domingo, 15 de março de 2015

Corinthians 0 x 0 Red Bull Brasil – Timão segue líder

Nestário Luiz
15/3/2015

O Corinthians empatou com o Red Bull Brasil por 0 a 0 neste sábado na Arena de Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Timão segue na liderança do Grupo B, somando 23 pontos. A Ponte Preta, em segundo, tem 18 pontos. Corinthians e Santos são os únicos invictos do Paulistão.

Com praticamente todo o time titular, o Corinthians jogou sem atacar e sem ser atacado com intensidade, apesar de a partida ter oferecido alguns bons lances ofensivos. O time não se esforçou muito, pois joga nesta terça-feira contra o Danubio, no Uruguai, pela Taça Libertadores.

O Red Bull chegou primeiro num chute de fora da área de Allan Dias. Cássio espalmou. Jocinei também arriscou de longe e o goleiro do Timão pegou de novo. O Corinthians respondeu com Jadson cruzando para Guerrero pegar de primeira, mas a bola passou longe.

No intervalo, Tite escalou Vagner no lugar de Cristian. Malcom e Luciano também entraram durante a segunda etapa. Mais ofensivo, o Timão atacou mais. A primeira chance foi de Vagner, que recebeu de Emerson na área e chutou cruzado. Para fora.

Movimentando-se bem, Vagner fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jadson chutar rasteiro. Juninho fez boa defesa. No último ataque do Timão, Guerrero ajeitou com o peito e Vagner arriscou chute cruzado. A bola passou perto, à esquerda.

Segundo o Footstats, o Corinthians teve 60% de posse de bola diante do Red Bull. A partida teve um total de dez finalizações do Timão e sete dos visitantes, que tiveram mais chances claras de gol: quatro a três. O jogo teve 23 faltas, 11 do Corinthians.

O empate teve um ótimo público na Arena Corinthians. Foram 31.471 torcedores pagantes. A renda foi de R$ 1,5 milhão. No Paulistão, o Timão soma nove jogos, com sete vitórias e dois empates.

Agora é Libertadores. Líder do Grupo 2, o Corinthians enfrenta o Danubio nesta terça-feira, às 20h, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela última rodada do primeiro turno. No dia seguinte, o São Paulo recebe o San Lorenzo/ARG no Morumbi. A classificação tem o Timão com seis pontos, São Paulo e San Lorenzo com três e Danubio sem pontuar.

Segundo o GloboEsporte.com, Renato Augusto, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, será relacionado para a partida. Fábio Santos, que passou por cirurgia no joelho, e Petros, com desconforto na panturrilha direita, estão fora do jogo.

Assim, a provável escalação do Corinthians é formada por Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto (ou Danilo), Emerson; e Guerrero. Esse é o time que tem a missão de fazer uma boa partida, com a dedicação e o espírito guerreiro já demonstrados nos jogos mais importantes neste ano, mantendo o Timão bem colocado na Taça Libertadores.

Nesta terça, o Corinthians jogará no local que recebeu a primeira partida fora do Brasil na história do clube. Em 1951, o Timão venceu uma seleção uruguaia por 4 a 1, com gols de Baltazar (dois), Luizinho e Nelsinho. O Corinthians não joga no Uruguai desde 2010, quando bateu o Racing por 2 a 0 pela Libertadores.

Corinthians 1 x 0 São Bernardo

Escalação: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena, Yago; Cristian, Petros; Malcom (Jadson), Danilo (Ralf), Luciano; e Vagner Love (Romero). Técnico: Tite.


Corinthians 0 x 0 Red Bull

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf, Jadson, Elias (Malcom), Cristian (Vagner Love), Emerson (Luciano); e Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!