terça-feira, 30 de abril de 2013

Veja a coincidência que marcou os jogos de Assisense e Penapolense neste domingo


Nestário Luiz
29/4/2013

Clube Atlético Assisense e Clube Atlético Penapolense, rivais na Segunda Divisão do Campeonato Paulista alguns anos atrás, tiveram seus jogos deste domingo, dia 28, marcados por uma coincidência. O time de Assis estreava na Segundona Paulista e a equipe de Penápolis disputava as quartas de final da Série A-1 do Estadual.

Os dois times tiveram suas partidas decididas por jogadores com o mesmo nome: Jailton. No Estádio Tonicão, em Assis, o atacante Jailton fez um gol de cabeça aos dez minutos do segundo tempo e o Assisense bateu o Presidente Prudente por 1 a 0. No Estádio do Morumbi, o Penapolense enfrentou o São Paulo disputando uma vaga nas semifinais do Paulistão já na sua primeira participação na Série A-1. Aos 27 minutos do segundo tempo, em lance de ataque do time da capital, Osvaldo avançou pela esquerda e cruzou. O zagueiro do Penapolense Jailton tentou cortar, mas fez gol contra e definiu a vitória do São Paulo por 1 a 0.

Assisense e Penapolense se enfrentaram apenas quatro vezes, pois o time de Penápolis ficou pouco tempo na última divisão do Estadual, onde a equipe assisense está até hoje. O Penapolense conquistou o acesso em 2007 e estreia na A-1 em 2013.

Os dois times se enfrentaram duas vezes na Série B-2 de 2004 e duas na Segundona de 2006, com duas vitórias do Assisense, uma do Penapolense e um empate. Cada equipe marcou seis gols.

O Assisense volta a jogar nesta sexta-feira, dia 3, contra o Grêmio Prudente, fora de casa, pela segunda rodada da Segundona Paulista. O Penapolense enfrenta o Botafogo sábado, dia 4, também no estádio adversário, pelo Troféu do Interior do Campeonato Paulista.

Jailton marcou o gol da vitória do Assisense.
(Foto: Nestário Luiz)

Jailton fez contra e o São Paulo foi para as semifinais.
(Foto: assessoria de imprensa do Penapolense)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Assis perde para Limeira pelo Estadual de Basquete sub-19


Nestário Luiz
29/4/2013

Assis perdeu para Limeira por 73 a 54 neste domingo, dia 28, no Assis Tênis Clube, pelo Campeonato Paulista de Basquete sub-19. O time assisense soma duas vitórias e três derrotas na competição, tem sete pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A, atrás de Limeira, com sete pontos, e Franca, com nove.

A equipe de Assis venceu o primeiro quarto por 24 a 22, mas Limeira levou a melhor nos três períodos seguintes: 19 a 8, 16 a 13 e 16 a 9, fazendo 73 a 54 na partida. Foi a terceira vitória de Limeira no Estadual.

O cestinha da partida foi Guilherme, de Limeira, que marcou 25 pontos. Também se destacaram pelo time visitante Leonardo, com 16 pontos, e Higor, com 11. Por Assis, pontuaram João Vitor (16), Hugo Bermejo (13), Léo (6), João Pedro (6), Jonathan Maciel (4), Thiago (4), Maycon (3) e Bence (2). A equipe assisense é comandada pelo técnico Márcio Kanthack.

Pelo Paulista, Assis volta a jogar no dia 5 de maio, contra Rio Claro, fora de casa. Nesta quinta-feira, dia 2, o time enfrenta Paraguaçu Paulista em Maracaí pela fase regional dos Jogos da Juventude sub-18.

domingo, 28 de abril de 2013

Assisense estreia com vitória sobre o Prudente na Segundona


Nestário Luiz
28/4/2013

Assisense venceu na estreia na Segundona.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense estreou com vitória na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time venceu o Presidente Prudente por 1 a 0 neste domingo, dia 28, no Estádio Tonicão, em Assis, e divide a liderança do Grupo 2 com o Grêmio Prudente, que no sábado bateu o Tupã por 1 a 0.

