domingo, 29 de março de 2015

Bragantino 0 x 1 Corinthians – Primeiro de Vagner!

Nestário Luiz
29/3/2015

O Corinthians terminou com mais uma vitória a sequência de quatro jogos em uma semana. Neste domingo, o Timão bateu o Bragantino por 1 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 13ª rodada do Paulistão. O Corinthians é o líder do Grupo B (35 pontos) e também da classificação geral (89,7% de aproveitamento).

O Timão encerrou a maratona com quatro vitórias em quatro jogos. O time venceu Capivariano domingo passado, Portuguesa na terça, Penapolense na quinta e Bragantino neste fim de semana.

Com time reserva, o destaque foi para o primeiro gol de Vagner pelo Corinthians. Ele marcou logo no começo da partida. O Corinthians tomou poucos sustos. Mais no fim da partida que o Bragantino ameaçou uma pressão, mas o Timão voltou a sair de um jogo sem tomar gol. Mais uma vitória no Estadual, a 11ª em 13 jogos.

Aos nove minutos do primeiro tempo, Luciano chutou rasteiro e o goleiro Lauro deu rebote. Bruno Henrique pegou a sobra e devolveu para Luciano, que cruzou para Vagner concluir para a rede e marcar o primeiro gol dele pelo Timão.

Na segunda etapa, Vagner recebeu no lado direito da área e rolou para Romero finalizar. A bola bateu no goleiro e na trave e saiu. O paraguaio teve mais uma chance. Após cobrança de escanteio, ele tentou de cabeça. A bola bateu no travessão e voltou para Vagner, que finalizou sem querer. Bola para fora.

Chutes de fora. Cristian tentou de longe e o goleiro rebateu. Depois, Pará cobrou falta para o Bragantino e Walter também defendeu. Caio bateu mais uma falta para a equipe do interior e o goleiro do Corinthians pegou de novo. 1 a 0, placar final em Bragança.

O técnico Tite elogiou o desempenho do time nessa sequência. “Fica meu reconhecimento ao grupo que passou por essa adversidade, foi brilhante, foi efetivo, criou as melhores oportunidades. Faltou um pouco de posse de bola, erramos passes, a coordenação perde um pouco. Ainda assim, o time criou as oportunidades”, declarou o técnico.

Agora é Libertadores. Invicto na temporada, com um time equilibrado e fazendo bons jogos, o Corinthians enfrenta o Danubio/URU quarta-feira, na Arena de Itaquera. O Timão é o líder do Grupo 2 com nove pontos, e uma vitória pode encaminhar a classificação para as oitavas de final.

Bragantino 0 x 1 Corinthians

Escalação: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena, Petros; Cristian, Bruno Henrique (Ralf), Danilo (Jadson); Luciano (Romero), Malcom e Vagner. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!