sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Assisense vai a Olímpia neste domingo buscando se manter no G-2

Nestário Luiz
30/8/2013

O Clube Atlético Assisense encara o Olímpia neste domingo, dia 1º de setembro, às 10h, no Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia, pela terceira rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a última do primeiro turno. Os dois times lideram o Grupo 18 com quatro pontos.

Assisense e Olímpia têm a mesma pontuação, mas o Olímpia soma melhor saldo de gols: quatro contra dois. Na rodada anterior, o Olímpia venceu o União Suzano por 6 a 2 e o Assisense empatou com o Paulistinha por 1 a 1.

O Paulistinha, com dois pontos, é o terceiro colocado do grupo. O União Suzano ainda não pontuou e está em quarto lugar.

Suspensos
O Assisense tem dois jogadores suspensos e que não poderão enfrentar o Olímpia. O atacante Kairo foi expulso contra o Paulistinha e o volante Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Diego Manfio e o meio-campo Andrei estão machucados e também desfalcam o time de Assis neste domingo.

O Olímpia demitiu o técnico Valter Ferreira após o empate com o Paulistinha por 2 a 2 pela primeira rodada da terceira fase e anunciou nesta semana o treinador João Batista, que estreia contra o Assisense.

O União Suzano, que começou a terceira fase com duas derrotas em dois jogos, também trocou de técnico. Josias de Oliveira foi demitido e Jorge Parraga, que treinou o Grêmio Prudente na Segundona deste ano, estreia neste domingo contra o Paulistinha.

Números
Assisense e Olímpia nunca se enfrentaram em jogos oficiais.

Nesta edição da Segundona, o Assisense jogou oito vezes fora de casa e obteve cinco empates e três derrotas. Como mandante, o Olímpia soma quatro vitórias, quatro empates e uma derrota.

Arbitragem
Norberto Luciano Santos da Silveira apita o jogo entre Olímpia e Assisense neste domingo. Em 2013 ele já apitou cinco jogos da Série A-2, dois da A-3, três da Segundona e um da Copa Paulista.

Os assistentes de Silveira serão Danilo Ricardo Simon Manis e Carlos Alberto Funari. Luciano Alves de Lima será o quarto árbitro.

Grupo 18
Neste domingo, às 10h, o Paulistinha recebe o União Suzano em São Carlos pelo Grupo 18 da Segundona. O Paulistinha tem dois pontos e o Suzano, nenhum.

Terceira rodada

Sábado, dia 31 de agosto
15h – Diadema x XV de Jaú
15h – Atibaia x Fernandópolis
19h – Tupã x Cotia

Domingo, dia 1º de setembro
10h – Olímpia x Assisense
10h – Matonense x Inter de Bebedouro
10h – Primavera x Tanabi (Rede Vida)
10h – Paulistinha x União Suzano
10h – Portuguesa Santista x Água Santa

Assisense sub-20 recebe o XV de Jaú neste sábado no Tonicão

Nestário Luiz
30/8/2013

O Clube Atlético Assisense enfrenta o XV de Jaú neste sábado, dia 31, às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20.

O Assisense é o quinto colocado do Grupo 2 com três pontos e cinco gols negativos de saldo. O time de Jaú também soma três pontos, mas tem saldo de três gols negativos e ocupa a quarta colocação.

Na rodada anterior, o Assisense perdeu para o Osvaldo Cruz por 5 a 1. O XV foi a Bariri e venceu o CAL por 2 a 0.

Reforço
Neste sábado o Assisense terá o reforço do atacante Luiz Gustavo, que foi inscrito esta semana. O jogador disputou a Segundona sub-20 do ano passado pelo Falcão do Vale e marcou dois gols.

Voltam a ser relacionados os zagueiros Jhordan e Guilherme e o atacante Robinho, que estavam suspensos e não jogaram contra o Osvaldo Cruz. O zagueiro Weslley, expulso sábado passado, não enfrenta o XV.

Números
Assisense e XV de Jaú nunca se enfrentaram em jogos da categoria sub-20.

Nesta edição da Segundona sub-20, o Assisense jogou uma vez no Tonicão e obteve uma vitória. Fora de casa, o time de Jaú soma uma vitória e uma derrota em duas partidas.

Arbitragem
O árbitro para Assisense x XV será Gilmar Medeiros. Ademilson Lopes da Silva Filho e Eduardo de Jesus Conceição serão os assistentes.

