domingo, 22 de março de 2015

Capivariano 2 x 3 Corinthians – Vitória no interior

Nestário Luiz
22/3/2015

Muitos gols e muita lama na vitória do Corinthians sobre o Capivariano por 3 a 2 neste domingo. As equipes se enfrentaram na Arena Capivari (?) pela 11ª rodada do Paulistão. O Timão segue na liderança do Grupo 2, agora com 26 pontos, bem perto de se classificar matematicamente para as quartas de final. Ponte Preta, com 21 pontos, Audax, com 16, São Bento, com 13, e Rio Claro, com 11, completam o grupo.

Num campo com bastante lama, o Corinthians jogou com o time titular. Exceção para Gil e Elias, que estão com a seleção brasileira. Edu Dracena e Cristian foram para a partida. Os gols foram marcados pelos atacantes: dois de Guerrero e um de Emerson. Falando no peruano, e aí, renova ou não, mano?

O Timão foi melhor em Capivari. Teve bem mais posse de bola (69%) e finalizou bem mais, 19 a 5 (4 a 2 em conclusões certas), mas sofreu dois gols num mesmo jogo pela primeira vez no ano. Mesmo assim, a oitava vitória no Estadual foi conquistada.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o goleiro Douglas, do Capivariano, pegou na bola com a mão fora da área e foi expulso. Com um a mais, o Corinthians abriu vantagem no finzinho da etapa inicial.

Aos 42, Renato Augusto tocou para Emerson chutar cruzado e abrir o placar em Capivari, terra da pintora Tarsila do Amaral (1886-1973). Dois minutos depois, Guerrero trabalhou a bola com Emerson e Uendel e arriscou da entrada da área. A bola desviou na defesa e caixa: 2 a 0.

No segundo tempo os gols continuaram saindo. O Capivariano ensaiou uma reação ao descontar aos 12 minutos. Em boa trama do time do interior, Rodolfo cruzou da esquerda e Kleiton Domingues desviou para a rede: 2 a 1.

O Corinthians respondeu aos 20 minutos, com mais um gol em jogada bonita, bem trabalhada, com belos passes. Danilo tocou para Jadson, que, na entrada da área, deu ótimo passe para Guerrero chegar chutando na saída do goleiro: 3 a 1. Em seguida, Vagner quase fez o primeiro dele pelo Timão. Em jogada individual, ele passou pela marcação e chutou, mas a bola passou à esquerda.

Aos 38, o Capivariano descontou de novo. Após levantamento na área, a defesa do Corinthians não acompanhou Fernando Lombardi, que testou de cabeça para a o fundo do gol: 3 a 2.

O fato de o Corinthians ter tomado dois gols foi um dos temas das entrevistas dos jogadores depois da partida. “Uma coisa certamente vai acontecer. Conhecendo, vem bronca (do Tite)”, afirmou Emerson. “Houve um certo relaxamento, mas o time deles também tem qualidade. O importante foi a vitória, até mesmo pela qualidade do gramado”, opinou Edu Dracena.

O Corinthians volta a jogar já nesta terça-feira, contra a Portuguesa, em Itaquera, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão. O Timão deve jogar com uma equipe reserva, já que dois dias depois tem outra partida, diante do Penapolense, também em São Paulo, pela 12ª rodada. Domingo que vem, tem mais jogo: contra o Bragantino, fora de casa.

Capivariano 2 x 3 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena, Uendel; Cristian (Petros), Ralf; Jadson (Vagner), Renato Augusto (Danilo), Emerson; e Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!