quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Assisense empata com o Água Santa e depende de combinação para subir

Nestário Luiz
9/10/2013

Assisense empatou com o Água no Tonicão.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Água Santa por 0 a 0 nesta quarta-feira, dia 9, no Estádio Tonicão, em Assis, pela penúltima rodada da quarta fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e se distanciou da disputa pelo acesso para a Série A-3 de 2014.

No outro jogo do Grupo 20 nesta quarta, o Cotia goleou a Inter de Bebedouro por 4 a 1 no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, e conquistou o acesso uma rodada antes do fim da quarta fase.

O Cotia lidera o grupo com nove pontos e é a única equipe invicta nesta etapa da Segundona. O Água Santa, com oito pontos, sobe com um empate na rodada final. O Assisense está em terceiro lugar com cinco pontos. A Inter, com quatro pontos, não tem mais chances de acesso.

Para subir, o Falcão do Vale precisa vencer a Inter em Bebedouro e torcer para que o Cotia bate o Água Santa em São Bernardo do Campo, além de tirar o saldo de gols: o Água tem quatro e o Assisense, quatro negativos.

As partidas da última rodada serão disputadas no próximo domingo.

Recuado
O Água Santa jogou recuado durante quase todo o tempo e pouco criou no ataque. O Assisense teve boas oportunidades ofensivas, mas parou na defesa do time de Diadema e não conseguiu mudar o placar.

O volante Pará, machucado, foi desfalque para o Assisense. Assim, o técnico Ademilson Venâncio escalou Lúcio na lateral-direita e adiantou Felipe para o meio-campo. O volante Fernando e o lateral-esquerdo Tone, que estiveram suspensos na partida anterior, contra o Cotia, voltaram à equipe.

Aos 31 minutos de jogo, o atacante Jailton sentiu uma lesão na coxa e foi substituído. Andrei entrou no lugar dele.

Tentou
O Assisense fez um bom primeiro tempo e criou duas oportunidades de gol no início da partida. Aos dois minutos, Kairo passou pela marcação na entrada da área e tocou para Dainan, que arriscou chute cruzado e mandou à direita.

Aos 16, Kairo e Dainan repetiram a tabela. O atacante tocou e Dainan, na área, finalizou na saída do goleiro Jéferson, que foi buscar a bola no canto direito e fez ótima defesa.

Aos 36 minutos, Lúcio cruzou rasteiro para a área e Andrei se jogou na bola para desviá-la, mas o chute foi à direita do gol.

Ataque assisense
O jogo defensivo do Água Santa continuou no segundo tempo, e o Assisense seguiu com dificuldades para passar pela marcação da equipe de Diadema. O técnico do Falcão do Vale apostou na velocidade de Rodrigo e de John Lennon, que tentaram impor um ritmo mais acelerado na partida.

Aos 25 minutos, Gabriel bateu de fora da área e mandou à esquerda. Dois minutos depois, Ricardinho finalizou de longe, na primeira chance importante do Água no jogo. O chute foi para fora.

Aos 35, Rodrigo cobrou falta, o goleiro rebateu e Marcão tentou concluir na sobra, mas a defesa do Água desviou o chute.

O Água Santa assustou aos 38 minutos. Lucas Limão entrou na área e finalizou na saída de Carlão, mas a bola saiu à direita.

Aos 42, Felipe cruzou da direita e quase pegou o goleiro de surpresa. Jéferson espalmou a bola pela linha de fundo.

Aos 47 minutos, Fabrício chutou na saída do goleiro Carlão no último lance de ataque da partida. Bola à direita. Fim de jogo: Assisense 0 x 0 Água Santa.

Último jogo
Domingo, dia 13, às 10h, o Assisense enfrenta a Inter de Bebedouro no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, pela última rodada da quarta fase Segundona Paulista.

O Falcão do Vale precisa vencer, torcer por uma derrota do Água Santa e tirar o saldo de gols, já que o Água tem saldo de quatro gols e o Assisense, de quatro negativos.

Fazia tempo
O Clube Atlético Assisense não disputava a fase do acesso desde a Série B-2 do Campeonato Paulista de 2005. Se não conseguir o acesso neste ano, o time de Assis terá garantido um lugar entre os oito melhores da Segundona 2013, com a possibilidade de voltar a fazer belas campanhas nas próximas edições da competição.

Classificação do Grupo 20


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Cotia
9
5
2
3
0
7
3
4
Água Santa
8
5
2
2
1
9
5
4
Assisense
5
5
1
2
2
4
8
-4
Inter de Bebedouro
4
5
1
1
3
9
13
-4

Ficha técnica
Assisense 0 x 0 Água Santa

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Vicente Romano Neto e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. Quarto árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Público e renda: 777 pagantes / R$ 10.250
Cartões amarelos: Kairo e Lúcio (Assisense); Ricardinho e Rafael Domingos (Água)

Assisense
Carlão, Lúcio (John Lennon, 22 do 2º), Marcão, Willian Goiano, Tone; Fernando, Felipe, Dainan, Gabriel; Kairo (Rodrigo, 14 do 2º) e Jailton (Andrei, 31 do 1º). Técnico: Ademilson Venâncio.

Água Santa
Jéferson, Rafael Domingos, Cícero, Lucas, Assolan; Batista, Rafael Mineiro (Lucas Limão, 15 do 2º), Ricardinho (Domingos Júnior, 30 do 2º), Sigmar; Rafael Martins e Marcelinho (Fabrício, 22 do 2º). Técnico: Márcio Ribeiro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!