Rodada
Os outros dois jogos pelo Grupo 2 também serão disputados neste sábado, às 15h: Tupã x CAL/Bariri e Grêmio Prudente x Osvaldo Cruz.

Classificação

1º Osvaldo Cruz – 9 pontos
2º Grêmio Prudente – 7
3º Tupã – 4
4º XV de Jaú – 3
5º Assisense – 3
6º CAL/Bariri – 0

Basquete sub-19 pega Rio Claro neste sábado no Jairão

Nestário Luiz
30/8/2013

O time de basquete sub-19 de Assis enfrenta Rio Claro neste sábado, dia 31, às 15h, no Ginásio Jairão, em Assis, pelo Campeonato Paulista. Será o penúltimo jogo de Assis na primeira fase.

A equipe assisense é a quinta colocada do Grupo A com 17 pontos. Assis soma cinco vitórias e sete derrotas na competição. Rio Claro é o último colocado, com 13 pontos. Todos os oito times do grupo se classificam para a segunda fase.

O jogo deste sábado será o primeiro do time sub-19 no Jairão neste ano. A equipe vinha mandando suas partidas no Assis Tênis Clube, pois o Jairão estava em reforma para troca do piso. No Tênis Clube, Assis obteve três vitórias e duas derrotas.

Assis não joga pelo Paulista sub-19 desde o dia 3 de agosto, quando perdeu para Franca por 71 a 57 fora de casa.

Adulto
O time de basquete adulto de Assis estreia no Campeonato Paulista da Primeira Divisão na próxima quinta-feira, dia 5, às 20h, contra o América de Rio Preto, no Ginásio Jairão.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Assisense empata com o Paulistinha e é vice-líder do Grupo 18

Nestário Luiz
29/8/2013

Assisense (de azul) empatou com o Paulistinha em
São Carlos. (Foto: divulgação no Facebook)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Paulistinha por 1 a 1 nesta quinta-feira, dia 29, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, o Luizão, em São Carlos, pela segunda rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time de Assis segue invicto nesta etapa da competição e ocupa a segunda colocação do Grupo 18.

O Falcão do Vale tem os mesmos quatro pontos do líder Olímpia, que nesta quarta venceu o União Suzano por 6 a 2 fora de casa. O Olímpia tem quatro gols de saldo e o Assisense, dois.

O Paulistinha soma dois pontos e é o terceiro colocado do grupo. O União Suzano ainda não pontuou.

Vermelho
O time assisense jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos. O atacante Kairo recebeu cartão vermelho depois de, segundo o árbitro, ter simulado uma falta. Foi a sexta expulsão da equipe na Segundona.

Mesmo com um atleta a menos, o Assisense buscou o empate na segunda etapa depois de sair atrás no placar. Jailton marcou seu nono gol na competição e garantiu a vice-liderança do grupo para o Falcão.

Saiu atrás
A partida foi equilibrada e com poucas chances de gol. No primeiro tempo o Assisense marcou bem com os volantes Fernando, Pará e Diego Volpini e buscou contra-ataques com a velocidade de Gabriel e Kairo e a artilharia de Jailton. O Paulistinha jogou com três zagueiros e não teve bom desempenho ofensivo.

Aos 22 minutos de jogo, Tuco teve a primeira chance da partida. O meia do Paulistinha bateu de fora da área e mandou por cima.

Aos 33, Marcão ajeitou de cabeça e Jailton dividiu com o goleiro Alison tentando finalizar, mas o árbitro marcou falta do atacante do Assisense.

Aos 34 minutos, Tuco cobrou falta, Juninho cabeceou no travessão e ele mesmo aproveitou o rebote para tocar para o gol e marcar: 1 a 0, Paulistinha.

Empatou
O segundo tempo começou novamente equilibrado, mas, aos oito minutos, o árbitro Leonardo Ferreira Lima deu o segundo cartão amarelo ao atacante Kairo por simulação de falta e deixou o Assisense com dez jogadores.

O Paulistinha tentou aproveitar a vantagem e criou um bom lance aos 18 minutos. Luisão ganhou da marcação na entrada da área e chutou forte. A bola passou perto.

Apesar de ter um jogador a menos, o Assisense não parou de atacar e empatou o jogo aos 23 minutos. Dainan cobrou falta pela esquerda e Jailton desviou de cabeça para fazer seu nono gol na Segundona: 1 a 1.

