terça-feira, 30 de julho de 2013

Assisense visita o Taboão nesta quarta

Nestário Luiz
30/7/2013

O Clube Atlético Assisense enfrenta o Taboão da Serra nesta quarta-feira, dia 31, às 15h, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela segunda rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. As duas equipes buscam a primeira vitória nesta etapa da competição.

O Assisense empatou com o Fernandópolis por 1 a 1 em Assis na primeira rodada. O Taboão foi a Diadema e perdeu para o time da casa por 1 a 0.

Com esses resultados, o Diadema assumiu a liderança do Grupo 9 com três pontos. Assisense e Fernandópolis têm um ponto cada. E o Taboão ainda não pontuou.

Completo
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, poderá utilizar todo o elenco na partida em Jundiaí. Os volantes Pará e Diego Volpini, que cumpriram suspensão contra o Fernandópolis, voltam a ter condições de jogar.

O volante Renan alegou problemas particulares e pediu desligamento do Assisense. Ele já foi dispensado.

Até a noite desta terça, Venâncio não havia anunciado a equipe que começa jogando contra o Taboão.

Histórico
Assisense e Taboão da Serra nunca se enfrentaram em jogos oficiais.

Nesta edição da Segundona, o Taboão disputou quatro jogos como mandante, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Fora de casa, o Assisense soma dois empates e duas derrotas em quatro partidas.

Arbitragem
O árbitro de Taboão x Assisense será André Luís Riquena. Neste ano, ele já apitou dois jogos da Série A-2, dois da A-3 e dois da Segundona.

Giulliano Neri Colisse e Orlando Massola Júnior serão os assistentes. O quarto árbitro será Júnior Cesar da Silva.

Grupo 9
A segunda rodada do Grupo 9 terá mais uma partida nesta quarta-feira. Às 20h30, Fernandópolis e Diadema jogam no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis.

Rodada
A segunda rodada da segunda fase terá 12 jogos neste meio de semana. A seguir, resultados da rodada anterior e próximas partidas.

Primeira rodada

Sexta, dia 26
Tupã 2 x 1 Américo

Sábado, dia 27
Cotia 2 x 2 Atibaia
Diadema 1 x 0 Taboão da Serra

Domingo, dia 28
Araçatuba 0 x 1 Paulistinha
Tanabi 1 x 1 Matonense
Ecus 0 x 0 Portuguesa Santista
União Mogi 0 x 3 Osasco
Primavera 0 x 0 Água Santa
Inter de Bebedouro 4 x 1 Grêmio Prudente
XV de Jaú 0 x 0 União Suzano
Assisense 1 x 1 Fernandópolis
SEV 0 x 4 Olímpia

Segunda rodada

Quarta, dia 31
15h – Matonense x Ecus
15h – Taboão da Serra x Assisense
15h – Osasco x Primavera
15h – Atibaia x Tupã
15h – Américo x Cotia
15h – Água Santa x União Mogi
19h – União Suzano x SEV
19h – Olímpia x XV de Jaú
19h30 – Portuguesa Santista x Tanabi
20h – Grêmio Prudente x Araçatuba
20h30 – Fernandópolis x Diadema

Quinta, dia 1º de agosto
19h – Paulistinha x Inter de Bebedouro

domingo, 28 de julho de 2013

Assisense leva gol no fim e empata com o Fernandópolis

Esta é a matéria número 1.000 do blog:

Nestário Luiz
28/7/2013

Assisense estreou na segunda fase empatando com o
invicto Fernandópolis. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Fernandópolis por 1 a 1 neste domingo, dia 28, no Estádio Tonicão, em Assis, pela rodada inicial da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. No outro jogo do Grupo 9, sábado, o Diadema venceu o Taboão da Serra por 1 a 0 e assumiu a liderança.

Neste domingo, o tabu de o Assisense nunca ter vencido o Fernandópolis e a invencibilidade do time fernandopolense na Segundona deste ano quase caíram. O Falcão do Vale saiu na frente com gol de Jailton e jogava bem, mas o Fernandópolis empatou a partida aos 45 minutos do segundo tempo. Assim, o Fernandópolis segue sem perder para o time de Assis, mas o Falcão teve um avanço: agora são oito vitórias do Fernandópolis e um empate na história de jogos entre as equipes.

