domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ituano 1 x 1 Corinthians – Chato...

Nestário Luiz
22/2/2015

Empate chatinho entre Ituano e Corinthians neste domingo. As equipes ficaram no 1 a 1 no Estádio Novelli Jr., em Itu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o empate e a vitória da Ponte Preta sobre o São Bernardo por 2 a 0, o Timão caiu para a segunda colocação do Grupo B da competição. A Ponte soma 11 pontos e o Corinthians, dez. Porém, o Timão tem dois jogos a menos.

Depois do partidão contra o São Paulo quarta-feira, Tite escalou um time reserva para ir ao interior de São Paulo. De titulares, só Cássio e Guerrero. Bruno Henrique começou jogando, mas machucou o ombro logo no início e deve ficar cerca de um mês fora.

Ituano e Timão fizeram um primeiro tempo chato. No segundo as coisas melhoraram, as chances apareceram e os gols saíram. O Corinthians saiu na frente e parecia controlar o resultado, mas tomou o empate.

Guerrero tentou no começo da partida e o goleiro do Ituano espalmou. Depois, Uendel limpou o zagueiro e bateu cruzado. A bola passou pertinho.

Na segunda etapa, Edilson foi derrubado na área. Cristian bateu o pênalti com categoria no canto esquerdo e fez 1 a 0, Timão. Segundo avaliação do Lancenet!, Cristian foi um dos melhores do Corinthians em campo, ao lado de Uendel. O volante fez o primeiro gol dele neste ano.

O Ituano se animou e empatou o jogo. Após cruzamento da esquerda e um minuto depois de entrar na partida, Jheimy completou de cabeça para a rede: 1 a 1 em Itu. O lance, porém, começou com falta em Petros, que ficou com a marca da chuteira do adversário na perna.

Segundo o Footstats, o Corinthians teve bem mais posse de bola (60%) e finalizou mais, 11 a 6. Porém, o Ituano teve mais chances claras de gol: 3 a 2. A partida, apitada por Márcio Henrique de Góis, teve 39 faltas (23 do Timão) e oito cartões amarelos (cinco do Ituano).

O Corinthians volta a jogar quarta-feira, às 19h30, contra o Linense, em Lins, em partida adiada da segunda rodada do Campeonato Paulista.

Ituano 1 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena, Uendel; Cristian, Bruno Henrique (Danilo), Petros; Mendoza, Malcom (Luciano) e Guerrero (Vagner Love). Técnico: Tite.


Petros (à esquerda) briga pela bola em Itu.
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!