O Assisense não vencia seu primeiro jogo oficial do ano desde 2005. Desta vez, apoiada por mais de 700 pessoas, a equipe atacou bem, marcou de forma eficiente e conquistou sua primeira vitória na Segundona Paulista.

O Falcão voou
O grupo de empresários que está patrocinando o Assisense ajudou o clube a montar estrutura de alojamento, alimentação e transporte para a disputa da Segundona. Outras melhorias foram notadas no estádio. Não houve atraso para o início do jogo por causa de falta de policiamento ou equipe médica, o gramado do Tonicão estava bem cuidado, houve a participação de crianças segurando as bandeiras de Assis, do Estado de São Paulo e do Brasil durante o hino nacional, e houve boa divulgação da partida e venda antecipada de ingressos, que atraíram mais de 700 pessoas ao estádio.

O nome do nove
O jogo começou com maior posse de bola do Presidente Prudente, sem, contudo, que a equipe conseguisse atacar de forma perigosa. O Assisense chegou ao ataque pela primeira vez aos sete minutos, quando Kairo arriscou de fora da área e mandou à direita do gol. A partir daí, o Assisense começou a criar bons lances e a dominar a partida.

Aos 17 minutos, a zaga do Prudente falhou e, depois de confusão na área, a bola entrou, mas o árbitro Rogério dos Santos Laranjeira apontou falta no goleiro e anulou o lance.

Jailton, autor do gol e destaque da partida.
Aos 23, Jailton, camisa 9 do Assisense, o destaque do jogo, apareceu pela primeira vez. O atacante recebeu cruzamento de Luizinho e cabeceou com perigo, por cima do gol. Aos 34, Jailton aproveitou novo cruzamento, desta vez da direita, e desviou para o gol, mas Michael foi buscar no ângulo esquerdo e fez ótima defesa.

Aos 38 minutos, foi a vez de Willian Goiano ter a chance de marcar. Rodrigo mandou a bola para a área e o zagueiro do Assisense desviou, mas o chute saiu fraco e o goleiro do Prudente fez a defesa.

Jailton teve mais uma oportunidade aos 39 minutos. O atacante finalizou de fora da área e a bola passou à direita do gol.

O Assisense seguiu dominando a posse de bola e criando chances de gol no segundo tempo. Bem marcado, o Presidente Prudente pouco assustou o goleiro Carlão.

Na quarta oportunidade de Jailton na partida, o atacante não desperdiçou. Aos dez minutos, após cruzamento da direita, Jailton desviou de cabeça no canto esquerdo e marcou o primeiro gol do Assisense na Segundona: 1 a 0.

Jailton continuou incomodando a defesa do Presidente Prudente e, aos 22 minutos, arriscou de fora da área e deu trabalho para Michael, que teve dificuldade para buscar a bola no canto direito.

Aos 25, o camisa 9 sofreu falta perto da área e Rodrigo fez o cruzamento. Lúcio desviou, mas a bola foi por cima. Aos 32, Rodrigo recebeu na área com liberdade e bateu cruzado, mas o chute foi para fora.

Andrei quase aumentou a vantagem assisense aos 42 minutos. O meio-campo recebeu bom lançamento na área e driblou o goleiro, mas perdeu o domínio da bola e não conseguiu concluir. Fim de jogo: Assisense 1 x 0 Presidente Prudente.

Próxima rodada
Os dois jogos da segunda rodada pelo Grupo 2 serão disputados na próxima sexta-feira, dia 3 de maio. Em Presidente Prudente, às 19h30, se enfrentam as duas equipes que venceram neste fim de semana: Grêmio Prudente e Assisense. Às 20h, o Osvaldo Cruz estreia na Segundona em jogo contra o Tupã. O Presidente Prudente folga.

Gostou
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, destacou o bom desempenho da equipe. “Nós tivemos pouco tempo de preparação e sabíamos que seria uma partida difícil, mas também tínhamos consciência da qualidade do Assisense. O time começou sem ritmo de jogo, mas aos poucos as jogadas começaram a aparecer, as oportunidades começaram a sair, o gol foi marcado e a equipe conquistou a vitória”, afirmou o treinador. “A tendência é melhorar. Com a convivência dos atletas, entrosamento e treinos, o time deve melhorar e crescer. Temos que nos preparar bem, pois o grupo tem equipes fortes e competitivas”, completou.

