sexta-feira, 18 de julho de 2014

Assisense e Vocem estreiam neste fim de semana na segunda fase da Segundona

Nestário Luiz
18/7/2014

Clube Atlético Assisense e Vocem estreiam neste fim de semana na segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Na primeira fase, o Vocem terminou na terceira posição do Grupo 1. No mesmo grupo, o Assisense ficou uma posição atrás do Vocem e se classificou como o segundo melhor quarto colocado. Grêmio Prudente e Bandeirante foram os outros classificados do Grupo 1.

Na segunda fase, o Vocem está no Grupo 11, ao lado de Portuguesa Santista, Pirassununguense e Primavera, adversário da estreia. O Assisense está no Grupo 13, faz seu primeiro jogo contra o Nacional e ainda enfrenta União São João e Atibaia.

Os dois times assisenses jogam no Estádio Tonicão na primeira rodada. O Assisense estreia primeiro. Neste sábado, dia 19, às 15h, o Falcão do Vale enfrenta o Nacional. André Luís Riquena apita a partida, auxiliado por Luís Felipe Prado Silva e Daniel Lofrano. O quarto árbitro será Jeferson Silvestrini.

Assisense e Nacional nunca se enfrentaram em jogos da categoria principal, mas os times se encontraram nas quartas de final da Segundona sub-20 de 2012. No primeiro jogo, em São Paulo, houve empate por 2 a 2. Na volta, em Assis, empate por 1 a 1, e o Assisense se classificou por ter melhor campanha. Nas semifinais, o Falcão foi eliminado pelo Jabaquara.

O Assisense manteve o técnico Tupãzinho para a segunda fase da Segundona.

O Vocem joga neste domingo, dia 20, às 10h, contra o Primavera, no Tonicão. Júnior César Lossávaro apita a partida, auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Leandro Almeida dos Santos. O quarto árbitro será Bruno Alexandre Soto.

O técnico que terminou a primeira fase, Itamar Sorriso, foi demitido e o Vocem contratou Ademilson Venâncio, que no ano passado levou o Assisense à última fase da Segundona. Ele estreia neste domingo.

Todos os grupos da segunda fase

Grupo 8: Mauaense, União Suzano, Taboão da Serra e Grêmio Prudente
Grupo 9: Bandeirante, Olímpia, Sumaré e Diadema
Grupo 10: Barretos, Guariba, Guarujá e Manthiqueira
Grupo 11: Portuguesa Santista, Pirassununguense, Primavera e Vocem
Grupo 12: Inter de Bebedouro, União Mogi, São Bernardo e Paulínia
Grupo 13: Nacional, União São João, Assisense e Atibaia

As equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno. Classificam-se para a terceira fase os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros.

Os jogos dos times assisenses

Assisense
19 de julho – 15h – Assisense x Nacional
26 de julho – 15h – Atibaia x Assisense
3 de agosto – 10h – União São João x Assisense
10 de agosto – 10h – Assisense x União São João
16 de agosto – 15h – Assisense x Atibaia
24 de agosto – 10h – Nacional x Assisense

Vocem
20 de julho – 10h – Vocem x Primavera
26 de julho – 15h – Pirassununguense x Vocem
2 de agosto – 15h – Portuguesa Santista x Vocem
9 de agosto – 10h – Vocem x Portuguesa Santista
17 de agosto – 10h – Vocem x Pirassununguense
24 de agosto – 10h – Primavera x Vocem

Campanhas
Na primeira fase, o Vocem obteve 14 pontos, somando quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 12 gols marcados e dez sofridos. O Assisense fez 13 pontos: quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, com nove gols marcados e 12 sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!