O time de São Carlos tentou pressionar no fim da partida, mas o Falcão se segurou. Aos 41 minutos, Marquinhos aproveitou cruzamento e cabeceou bem, mas Carlão fez ótima defesa e garantiu o resultado. Fim de jogo: Paulistinha 1 x 1 Assisense.

Classificação do Grupo 18


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Olímpia
4
2
1
1
0
8
4
4
Assisense
4
2
1
1
0
3
1
2
Paulistinha
2
2
0
2
0
3
3
0
Suzano
0
2
0
0
2
2
8
-6

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar neste domingo, dia 1º de setembro, às 10h, contra o Olímpia, no Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia, pela última rodada do primeiro turno da terceira fase da Segundona Paulista.

No outro jogo do grupo, Paulistinha e União Suzano se enfrentam em São Carlos neste domingo, às 10h.

Ficha técnica
Paulistinha 1 x 1 Assisense

Local: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Ricardo Busette. Quarto árbitro: Daniel Carfora Sottile
Cartão vermelho: Kairo, aos 8 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luan, Wilson e Luisão (Paulistinha); Willian Goiano e Fernando (Assisense)
Gols: Juninho, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Jailton, aos 23 da segunda etapa

Paulistinha
Alison, Wilson, Lucas Cezane, Juninho; Ryan, Matheus (Mário Willian, 28 do 2º), Rafael Mineiro (Evair, 17 do 2º), Renan Balbi, Tuco, Luan (Marquinhos, 35 do 2º); e Luisão. Técnico: Gilmar Rodrigues.

Assisense
Carlão, Felipe, Marcão, Willian Goiano, Tone; Fernando, Pará, Diego Volpini (Dainan, 14 do 2º), Gabriel (Lúcio, 43 do 2º); Kairo e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Assisense encara o Paulistinha nesta quinta fora de casa

Nestário Luiz
28/8/2013

O Clube Atlético Assisense enfrenta o Paulistinha nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, o Luizão, em São Carlos, pela segunda rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time de Assis lidera o Grupo 18 com três pontos e a equipe são-carlense soma um ponto, considerando os resultados da primeira rodada.

Na rodada inicial, o Falcão do Vale venceu o União Suzano por 2 a 0 em Assis. O Paulistinha foi a Olímpia e empatou com a equipe da cidade por 2 a 2.

Dois fora
O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, terá dois desfalques na partida desta quinta. O zagueiro Diego Manfio e o meia Andrei estão machucados e estão fora do jogo. Andrei machucou o joelho e Manfio teve uma lesão na coxa.

O zagueiro Willian Goiano, que estava suspenso e não enfrentou o União Suzano, volta à equipe em São Carlos.

O Paulistinha terá o retorno do volante Renan Balbi, que se machucou na semana anterior à partida diante do Olímpia e não participou do empate.

Números
Assisense e Paulistinha nunca se enfrentaram em partidas oficiais.

Fora de casa nesta edição da Segundona, o Assisense soma quatro empates e três derrotas em sete jogos. Em São Carlos, o Paulistinha obteve cinco vitórias, dois empates e uma derrota em oito partidas.

Árbitro
O árbitro de Paulistinha x Assisense será Leonardo Ferreira Lima. Neste ano ele já apitou seis jogos da Série A-1, quatro da A-2, quatro da Segundona e um da Copa Paulista.

Lima será auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Ricardo Busette. O quarto árbitro será Daniel Carfora Sottile.

Grupo
A segunda rodada do Grupo 18 começou nesta quarta-feira, dia 28. O Olímpia goleou o União Suzano por 6 a 2 em Suzano. O Olímpia assumiu a liderança do grupo com quatro pontos. O time de Suzano soma duas derrotas em duas partidas.

União Suzano e Olímpia haviam se enfrentado duas vezes na segunda fase, com um empate por 1 a 1 em Olímpia e uma vitória por 3 a 1 do Suzano em casa.

O Olímpia teve um técnico interino nesta quarta. A equipe havia demitido o treinador Valter Ferreira depois do empate com o Paulistinha. Paulo Muller comandou o time na vitória sobre o União Suzano.

Rodada
O jogo entre Paulistinha e Assisense encerra a segunda rodada da terceira fase da Segundona. As demais partidas foram disputadas nesta quarta-feira.

