domingo, 20 de abril de 2014

Assisense bate o Vocem para mais de 2 mil pagantes no Tonicão

Texto e imagens: Nestário Luiz
20/4/2014

O primeiro clássico da história do futebol profissional assisense foi vencido pela cor azul do Falcão do Vale. Neste domingo de Páscoa, dia 20, o Clube Atlético Assisense venceu o Vocem por 2 a 0 no Estádio Tonicão, em Assis, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e assumiu a liderança do Grupo 1 nos critérios de desempate.

Um ótimo público foi ao Tonicão para acompanhar o primeiro jogo da história entre Vocem e Assisense. Mesmo parecendo que havia muito mais gente no estádio, o Vocem, time mandante, anunciou público pagante de 2.137 torcedores. O clube arrecadou mais de R$ 20 mil.

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol. Na segunda etapa, porém, a torcida do Assisense, minoria no estádio, foi quem comemorou. Aos nove minutos, o estreante Davis aproveitou cobrança de falta para desviar de cabeça e concluir para marcar 1 a 0.

Quatro minutos depois, Davis avançou em contra-ataque e chutou na saída do goleiro do Vocem para marcar um bonito gol e definir o placar: 2 a 0, Assisense.

O Vocem ainda tentou pressionar, mas o goleiro do Falcão do Vale, Augusto, fez três importantes defesas e ajudou seu time a assumir a liderança do Grupo 1, que até a rodada anterior era do Vocem.

Depois de três rodadas, Assisense e Vocem somam seis pontos, duas vitórias, nenhum empate, uma derrota, quatro gols marcados, três gols sofridos e 11 cartões amarelos. O desempate vem, finalmente, nos cartões vermelhos. Com nenhuma expulsão, contra uma do Vocem, o Assisense assumiu a primeira colocação do Grupo 1.

Assisense e Vocem se enfrentam de novo no dia 24 de maio, no Tonicão, pelo segundo turno da primeira fase da Segundona.

Próximos jogos
O Vocem volta a jogar no próximo sábado, dia 26, às 16h, contra o Grêmio Prudente, no Estádio Prudentão. O Assisense joga domingo, às 10h, contra o Bandeirante, no Tonicão.

Grupo 1

Resultados
Presidente Prudente 1 x 0 Bandeirante
Vocem 0 x 2 Assisense
Osvaldo Cruz 1 x 1 Grêmio Prudente

Próxima rodada
Sábado, dia 26
16h – Grêmio Prudente x Vocem

Domingo, dia 27
10h – Assisense x Bandeirante
16h – Osvaldo Cruz x Presidente Prudente

Classificação


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
CA
CV
Assisense
6
3
2
0
1
4
3
1
11
0
Vocem
6
3
2
0
1
4
3
1
11
1
Grêmio Prudente
5
3
1
2
0
4
2
2
-
-
Presidente Prudente
4
3
1
1
1
3
3
0
-
-
Bandeirante
3
3
1
0
2
2
4
-2
-
-
Osvaldo Cruz
1
3
0
1
2
3
5
-2
-
-

Lances 
Assista, a seguir, ao primeiro gol do Assisense e a mais dois lances do jogo contra o Vocem, neste domingo.





Torcida do Vocem em ótimo número no Tonicão, mas quem
comemorou a vitória foi a minoria, a do Assisense, que ficou
na arquibancada oposta. (Foto: Nestário Luiz)

Um comentário:

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!