Mudanças
O Assisense teve o desfalque dos volantes Pará e Diego Volpini, que estavam suspensos. Assim, o técnico Ademilson Venâncio escalou o volante Fernando como titular. Ele jogou pela primeira vez pela equipe e fez uma boa partida. No ataque, Kairo e Jailton voltaram de suspensão e foram titulares.

Durante o jogo, mais dois jogadores estrearam pelo Falcão: o volante Felipe e o meio-campo Dainan. Os dois também tiveram boa atuação.

Jailton, que não marcava desde o dia 18 de maio, no empate por 2 a 2 com o Tupã, fez o gol do Assisense contra o Fernandópolis. Ele é o artilheiro da equipe, com quatro gols.

No fim
Pela quarta vez na Segundona o Assisense sofreu gol nos minutos finais da partida. Isso já havia ocorrido nos jogos contra Tupã (2 a 2), Presidente Prudente (1 a 3) e Osvaldo Cruz (1 a 1).

Também foi um gol no fim do jogo, porém, que manteve o Assisense na disputa pela classificação para a segunda fase. Contra o Tupã, há duas semanas, Willian Goiano marcou aos 44 minutos do segundo tempo e deu ao Assisense o único resultado que não eliminaria a equipe. O time de Assis venceu por 2 a 1.

Lances do Falcão
O Fernandópolis estava invicto na Segundona Paulista e contava com um elenco experiente, mas o Assisense impôs seu jogo desde o início e criou as melhores oportunidades da partida. O time marcou bem e evitou que o adversário chegasse com perigo ao gol de Carlão.

As principais chances de ataque do Falcão saíram no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Marcão aproveitou cruzamento da esquerda e desviou de cabeça. A bola foi por cima.

Aos nove, Luizinho cobrou falta com força e exigiu boa defesa do goleiro Ramon. Aos 29 minutos, Luizinho recuperou a bola e puxou contra-ataque. Andrei recebeu, entrou na área e bateu cruzado. À esquerda.

O Fernandópolis criou sua primeira oportunidade aos 30 minutos. Márcio Luiz aproveitou cruzamento para finalizar da entrada da pequena área. A bola foi à direita.

Aos 41 minutos, Tone cobrou falta cruzando para a área, Jailton desviou para a rede e fez seu quarto gol na Segundona: 1 a 0, Assisense.

Menos ataque
No segundo tempo, o Assisense criou menos oportunidades de ataque, mas também marcou bem, o que fez com que a partida tivesse poucas chances de gol.

Aos 33 minutos, Ademilson Venâncio tirou o atacante Kairo e colocou o volante Felipe. A mudança irritou alguns torcedores, mas Kairo saiu porque estava cansado. Assim, o técnico escalou Felipe para que ele ajudasse na marcação.

Aos 37, o zagueiro Rufino, do Fernandópolis, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou sua equipe com dez jogadores. Mesmo assim o time reagiu.

Aos 24 minutos da segunda etapa, Dainan, que havia entrado oito minutos antes no lugar de Rodrigo, cobrou falta e Willian Goiano completou de cabeça para o gol. Porém, o assistente marcou impedimento e anulou o lance.

Dainan recebeu na área aos 38 minutos e tentou finalizar, mas o chute foi travado pela zaga e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, após cruzamento na área, João Paulo chutou no canto direito de Carlão, empatou o jogo e definiu o placar: Assisense 1 x 1 Fernandópolis.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar nesta quarta-feira, dia 31, às 15h, contra o Taboão da Serra, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela segunda rodada da segunda fase. No mesmo dia, às 20h30, o Fernandópolis recebe o Diadema.

No jogo desta quarta, o técnico do Assisense não terá nenhum desfalque e poderá contar com os volantes Pará e Diego Volpini, que voltam de suspensão.