Primeira rodada

Sábado, dia 24
Atibaia 2 x 1 Portuguesa Santista
Olímpia 2 x 2 Paulistinha
Tupã 2 x 1 Primavera

Domingo, dia 25
Fernandópolis 0 x 3 Água Santa
XV de Jaú 2 x 1 Inter de Bebedouro
Assisense 2 x 0 União Suzano
Diadema 1 x 2 Matonense
Cotia 2 x 0 Tanabi

Segunda rodada

Quarta, dia 28
Matonense 0 x 0 XV de Jaú
Tanabi 0 x 0 Tupã
Primavera 1 x 1 Cotia
Inter de Bebedouro 2 x 0 Diadema
União Suzano 2 x 6 Olímpia
Portuguesa Santista 3 x 1 Fernandópolis
Água Santa 3 x 2 Atibaia

Quinta, dia 29
19h – Paulistinha x Assisense

Estreia de Assis no Paulista de Basquete tem nova alteração de data

Nestário Luiz
28/8/2013

A data da estreia de Assis no Campeonato Paulista de Basquete da Primeira Divisão foi novamente alterada pela Federação Paulista. Agora o jogo contra o América de Rio Preto está marcado para o dia 5 de setembro, às 20h. A partida será disputada no Ginásio Jairão, em Assis.

O jogo já esteve marcado pela Federação Paulista de Basquete para os dias 1º e 4 de setembro.

As demais partidas de Assis não tiveram alteração de data.

Jogos de Assis na primeira fase

5 de setembro – 20h – Assis x América
8 de setembro – 17h – Assis x São Caetano
10 de setembro – 20h – Osasco x Assis
11 de setembro – 18h – Inter x Assis
15 de setembro – 17h – Assis x Clube Espéria
18 de setembro – 20h – Lins x Assis
25 de setembro – 20h – América x Assis
28 de setembro – 18h – Assis x Osasco
2 de outubro – 20h – Assis x Lins
5 de outubro – 18h – São Caetano x Assis
6 de outubro – 17h – Clube Espéria x Assis
13 de outubro – 17h – Assis x Inter

Começou
O Paulista da Primeira Divisão começou nesta terça-feira, dia 27, com a vitória do Internacional sobre Osasco por 76 a 47 em Santos.

Próximos jogos

Sábado, dia 31
18h – Osasco x Clube Espéria

Domingo, dia 1º de setembro
11h – São Caetano x Santos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Juventude e Fluminense vencem e estão entre os líderes dos seus grupos no Amador

Nestário Luiz
26/8/2013

Fluminense (de camisa tricolor) venceu o
Vasco. (Fotos: Nestário Luiz)
Fluminense e Juventude venceram seus jogos neste domingo, dia 25, e estão entre os primeiros colocados dos seus grupos no Campeonato Amador. As duas partidas foram disputadas no Estádio Marcelino de Souza.

O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0 com dois gols de Cabide e chegou aos quatro pontos, na liderança do Grupo D. O Vasco ainda não pontuou.

O Juventude bateu o União Assis por 3 a 1 e ocupa a segunda colocação do Grupo A com quatro pontos. Rogério, Nikolas e Cássio marcaram para o Juventude. Welliton fez para o União, que soma duas derrotas no Amador.

O Campeonato Amador soma 40 gols em 13 jogos, com média de 3,07 gols. A competição terá mais dois jogos no próximo domingo.

Resultados
Domingo, dia 25
Vasco x Fluminense (2ª rodada – Grupo D)
União Assis x Juventude (2ª rodada – Grupo A)

Próximos jogos
Domingo, dia 1º de setembro
13h30 – Real Inter x Corinthians (2ª rodada – Grupo B)
15h30 – Atlético x Vila Ribeiro (2ª rodada – Grupo C)

Classificação

Grupo A


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
São Cristóvão
6
2
2
0
0
6
1
5
Juventude
4
2
1
1
0
4
2
2
Náutico
1
2
0
1
1
1
5
-4
União Assis
0
2
0
0
2
2
5
-3

Grupo B


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Juventus
6
2
2
0
0
8
1
7
Corinthians
3
1
1
0
0
2
1
1
Real Inter
0
1
0
0
1
1
2
-1
Grêmio Assis
0
2
0
0
2
1
8
-7

Grupo C


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Vila Nova
4
2
1
1
0
2
1
1
Atlético
1
1
0
1
0
1
1
0

Vila Nova
1
1
0
1
0
1
1
0
Brasiliense
1
2
0
1
1
1
2
-1

Grupo D


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Fluminense
4
2
1
1
0
4
2
2
Jardim Paraná
3
1
1
0
0
4
0
4
PSG
1
1
0
1
0
2
2
0
Vasco
0
2
0
0
2
0
6
-6