Ficha técnica
Assisense 1 x 0 Presidente Prudente

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Rogério dos Santos Laranjeira, auxiliado por Marcelo Luís da Silva e Renato de Oliveira Cardoso. Quarto árbitro: Rudnei Ferreira de Medeiros
Público e renda: 704 pagantes / R$ 5.853,25
Cartões amarelos: Pará, aos 33 do 1º, e Diego Volpini, aos 22 do 2º (Assisense); Marcelo, aos 34 do 1º, Poxoréo, aos 16, e Gabriel, aos 44 do 2º (Presidente Prudente)
Gol: Jailton, aos dez minutos do segundo tempo

Assisense
Carlão, Lúcio, Marcão, Willian Goiano, Luizinho; Pará, Diego Volpini, Andrei, Rodrigo (Gatuso, 43 do 2º); Kairo (Caíque, 35 do 2º) e Jailton (Rafael Matos, 45 do 2º). Técnico: Ademilson Venâncio.

Presidente Prudente
Michael, Cristian, Douglas, Weverton, Leonardo; Poxoréo (Réris, 31 do 2º), Lucas Barreto, Bruno Reis, Jeferson Fi; Marcelo e Victor (Gabriel, 16 do 2º). Técnico: Arthur Vinícius.

Jogadores abraçam Jailton após o gol do Assisense.





Torcida no Estádio Tonicão.



Carlão, goleiro do Assisense.






Crianças jogam bola durante o intervalo do jogo do Assisense.

Torcedores atentos a lance de ataque do Assisense no Tonicão.

sábado, 27 de abril de 2013

Veja o time titular do Assisense para o jogo deste domingo


Nestário Luiz
27/4/2013

O Clube Atlético Assisense estreia neste domingo, dia 28, às 10h, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time enfrenta o Presidente Prudente no Estádio Tonicão, em Assis. As duas equipes integram o Grupo 2 da competição.

O Assisense, escalado pelo técnico Ademilson Venâncio, vai começar a partida com Carlão, Lúcio, Marcão, Willian Goiano, Luizinho; Pará, Diego Volpini, Kairo, Rodrigo; Andrei e Jailton. Estarão no banco de reservas Marcello Vidotti, Danilo, Júnior, Gatuso, Diego Costa, Caíque e Rafael.

Neste sábado, dia 27, no primeiro jogo do Grupo 2 da Segundona, o Grêmio Prudente venceu o Tupã por 1 a 0, fora de casa. O Osvaldo Cruz, que folga neste fim de semana, completa o grupo. Outras sete partidas foram disputadas neste sábado:

Guarulhos 0 x 2 SEV/Hortolândia
Pirassununguense 1 x 2 Paulistinha
Osasco 1 x 0 Desportivo Brasil
Atlético Mogi 0 x 0 Manthiqueira
Ilha Solteira 1 x 4 Araçatuba
Jacareí 1 x 1 União Mogi
Diadema 5 x 1 Mauaense
Tupã 0 x 1 Grêmio Prudente

Assisense estreia neste domingo e volta a jogar após 636 dias


Nestário Luiz
26/4/2013

Depois de 636 dias sem atuar oficialmente, o time profissional do Clube Atlético Assisense estreia neste domingo, dia 28, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Presidente Prudente às 10h, no Estádio Tonicão, em Assis, pela primeira rodada da competição, que dá quatro vagas na Série A-3 de 2014.

Sem jogar desde 31 de julho de 2011, quando empatou com o José Bonifácio por 0 a 0, o Assisense, que não disputou a edição do ano passado, estreia na edição 2013 da Segundona com o patrocínio de um grupo de empresas da cidade. Com o apoio da Concrefort, Hipermercado Amigão, Sapattu Sport, Unimed, Conti Cola, Regional Telhas, Elétrica Forte, Hotel HD e Autarquia de Esportes de Assis, a equipe montou estrutura de alojamento, alimentação e transporte, adequou o Estádio Tonicão às exigências do Estatuto do Torcedor e da Federação Paulista de Futebol e contratou o técnico Ademilson Venâncio para a disputa da Segundona.

