o título. O Corinthians já havia vencido a primeira partida por 7 a 4. Nesta terça, Rafinha (três) e Douglas marcaram os gols corintianos.

O campeão obteve 100% de aproveitamento no Estadual: foram 19 jogos e 19 vitórias. A equipe marcou 76 gols e sofreu 34. O Palmeiras somou 11 vitórias, dois empates e seis derrotas, com 78 gols marcados e 57 sofridos.

De acordo com o portal UOL, o Corinthians conquistou o título do Paulista de Futsal sub-20 pela quinta vez.

Campanha do Corinthians
28 de agosto – Corinthians 7 x 0 Jacareí
30 de agosto – Corinthians 3 x 2 Mairiporã
3 de setembro – Corinthians 2 x 1 Sorocaba
5 de setembro – São Paulo 2 x 4 Corinthians
7 de setembro – Franco da Rocha 2 x 3 Corinthians
2 de outubro – Barueri 2 x 3 Corinthians
4 de outubro – Corinthians 5 x 2 Santos
9 de outubro – Piracicaba 5 x 9 Corinthians
11 de outubro – Corinthians 7 x 3 Vocem
15 de outubro – Palmeiras 3 x 4 Corinthians
17 de outubro – Jundiaí 1 x 2 Corinthians
19 de outubro – Corinthians 3 x 1 AABB
22 de outubro – São Caetano 2 x 3 Corinthians
26 de outubro – Piracicaba 1 x 4 Corinthians (quartas – ida)
1º de novembro – Corinthians 2 x 1 Piracicaba (quartas – volta)
9 de novembro – Barueri 0 x 1 Corinthians (semifinais – ida)
14 de novembro – Corinthians 3 x 0 Barueri (semifinais – volta)
5 de dezembro – Palmeiras 4 x 7 Corinthians (final – ida)
11 de dezembro – Corinthians 4 x 2 Palmeiras (final – volta)

Assis
No dia 11 de outubro, o Vocem foi a São Paulo e perdeu para o Corinthians por 7 a 3, pela primeira fase do Paulista de Futsal sub-20. Marlon, com três gols, foi o destaque assisense.

O Vocem abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com Marlon. Alex virou para o Corinthians com gols aos 14 e aos 17 minutos. Rafinha, aos dois minutos da segunda etapa, fez 3 a 1. Neguinho, aos 15, aumentou a vantagem do Corinthians. Caio, aos 17, fez 5 a 1. Marlon marcou aos dez minutos e descontou para o Vocem. Gabriel Pina, aos 14, marcou o sexto gol corintiano. Marlon, aos 18, fez o terceiro dele na partida. Alex, no minuto final, completou a vitória do Corinthians: 7 a 3.

A equipe de Assis, comandada pelo técnico André Luís, começou jogando com Matheus Borba, William, Tupan, Paulo e Maurílio. Atuaram, ainda, Kevin, Guilherme, Breno, Marlon, Matiello, Thales, Henrique Cabelo, Alê e Gabriel.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Corinthians e Palmeiras disputam título do Paulista de Futsal nesta terça

Nestário Luiz
11/12/2012

Corinthians e Palmeiras disputam nesta terça-feira, dia 11, o título do Campeonato Paulista de Futsal sub-20. As equipes se enfrentam às 19h, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, no segundo jogo da decisão. O Corinthians joga pelo empate, já que venceu a primeira partida por 7 a 4.

Para ser campeão, o Palmeiras precisa vencer por qualquer placar no tempo normal. Nesse caso, haveria prorrogação. No tempo extra, o empate seria do Corinthians, que tem melhor campanha do que o adversário na competição.

O primeiro jogo da final do Paulista foi marcado por uma confusão envolvendo torcedores do Palmeiras, que invadiram a quadra do Ginásio Arena Palestra aos 13 minutos do segundo tempo. A partida foi paralisada, mas a Federação Paulista de Futsal considerou o jogo encerrado.

O Corinthians tem 100% de aproveitamento no Estadual: 18 vitórias em 18 jogos. O Palmeiras soma 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Final do Paulista de Futsal termina em briga; Corinthians venceu Palmeiras por 7 a 4

Nestário Luiz 
6/12/2012

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Futsal sub-20 foi interrompido no segundo tempo por causa de uma confusão entre jogadores, torcedores e policiais. Nesta quarta-feira, dia 5, no Ginásio Arena Palestra, em São Paulo, o Corinthians vencia o Palmeiras por 7 a 4 quando a partida foi interrompida. O Palmeiras era o time mandante.

Segundo o portal UOL, a torcida palmeirense acusa o jogador Neguinho, do Corinthians, de incitar a violência fazendo gestos obscenos para justificar a invasão na quadra e a tentativa de agressão. O jogo foi interrompido após confusão entre torcedores e policiais.

Após entrar em choque com a Polícia Militar e ver a partida ser cancelada, alguns torcedores do Palmeiras ainda foram até a saída dos vestiários, na Rua Turiaçu, e esperaram por Neguinho. No entanto, a segurança agiu com eficiência, evitando que o contato com o corintiano.