Ficha técnica
Assisense 1 x 1 Fernandópolis

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Roberval José de Oliveira, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Cosme Tavares dos Santos. Quarto árbitro: Clayton de Oliveira Dutra
Público e renda: 585 pagantes / R$ 4.273,25
Cartão vermelho: Rufino, aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Lúcio (Assisense); João Paulo e Rufino (Fernandópolis)
Gols: Jailton, aos 41 minutos do primeiro tempo, e João Paulo, aos 45 da segunda etapa

Assisense
Carlão, Lúcio, Marcão, Willian Goiano, Tone; Fernando, Luizinho, Andrei (Gabriel, 43 do 2º), Rodrigo (Dainan, 16 do 2º); Kairo (Felipe, 33 do 2º) e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Fernandópolis
Ramon, Miler, Hiago, Rufino, Zandoná; Carioca (Flávio, 42 do 2º), Márcio Luiz (Renan Barcelos, 19 do 2º), Rodrigo Carioca (Leandrão, 32 do 2º), João Felipe; João Paulo e Marcos Nunes. Técnico: Roberto de Assis.





















Amador tem dois empates neste domingo

Nestário Luiz
28/7/2013

Vila Nova (de vermelho) e Atlético empataram por 1 a 1.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Campeonato Amador teve dois empates neste domingo, dia 28, no Estádio Marcelino de Souza, em Assis. Vila Nova x Atlético e Náutico x Juventude terminaram com o placar de 1 a 1.

Pelo Grupo C, o Atlético abriu o placar com Rodrigo Vilela, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Vila empatou aos 14, com gol de Jonathan.

No complemento da primeira rodada pelo Grupo A, Carlos fez 1 a 0 para o Juventude aos 28 minutos do segundo tempo. Josias, aos 50, garantiu o empate para o Náutico.

Agora o Grupo A é liderado pelo São Cristóvão, com três pontos. Náutico e Juventude somam um ponto. E o União Assis ainda não pontuou.

Resultados
Domingo, dia 28
Vila Nova 1 x 1 Atlético (1ª rodada – Grupo C)
Náutico 1 x 1 Juventude (1ª rodada – Grupo A)

Próximos jogos
Domingo, dia 4 de agosto
13h30 – Grêmio Assis x Corinthians (1ª rodada – Grupo B)
15h30 – Brasiliense x Ribeiro (1ª rodada – Grupo C)









Basquete conquista bronze e Assis fica em 4º nos Jogos Regionais

Nestário Luiz
28/7/2013

Na última sexta-feira, último dia dos Jogos Regionais de Dracena, o time de basquete masculino de Assis conquistou a medalha de bronze. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe assisense venceu Presidente Prudente por 84 a 68.

Foi a terceira vitória de Assis na competição. A equipe também obteve duas derrotas, uma delas para o próprio time de Prudente, pela primeira fase: 64 a 47.

Os resultados de Assis no basquete masculino em Dracena foram:

Primeira fase
Assis 47 x 64 Presidente Prudente
Assis 81 x 57 Osvaldo Cruz

Quartas de final
Assis 104 x 53 Ourinhos

Semifinal
Assis 37 x 74 Dracena

Disputa pelo bronze
Assis 84 x 68 Presidente Prudente

Resultados de Assis na última sexta-feira

Basquete masculino
Disputa pelo terceiro lugar
Assis 84 x 68 Presidente Prudente

Damas
Assis 7 x 5 Parapuã

Classificação final
1º Assis – 21 pontos
2º Parapuã – 18,5
3º Presidente Prudente – 16

Classificação final

Ciclismo masculino

1º Presidente Prudente – 107 pontos
2º Marília – 50
3º Assis – 46

Natação feminina

1º Presidente Prudente – 319 pontos
2º Marília – 273,5
3º Paraguaçu Paulista – 163,5
4º Assis – 160,5

Natação masculina

1º Presidente Prudente – 312 pontos
2º Assis – 254,5
3º Marília – 196,5

Ginástica rítmica

1º Marília – 57 pontos
2º Assis – 42
3º Presidente Prudente – 39

Quadro de medalhas
Assis ficou em terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Regionais, com 42 ouros, 20 pratas e 27 bronzes. Prudente e Marília foram as cidades que obtiveram mais medalhas na primeira divisão.


Cidade
Ouros
Pratas
Bronzes
Total
Presidente Prudente
121
69
38
228
Marília
95
62
38
195
Assis
42
20
27
89
Junqueirópolis
25
12
6
43
Dracena
20
25
23
68

Classificação por pontos
Na classificação por pontos, Assis ficou na quarta colocação, atrás de Presidente Prudente, a cidade campeã dos Jogos Regionais 2013, Marília e Dracena.


