terça-feira, 8 de outubro de 2013

Assisense recebe o Água Santa buscando continuar na disputa pelo acesso

Nestário Luiz
8/10/2013

O Clube Atlético Assisense enfrenta o Água Santa nesta quarta-feira, dia 9, às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis, pela penúltima rodada da quarta fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Último colocado do Grupo 20, o Falcão do Vale precisa vencer para continuar na disputa pelo acesso para a Série A-3 do ano que vem.

Mesmo vencendo, a equipe assisense pode não voltar para a zona de acesso. Se o Assisense vencer e o Cotia empatar ou vencer a Inter de Bebedouro, o Falcão ficará na terceira colocação. Em caso de derrota do Cotia, o Assisense assume a segunda posição.

Uma derrota do Assisense pode eliminar a equipe da briga pelo acesso. Se o Falcão perder e o Cotia vencer, o time de Assis não terá chances de chegar à zona de acesso na última rodada.

Também nesta quarta-feira, às 15h, o Cotia recebe a Inter de Bebedouro no Estádio da Rua Javari, em São Paulo.

Time
O Assisense terá o retorno de dois jogadores que estavam suspensos e não enfrentam o Cotia sábado passado: o volante Fernando e o lateral-esquerdo Tone.

O zagueiro Diego Manfio, com uma entorse no tornozelo, está fazendo tratamento e não joga mais nesta edição da Segundona.

Números
No primeiro turno da quarta fase, o Água Santa venceu o Assisense por 4 a 0 em São Bernardo do Campo. Foi a única vez que as duas equipes se enfrentaram em jogos oficiais.

Na Segundona deste ano, o Assisense disputou 12 partidas como mandante e obteve nove vitórias, dois empates e uma derrota. Fora de casa, o Água soma seis vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Arbitragem
Flávio Rodrigues de Souza apita Assisense x Água nesta quarta. Neste ano ele já apitou sete jogos da Série A-1, dois da A-2, três da Segundona, três da Série C do Brasileirão e dois da Série D.

Os assistentes serão Vicente Romano Neto e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. Renato Aparecido Fazanaro Canadinho será o quarto árbitro.

Jogos da quinta rodada
Quarta, dia 9
15h – Assisense x Cotia
15h – Cotia x Inter de Bebedouro
15h – Atibaia x Matonense
20h – Tupã x Paulistinha

Podem subir
Quatro equipes podem conquistar o acesso nesta quarta-feira, a uma rodada do fim da quarta fase.

No Grupo 19, o Tupã sobe se vencer o Paulistinha e se houver um vencedor no jogo entre Atibaia e Matonense. O Atibaia também pode obter o acesso. Para isso, tem que vencer a Matonense e torcer por um empate entre Tupã e Paulistinha.

No Grupo 20, uma vitória sobre o Assisense dá o acesso ao Água Santa. O Cotia também pode subir nesta quarta. O time precisa vencer a Inter e torcer para que o Água Santa não seja derrotado pelo Assisense.

Classificação

Grupo 19


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Tupã
7
4
2
1
1
8
4
4
Matonense
6
4
2
0
2
7
5
2
Atibaia
6
4
2
0
2
3
6
-3
Paulistinha
4
4
1
1
2
4
7
-3

Grupo 20


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Água Santa
7
4
2
1
1
9
5
4
Cotia
6
4
1
3
0
3
2
1
Inter de Bebedouro
4
4
1
1
2
8
9
-1
Assisense
4
4
1
1
2
4
8
-4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!