sexta-feira, 27 de março de 2015

Corinthians 5 x 3 Penapolense – 50!

Nestário Luiz
27/3/2015

Cinco para o Corinthians, três para o Penapolense. Com esse resultado absolutamente inusitado em jogos do Timão ultimamente, o Corinthians conquistou sua décima vitória no Campeonato Paulista, segue na liderança isolada do Grupo B com 32 pontos e assumiu, também, a primeira posição geral da competição, com 88,9% de aproveitamento.

Como somos exigentes, né? Nós, torcedores. Os três gols sofridos no fim da partida deixaram chateados torcedores e até os atletas. Foi a primeira vez no ano que o Timão sofreu três gols na mesma partida. Mas, poxa, tinha feito cinco gols antes e conquistou uma bela vitória na Arena Corinthians.

O jogo contra o Penapolense foi o terceiro da maratona do time nesta semana. O Timão tem jogado bastante, quantitativa e qualitativamente. São três vitórias, obtidas contra Capivariano, Portuguesa e, agora, Penapolense. Domingo a equipe enfrenta o Bragantino no interior.

Corinthians e Penapolense fizeram um jogo agradável em Itaquera. O Timão teve mais posse de bola, 60%, segundo o Footstats, e finalizou mais, 24 vezes, 13 certas, mas o time do interior também atacou. Foram 17 finalizações, nove certas.

O Corinthians começou o jogo atacando e marcando. Em meia hora de partida estava 4 a 0 para o Timão.

Aos nove minutos, Renato Augusto arriscou de fora, o goleiro deu rebote e Guerrero aproveitou para marcar seu 50º gol pelo Corinthians. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians. O peruano, segundo o Premiere informou durante a transmissão, está próximo de renovar contrato. Guerrero comemorou o gol com a bandeira do Peru. Em junho, tem Brasil x Peru pela Copa América...

Aos 12, Yago aproveitou cobrança de escanteio de Renato e meteu de cabeça para o fundo da rede.

O Penapolense também assustou. Depois de bela jogada de Arnaldo pela direita, Sérgio Mota concluiu no travessão. A bola caiu em cima da linha do gol de Cássio.

Aos 26, Emerson recebeu de Guerrero em condição de impedimento, avançou e, da entrada da área, meteu no ângulo esquerdo do goleiro para fazer um golaço: 3 a 0.

Aos 30 minutos, Petros se apresentou na área, recebeu de Jadson e concluiu como bom atacante, forte, sem chance para o goleiro. Quarto do Corinthians.

O Penapolense não deixou de atacar, não. Diego Rosa, por exemplo, recebeu bom passe em contra-ataque e tocou na saída de Cássio, que encaixou. Sérgio Mota também finalizou e também viu Cássio defender. Chance para o Timão, também. Emerson acertou a trave em chute de dentro da área.

O Corinthians fez o quinto aos sete minutos do segundo tempo. Jadson deu ótimo passe e Guerrero finalizou de primeira, rasteiro: 51 gols pelo Timão. Saiba aqui em quais jogos o atacante marcou pelo Timão.

Aí o Corinthians relaxou e o Penapolense foi para cima. Os três gols da equipe do interior evitaram a goleada e fizeram com que a partida terminasse com placar mais equilibrado. Um jogo com oito gols na Arena de Itaquera.

Aos 30 minutos, Crislan ganhou de Yago e tocou na saída de Cássio para descontar. Três minutos depois, Crislan fez o segundo. Ele recebeu lançamento e chutou cruzado, acertando o canto direito.

E, aos 44, Luiz Gustavo aproveitou cobrança de falta para concluir de cabeça e marcar o terceiro do Penapolense. 5 a 3 para o Corinthians.

Nesta quinta-feira, a Arena recebeu 27.175 torcedores pagantes. A renda foi de R$ 1,1 milhão. Com o resultado, o Timão chegou a 27 jogos invicto na Arena, superando a maior série invicta no Estádio do Pacaembu, que é de 26 partidas. O estádio com a maior invencibilidade na história do Corinthians é o Parque São Jorge: 49 jogos.

Único invicto do Paulistão, o Corinthians joga mais três vezes na primeira fase: contra Bragantino, domingo, e Santos e XV de Piracicaba na sequência. Depois do jogo em Bragança, a equipe enfrenta o Danubio/URU pela Libertadores.

Corinthians 5 x 3 Penapolense

Escalação: Cássio, Fagner, Yago, Edu Dracena, Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto, Emerson (Malcom); e Guerrero (Vagner). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!