sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Corinthians 2 x 0 São Paulo – Golaços de Elias e Jadson

Nestário Luiz
20/2/2015

A vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na Arena de Itaquera mostrou que o Corinthians está sendo bem treinado e conta com um elenco equilibrado neste início de temporada. Uma bela atuação e um resultado merecido. Mesmo sem a artilharia de Guerrero, o Timão foi superior ao São Paulo, quase não tomou sustos e teve bom desempenho de jogadores que vinham tendo alguma contestação, como Elias, Jadson e Felipe.

No primeiro Corinthians x São Paulo numa Taça Libertadores, a expectativa era grande. Na Arena, 38.487 torcedores pagaram ingresso e fizeram com que o estádio tivesse seu maior público em jogos do Corinthians. Em campo, um Timão organizado, trocando passes e vitorioso, líder do Grupo 2 após a rodada inicial.

No primeiro ataque do Timão, Fábio Santos chutou por cima. Depois, que lance! Bola trabalhada, tabela, lançamento e conclusão para a rede. Elias, Danilo, Jadson e gol. Elias tocou e saiu em direção à área. Danilo passou para Jadson lançar Elias, que pegou de primeira e tocou no canto direito de Rogério. 1 a 0, Timão.

Ainda no tempo primeiro, Gil desviou cruzamento de Jadson e assustou. Luís Fabiano cabeceou no susto e mandou para fora. No segundo, Danilo concluiu fraco e Rogério encaixou. Fábio Santos também tentou e o goleiro pegou.

Na metade da etapa final, Emerson dividiu com Bruno e ganhou fazendo falta. O lance seguiu, Emerson avançou em velocidade e rolou para Jadson, que deixou o zagueiro caído e concluiu de pé esquerdo para vencer Rogério e definir o resultado em Itaquera: Corinthians 2 a 0. No finzinho, Renato Augusto e Danilo ainda tiveram chances de aumentar.

Vitória de um Corinthians seguro, treinado, com vontade. Não sou especialista em tática, deixo isso com Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho, mas sei que o Timão está jogando no esquema 4-1-4-1, com Ralf como volante e Elias, Jadson e Renato Augusto, e também Emerson, mais à frente. Elias, como surpresa, foi ao ataque e abriu o placar. Danilo fez bem seu papel como atacante. Na marcação, bom desempenho, também. Poucos ataques são-paulinos contra o gol de Cássio.

Nos números do Footstats, o São Paulo teve mais posse de bola (56%), mas foram 14 finalizações do Corinthians contra nove do adversário. Conclusões certas: cinco do Timão e uma do São Paulo. O Corinthians desarmou 33 vezes e o São Paulo, 26.

Resumo: o Corinthians começou muito bem a Libertadores, como começou bem a temporada. Pela Libertadores, o time joga dia 4 de março contra o San Lorenzo na Argentina. Neste domingo, pelo Paulistão, a partida é diante do Ituano, no interior.

Audiência
Na TV Globo, Corinthians 2 x 0 São Paulo teve mais audiência do que a final da Copa do Mundo do ano passado. A partida deu à Globo 32,2 pontos na Grande SP. Superou a decisão da Copa, Alemanha 1 x 0 Argentina, que teve 30,7 pontos. Foi a maior audiência do futebol desde Brasil 1 x 7 Alemanha (36,2). Informações do site Notícias da TV.

Recorde
O clássico teve o maior público da Arena em jogos do Corinthians. 38.487 torcedores pagaram ingresso (39.026 foram ao estádio), número que superou os 38.044 pagantes de Corinthians 2 x 1 Criciúma, pelo Brasileirão do ano passado.

A renda bruta de R$ 3.528.236 foi a maior da história do Corinthians como mandante. Porém, segundo informa o Lancenet!, o Timão teve que pagar R$ 529.235,40 à Conmebol e à Federação Paulista de Futebol, que ficam com 10% e 5%, respectivamente, da renda.

300
O guerreiro volante Ralf completou contra o São Paulo 300 partidas pelo Corinthians. Ele chegou ao Timão em 2010 e conquistou Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Ralf já marcou sete gols pelo Timão. Pela Libertadores, ele disputou todas as partidas do Corinthians desde que foi contratado. São 35 jogos até aqui.

Corinthians 2 x 0 São Paulo

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos; Ralf; Elias (Bruno Henrique), Jadson (Mendoza), Renato Augusto, Emerson (Malcom); e Danilo. Técnico: Tite.


Elias (7) comemora seu gol contra o São Paulo.
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!