segunda-feira, 2 de março de 2015

Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim – Líder no Estadual

Nestário Luiz
1º/3/2015

Um primeiro tempo sonolento e um segundo tempo inspirado. Com três belos gols na segunda etapa, o Corinthians venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 neste domingo na Arena de Itaquera e lidera o Grupo B do Campeonato Paulista. Com sua quinta vitória no Estadual, o Timão chegou aos 16 pontos e tem o melhor aproveitamento da competição: 88,9%.

Com time misto, já que quarta-feira tem jogo pela Libertadores contra o San Lorenzo, o Corinthians não conseguiu passar pela marcação do Mogi no primeiro tempo e pouco assustou. Na segunda etapa, com Danilo no lugar de Vagner e Luciano substituindo Malcom, o Timão melhorou muito e criou boas chances ofensivas. E fez três bonitos gols, com Jadson, Luciano e Guerrero.

No início da partida, Magrão recebeu na área e chutou na saída de Cássio, que fez grande defesa. Pelo Timão, Jadson bateu falta pela direita e Vagner, meio que no susto, desviou de cabeça e acertou o travessão. Jadson também lançou a bola para Guerrero, que concluiu por cobertura na saída do goleiro do Mogi, mas mandou à direita.

No intervalo, o técnico Tite avaliou que o esquema com dois centroavantes, Guerrero e Vagner, não estava dando certo. “Eles podem jogar juntos. Deu certo no primeiro tempo? Não, mas pode dar certo no futuro. Os dois são móveis, têm boa finalização... O entrosamento pode proporcionar isso”, disse, em entrevista publicada no Lancenet.

Vagner saiu e Danilo foi para o jogo. Entrou muito bem. O Corinthians criou e assustou bem mais no segundo tempo. Luciano, que entrou mais tarde, também foi bem.

Jadson teve a primeira boa chance. O meia, que desistiu de ir para a China para permanecer no Timão, limpou a marcação na área e chutou. O goleiro espalmou para escanteio. Na segunda chance, Jadson guardou. Ele recebeu de Guerrero e bateu de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro do Mogi. Golaço do Timão!

O Corinthians continuou no ataque. Guerrero recebeu na área, driblou o goleiro e chutou em cima do zagueiro. Depois, Edu Dracena pegou sobra na área e cabeceou no travessão.

Aí saíram os outros dois gols. Guerrero tocou para Luciano passar pelo zagueiro e bater rasteiro para fazer o segundo. Na sequência, Luciano devolveu a assistência e cruzou para Guerrero pegar de primeira e definir a vitória: 3 a 0 na Arena, que neste domingo recebeu 29.442 torcedores pagantes, com renda de R$ 1.449.441,65.

Com o gol, Guerrero se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians, ao lado do argentino Tevez. O atacante peruano chegou ao Timão em julho de 2012 e soma 46 gols em 118 partidas. Guerrero também é o artilheiro da Arena Corinthians, com dez gols.

O Corinthians tem este ano seu melhor desempenho depois dos seis primeiros jogos pelo Paulistão desde 2000. Com cinco vitórias e um empate em seis partidas, o Timão superou 2009 e 2012, quando obteve quatro vitórias e dois empates. Em 2000, a equipe obteve seis vitórias nas seis primeiras rodadas.

Agora é Libertadores. Quarta, às 22h, o Corinthians enfrenta o San Lorenzo/ARG pela segunda rodada da fase de grupos. O jogo será disputado no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O Timão deve jogar com quase a mesma equipe que venceu o São Paulo. Fábio Santos, machucado, dará lugar a Uendel. Jogão contra o atual campeão da Libertadores!

Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim

Escalação: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena, Mendoza (Fagner); Cristian, Petros, Jadson; Malcom (Luciano), Vagner Love (Danilo) e Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!