Na preparação para a competição, o Assisense disputou quatro amistosos e obteve uma vitória, dois empates e uma derrota. O time realizou o último treino antes da estreia nesta sexta-feira, no campo do Derac, mas o técnico não divulgou a equipe titular para o jogo contra o Presidente Prudente.

O Assisense iniciou na última quinta-feira a venda antecipada de ingressos, que até este sábado terão o preço promocional de R$ 5. Domingo, na bilheteria do Estádio Tonicão, os ingressos custarão R$ 10, preço mínimo estabelecido pela Federação Paulista de Futebol para os jogos da Segundona.

Histórico
Assisense e Presidente Prudente já se enfrentaram seis vezes, com vantagem assisense: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Em Assis, porém, houve uma vitória para cada time e um empate.

O último jogo entre Assisense e Presidente Prudente, disputado em 2009 em Prudente, teve transmissão da Rede Vida, com vitória do time de Assis por 1 a 0.

Os jogos
28 de maio de 2006 – Presidente Prudente 1 x 3 Assisense
30 de julho de 2006 – Assisense 3 x 1 Presidente Prudente
19 de maio de 2007 – Presidente Prudente 0 x 1 Assisense
8 de julho de 2007 – Assisense 0 x 2 Presidente Prudente
23 de maio de 2009 – Assisense 1 x 1 Presidente Prudente
10 de julho de 2009 – Presidente Prudente 0 x 1 Assisense

Vitória na estreia
O Assisense não vence seu primeiro jogo oficial da temporada desde 2005. Naquele ano, a equipe conquistou sua única vitória em jogos de estreia: 2 a 0 sobre o Osvaldo Cruz, em Assis. De 2006 a 2011, foram dois empates e quatro derrotas. Em suas nove estreias oficiais, o Assisense obteve uma vitória, três empates e cinco derrotas.

Arbitragem
O primeiro jogo do Assisense na Segundona 2013 terá a arbitragem de Rogério dos Santos Laranjeira. Em 2011, ele foi agredido por um jogador do União São João, que enfrentava o Batatais em Araras pela Copa Paulista. Após ser expulso, Lucas, irmão do atacante Luan, do Palmeiras, acertou um soco no tórax de Rogério dos Santos Laranjeira, que ficou alguns momentos com dificuldades para respirar. Lucas foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva com um ano de suspensão.

Em Assis, Laranjeira será auxiliado por Marcelo Luís da Silva e Renato de Oliveira Cardoso. Rudnei Ferreira de Medeiros será o quarto árbitro.

Grupo 2
No outro jogo do Grupo 2 pela primeira rodada, o Tupã enfrenta o Grêmio Prudente neste sábado, dia 27, às 18h30, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã. O Osvaldo Cruz folga neste fim de semana.

Time sem jogador
O jogo entre Tanabi e Bandeirante, válido pelo Grupo 1 e marcado para este domingo, às 10h, em Tanabi, foi suspenso pela Federação Paulista de Futebol porque o Bandeirante não inscreveu jogadores para a primeira rodada da Segundona. De acordo com o regulamento da competição, as equipes deveriam inscrever os atletas que serão utilizados na primeira rodada até o último dia 17. Demais inscrições serão aceitas até 6 de agosto.

Nove edições
A nona edição da Segunda Divisão do Campeonato Paulista começa neste sábado, dia 27. A história da competição, seus campeões e o regulamento da edição 2013 estão nesta matéria publicada pelo blog

Técnico Ademilson Venâncio (de branco) dá as últimas instruções
aos jogadores do Assisense. (Fotos: Nestário Luiz)
Estádio Tonicão recebeu oito para-raios, medida que o liberou
para receber a torcida neste domingo.



Assis vence Sorocaba por 19 pontos pelo Paulista de Basquete


Nestário Luiz
26/4/2013

Assis (de branco) venceu Sorocaba. (Fotos: Nestário Luiz)
Assis venceu Sorocaba por 65 a 46 nesta sexta-feira, dia 26, no Assis Tênis Clube, pelo Campeonato Paulista de Basquete sub-19. Foi a segunda vitória do time assisense na competição. Já Sorocaba perdeu o quarto jogo e é o último colocado.