Neguinho foi expulso por agredir Murilo, do Palmeiras. Ao sair da quadra, segundo torcedores palmeirenses ouvidos pelo UOL, o corintiano fez gestos obscenos. Foi quando grande parte da torcida invadiu a quadra.

Em sua página no Facebook, Neguinho negou ter feito a provocação e enviou um pedido de desculpas para a torcida do Palmeiras. "Um fato lamentável interrompeu o jogo desta noite entre Palmeiras e Corinthians, e fui acusado de coisas que não fiz. No lance da minha expulsão, de fato atingi o jogador do Palmeiras com a mão, mas isso decorreu do desequilíbrio após um empurrão que recebi de um torcedor que estava próximo à quadra. Fui expulso pelo lance, e me dirigi ao vestiário. Sempre competi com lealdade e respeitei meus adversários e torcedores. Já enviei uma mensagem ao Murilo (jogador atingido no lance), explicando e justificando o ocorrido, com detalhes. Defendo a camisa do Corinthians com muita dedicação e transpiração, mas jamais vou desrespeitar meus adversários”, postou Neguinho.

O diretor do departamento técnico da Federação Paulista de Futsal, João Francisco Augusto, em contato com o UOL, não confirmou a provocação do corintiano e repudiou a atitude da torcida do Palmeiras. “Sinceramente, se o rapaz fizesse alguma provocação, morreria, tal era a ira da torcida do Palmeiras no ginásio. Aliás, sou contra a torcida organizada em jogo de futsal. Para mim são todos bandidos”, esbravejou o dirigente, em entrevista ao UOL.

O Corinthians também emitiu um comunicado em defesa do atleta. "A invasão da torcida em quadra aconteceu logo após o desentendimento entre Neguinho e o jogador palmeirense, e o atleta corintiano em nenhum momento desrespeitou o Palmeiras ou os seus fãs", postou o clube no site oficial.

A Federação Paulista de Futsal espera que o caso seja levado ao Tribunal de Justiça para, então, tomar uma providência quanto ao complemento do jogo e ainda à realização da segunda partida da final, marcada para a próxima terça-feira, no Ginásio do Parque São Jorge.

Jogo encerrado
Nesta quinta-feira, dia 6, a Federação Paulista de Futsal anunciou que considerou a partida encerrada. O jogo foi paralisado aos 13 minutos do segundo tempo, quando começou a confusão. O Corinthians venceu o Palmeiras por 7 a 4.

De acordo com o UOL, o Palmeiras optou por não jogar a segunda partida da final caso ela seja mantida para a casa do Corinthians, o Parque São Jorge. 

Os palmeirenses tomaram essa decisão na intenção de garantir a segurança de seus atletas. Segundo a assessoria de imprensa, a diretoria entende que vidas serão colocadas em risco caso o jogo seja disputado no Parque São Jorge, como prevê a tabela original. Ainda de acordo com os diretores, será impossível entrar e sair com segurança do local. A decisão é irrevogável. 

A Federação Paulista alertou ao Palmeiras que a continuidade do campeonato só será definida após um encontro entre Corinthians e Batalhão de Choque, marcado para esta sexta-feira, dia 7. Apesar disso, nem que os policiais garantam a segurança, os palmeirenses pretendem jogar na quadra do Corinthians.

(Com informações dos repórteres João Henrique Marques e Danilo Lavieri, do UOL)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Corinthians e Palmeiras começam a decidir Paulista de Futsal nesta quarta


Nestário Luiz
4/12/2012

Corinthians e Palmeiras começam a disputar o título do Campeonato Paulista de Futsal sub-20 nesta quarta-feira, dia 5. O jogo de ida da decisão será disputado às 20h, no Ginásio Arena Palestra, em São Paulo.

O Corinthians tem 100% de aproveitamento no Estadual: são 17 vitórias em 17 partidas. O Palmeiras soma 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição.

O Vocem enfrentou os dois finalistas na primeira fase do Campeonato Paulista. Dia 15 de setembro, em Assis, o Vocem perdeu para o Palmeiras por 8 a 2. Dia 11 de outubro, em São Paulo, o time assisense foi goleado pelo Corinthians por 7 a 3. O Vocem foi eliminado na primeira fase.

A partida de volta da final será disputada dia 11, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Liga Paulista
A Liga Paulista, correspondente ao Campeonato Paulista da categoria adulta, também está na última fase. AABB e Pinda estão disputando o título.

No primeiro jogo da final, realizado nesta segunda-feira, dia 3, em Pindamonhangaba, houve empate por 1 a 1. A segunda partida será disputada domingo, dia 9, em São Paulo.

AABB e Pinda eliminaram duas equipes favoritas ao título nas semifinais da Liga Paulista. A AABB passou por Orlândia com vitórias por 7 a 3 e 7 a 5. Pinda eliminou o Corinthians com dois empates: 2 a 2 e 3 a 3.