Cidade
Pontos
Presidente Prudente
311
Marília
265
Dracena
220,5
Assis
168
Tupã
122,5


sábado, 27 de julho de 2013

Assisense estreia na 2ª fase contra o Fernandópolis neste domingo no Tonicão

Nestário Luiz
26/7/2013

Fernando (com a bola) é um dos reforços do Assisense.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense estreia neste domingo, dia 28, na segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Fernandópolis às 10h no Estádio Tonicão, em Assis. O Falcão do Vale não jogava uma partida de segunda fase desde 2005.

Na primeira fase, o Assisense foi o terceiro colocado do Grupo 2 com 12 pontos. O time obteve três vitórias, três empates e duas derrotas. O Fernandópolis foi o líder do Grupo 1. A equipe somou quatro vitórias e quatro empates, com 16 pontos. O time está invicto na competição.

Desfalques e reforços
Neste domingo, o técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, terá o desfalque dos volantes Pará e Diego Volpini. Eles receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada da primeira fase e estão suspensos.

Pará e Volpini compõem a lista de seis jogadores que disputaram as oito partidas do Assisense na primeira fase. Willian Goiano, Luizinho, Marcão e Andrei também participaram de todos os jogos do time de Assis.

O Assisense também terá três reforços para a sequência da Segundona. O time apresentou e inscreveu o volante Fernando, de 22 anos, que estava no Osvaldo Cruz, o meio-campo Dainan, de 20 anos, ex-Itapirense, e o zagueiro e volante Felipe, que é natural de Assis, tem 21 anos e estava no Francisco Beltrão/PR. Os três estão liberados para jogar.

Como o time tem dois volantes suspensos, Fernando deve começar o jogo contra o Fernandópolis como titular. Felipe e Dainan ficarão no banco de reservas.

O técnico do Assisense também terá o reforço dos atacantes Kairo e Jailton, que voltam após cumprir suspensão na partida contra o Tupã, pela rodada final da primeira fase. Eles haviam sido expulsos no jogo anterior, diante do Osvaldo Cruz. Os dois serão titulares.

Ademilson Venâncio não confirmou a equipe que começa jogando. Um provável time é formado por Carlão, Lúcio, Willian Goiano, Diego Manfio (Marcão), Tone; Fernando, Luizinho, Andrei (Gabriel), Rodrigo (Dainan); Kairo e Jailton.

Histórico
Assisense e Fernandópolis já se enfrentaram oito vezes em jogos oficiais, com oito vitórias do Fernandópolis. O time fernandopolense marcou 24 gols e sofreu três.

Nesta edição da Segundona, o Assisense ainda não perdeu no Estádio Tonicão. Em quatro jogos, o Falcão obteve três vitórias e um empate. Fora de casa, o Fernandópolis soma duas vitórias e dois empates.

Arbitragem
Roberval José de Oliveira vai apitar o jogo entre Assisense e Fernandópolis. Neste ano, ele já apitou quatro jogos da Série A-2, um da A-3 e dois da Segundona.

Os auxiliares serão Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Cosme Tavares dos Santos. Clayton de Oliveira Dutra será o quarto árbitro.

Grupo 9
A segunda fase no Grupo 9 começa neste sábado, dia 27, com o jogo entre Diadema e Taboão da Serra. As equipes se enfrentam às 15h no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Rodada
A segunda fase da Segundona começou nesta sexta-feira, com a vitória do Tupã sobre o Américo por 2 a 1. A rodada terá mais 11 jogos:

Sexta, dia 26
Tupã 2 x 1 Américo

Sábado, dia 27
15h – Cotia x* Atibaia
15h – Diadema x Taboão da Serra

Domingo, dia 28
10h – Araçatuba x Paulistinha
10h – Tanabi x Matonense
10h – Ecus x Portuguesa Santista
10h – União Mogi x Osasco
10h – Primavera x Água Santa
10h – Inter de Bebedouro x Grêmio Prudente
10h – XV de Jaú x União Suzano
10h – Assisense x Fernandópolis
10h – SEV x Olímpia

(* Jogo sem presença de torcedores)