A equipe de Assis, comandada pelo técnico Márcio Kanthack, contou com o apoio de cerca de 90 torcedores, começou bem o jogo e venceu o primeiro quarto por 19 a 10. Sorocaba reagiu e fez 8 a 7 no segundo período. Assis voltou a abrir vantagem no terceiro quarto: 21 a 10. O empate em 18 pontos no último período garantiu a vitória assisense: 65 a 46.

Os cestinhas do jogo foram Jonathan Maciel e João Vitor, de Assis, com 22 pontos. Pelo time mandante também pontuaram Bence (10 pontos), João Pedro (8) e Hugo Bermejo (3). Os destaques de Sorocaba foram Reinaldo, com 17 pontos, Marcos e Alfredo, com 8.

Assis soma duas vitórias e duas derrotas no Paulista sub-19 e volta a jogar neste domingo, dia 28, às 15h, contra Limeira, no Assis Tênis Clube.

O técnico Márcio Kanthack aprovou a atuação do time assisense, mas apontou erros. “A equipe ainda está jogando ansiosa, cometendo erros. O time errou muitos lances embaixo da cesta, mesmo com pivôs com mais de dois metros de altura. Porém, como os meninos têm até 19 anos, isso é normal. O importante é que Assis conquistou uma vitória por 19 pontos e está na briga para ficar entre os quatro melhores do Grupo A, nosso objetivo nesta primeira fase do Estadual”, avaliou o treinador, em entrevista ao blog.




Assisense apresenta uniforme para 2013


Nestário Luiz
26/4/2013

Atletas do Assisense apresentaram o uniforme da equipe
para a Segundona. (Fotos: Júlio Rodrigues)
O Clube Atlético Assisense apresentou nesta sexta-feira, dia 26, na Sapattu Sport, no centro de Assis, seu uniforme para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que começa neste fim de semana.

O evento foi organizado pela diretoria do clube e pelos patrocinadores. Jogadores do Assisense compareceram e apresentaram o uniforme, que mantém a cor branca e contém as marcas dos apoiadores do clube.

O Assisense estreia na Segundona neste domingo, dia 28, às 10h, contra o Presidente Prudente, no Estádio Tonicão, em Assis.




sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nona edição da Segundona Paulista começa neste sábado; veja os campeões


Nestário Luiz
26/4/2013

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2013 começa neste sábado, dia 27. A competição, criada em 2005 para unificar as antigas séries B-1, B-2 e B-3, chega este ano à nona edição. A partir deste fim de semana, 45 times vão disputar quatro vagas na Série A-3 de 2014.

Em 2005, primeiro ano da Segundona nesse formato, a competição teve a participação de 39 equipes. O título foi conquistado pelo São Carlos, que disputou a decisão contra o Osvaldo Cruz e venceu por 2 a 0. Também obtiveram o acesso São Bernardo Futebol Clube e Santacruzense.

No ano seguinte, a competição foi disputada por 43 times. O título foi para o União Mogi, que na final derrotou o Grêmio Catanduvense por 1 a 0. Linense e Votoraty também subiram.

A Segundona de 2007 teve 47 times participantes. Na final, o Oeste Paulista levou a melhor sobre o Itapirense com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 2 a 1. Força e Penapolense também conquistaram o acesso.

Em 2008, a Segundona Paulista teve 45 equipes. O Audax conquistou o título com duas vitórias por 2 a 1 sobre o Batatais na decisão. Também subiram Grêmio Osasco e Barueri.

A edição de 2009 foi conquistada pelo Red Bull, que na final contra o Atlético Araçatuba obteve um empate por 1 a 1 e uma vitória por 3 a 2. A competição foi disputada por 45 times, sendo que Taubaté e Lemense também conquistaram o acesso.

Em 2010, 46 equipes participaram da Segundona e o campeão foi o Taboão da Serra, que na decisão conquistou duas vitórias, por 2 a 0 e 4 a 0, sobre o Velo Clube. Subiram, ainda, Paulínia e Inter de Limeira.

Em 2011, Capivariano e Independente disputaram a decisão, com uma vitória por 2 a 0 para cada time. Como tinha vantagem, o Capivariano conquistou o título. Barretos e Guaçuano também conseguiram o acesso naquela edição da Segundona, disputada por 44 times.

No ano passado, o Votuporanguense foi o campeão da Segundona. Na decisão, contra o São Vicente, derrota por 1 a 0 e vitória por 2 a 0. Grêmio Novorizontino e Joseense também obtiveram o acesso. A competição teve a participação de 42 equipes.

20 jogos
A primeira rodada da Segundona de 2013 terá 20 jogos, que serão disputados neste fim de semana e na próxima quarta-feira. A melhor média de gols registrada na primeira rodada foi em 2009, quando foram marcados 74 gols em 21 jogos: média de 3,52. No ano passado houve a segunda média mais baixa: 2,45, com 49 gols em 20 partidas.

Média de gols na primeira rodada

Ano
Gols
Jogos
Média
2005
63
19
3,31
2006
41
18
2,27
2007
72
24
3
2008
63
20
3,15
2009
74
21
3,52
2010
74
22
3,36
2011
57
20
2,85
2012
49
20
2,45

Regulamento
A Segundona Paulista terá a participação de 45 times, que foram divididos em oito grupos. A primeira fase terá jogos em turno e returno dentro dos grupos. Os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Os 24 classificados serão divididos em seis grupos de quatro na segunda fase. Haverá jogos em turno e returno dentro dos grupos. Avançam os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros.

Na terceira fase da Segundona, as 16 equipes serão divididas em quatro grupos de quatro integrantes. Os times se enfrentam em dois turnos dentro dos grupos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo.

A quarta fase terá oito times disputando quatro vagas na Série A-3 do Campeonato Paulista de 2014. As equipes serão divididas em dois grupos de quatro, com jogos em turno e returno dentro dos grupos. Os dois primeiros de cada grupo conquistam o acesso. Os líderes dos grupos disputarão a final da Segundona.

Os grupos
Grupo 1
Araçatuba, Ilha Solteira, Fernandópolis, Bandeirante e Tanabi

Grupo 2
Assisense, Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã e Grêmio Prudente

Grupo 3
Inter de Bebedouro, Taquaritinga, Guariba, José Bonifácio, Olímpia e Matonense

Grupo 4
Américo, Paulistinha, Pirassununguense, XV de Jaú, Radium e Palmeirinha

Grupo 5
Taboão da Serra, Cotia, Desportivo Brasil, Elosport e Osasco

Grupo 6
Guarulhos, Primavera, Nacional, SEV/Hortoândia, Atibaia e Sumaré

Grupo 7
Manthiqueira, Mogi das Cruzes, EC União Suzano, Jacareí, União Mogi e União Suzano AC

Grupo 8
Portuguesa Santista, Diadema, Água Santa, EC São Bernardo, Mauaense e Jabaquara

Primeira rodada
Sábado, dia 27
15h – Guarulhos x SEV/Hortolândia
15h – Pirassununguense x Paulistinha
15h – Osasco x Desportivo Brasil
15h – Atlético Mogi x Manthiqueira
15h – Ilha Solteira x Araçatuba
15h – Jacareí x União Mogi
15h – Diadema x Mauaense
18h30 – Tupã x Grêmio Prudente

Domingo, dia 28
10h – Assisense x Presidente Prudente
10h – José Bonifácio x Inter de Bebedouro
10h – Elosport x Cotia
10h – Jabaquara x Portuguesa Santista
10h – Ecus x Suzano
10h – Primavera x Atibaia
10h – Radium x Palmeirinha
10h – São Bernardo x Água Santa
10h – Sumaré x Nacional
10h – Guariba x Taquaritinga
10h – Américo x XV de Jaú

Quarta, dia 1º de maio
10h – Olímpia x Matonense

(Fonte: pesquisa realizada pelo blog)

(Atualizado no dia 27 de abril, às 2h, com a retirada do jogo Tanabi x Bandeirante, suspenso pela Federação Paulista de Futebol porque o Bandeirante não inscreveu atletas para a partida)