sábado, 21 de março de 2015

Danubio 1 x 2 Corinthians – Primeiro turno joia!

Nestário Luiz
20/3/2015

O primeiro turno da fase de grupos da Libertadores foi de três vitórias em três jogos para o Corinthians. Com nove pontos, o Timão é o líder do Grupo 2. Terça-feira, o Corinthians venceu o Danubio por 2 a 1 no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. O São Paulo, que venceu o San Lorenzo/ARG por 1 a 0, está em segundo lugar com seis pontos. Os argentinos somam três pontos e o Danubio, nenhum.

E aí? O Corinthians jogou mal e ganhou ou jogou o que precisava para vencer? O Timão foi maduro e deu sorte em alguns momentos, como havia ocorrido na vitória sobre o San Lorenzo. Não brilhou, mas a vitória foi conquistada. A terceira em três partidas, e a liderança isolada do grupo.

Depois de um primeiro tempo muito pouco inspirado dos dois lados, o Timão voltou melhor para o segundo tempo e criou vários lances. O Danubio, cruzando muitas bolas na área, também assustou, mas quem decidiu foi o time brasileiro. Guerrero abriu o placar e Felipe aumentou. Os donos da casa descontaram com um bonito gol no finzinho.

Na primeira etapa, Castro tentou de cabeça e Cássio defendeu. Depois, Emerson recebeu na área e arriscou chute rasteiro. Torgnascioli pegou. O Timão criou mais um bom lance. Uendel tentou encobrir o goleiro e a defesa tirou. Emerson pegou o rebote e bateu com perigo, mas a bola passou à esquerda.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Elias, já jogando com mais liberdade, apareceu na área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, porém, Renato Augusto chutou para fora, mandando por cima do gol.

O Timão não ligou para o pênalti perdido e Guerrero decidiu aos 24 minutos. Fagner cruzou da direita e o peruano pegou de primeira, mandando para o fundo do gol: 1 a 0, Corinthians. Guerrero não jogava pela Libertadores desde a primeira partida diante do Once Caldas/COL, quando ele foi expulso e, depois, suspenso por três jogos.

Dez minutos depois, o Corinthians aumentou. Jadson bateu falta e Felipe conferiu de cabeça para a rede: 2 a 0. Segundo gol de Felipe na Libertadores. Ele, parece, vem se firmando na equipe titular de Tite.

As chances continuaram aparecendo. Primeiro, Cássio fez ótima defesa em chute forte do Danubio. Depois, Guerrero avançou com liberdade em contra-ataque, mas parou no goleiro.

Aos 47, Gonzalo Barreto partiu com a bola do meio-campo até a área, deixando os marcadores para trás, e diminuiu com um belo gol, o primeiro sofrido pelo Corinthians na fase de grupos da Libertadores. O Timão havia ficado 654 minutos sem sofrer gol, contando todas as competições.

Sem brilhar, o Corinthians brilhou. Grande vitória, mais uma fora de casa pela Libertadores. Dia 1º de abril, o Timão volta a enfrentar o Danubio, agora em Itaquera.

Marca de Guerrero
Com o gol em Montevidéu, Guerrero se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians. Agora ele soma 47 gols. Tevez fez 46.

Primeiro turno de vitórias
A única vez que o Corinthians havia conquistado três vitórias no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores foi em 2003, antes da edição atual. Naquele ano, o Timão bateu Cruz Azul/MEX (1 a 0), Fenix/URU (2 a 1) e The Strongest (4 a 1).

Tinha que ganhar e ganhou
“O Corinthians tinha um jogo para ganhar e ganhou. Hoje é o que conta” é o título da crônica do jornalista Paulo Vinícius Coelho sobre a vitória do Corinthians. Fica a dica.

TV
O Fox Sports foi a única emissora brasileira de televisão a transmitir a vitória do Corinthians sobre o Danubio. Foi até inusitado assistir ao jogo na emissora. Acho que eu não via uma partida do Timão fora do grupo Globo desde o Mundial de 2000, transmitido pela Band.

Segundo o site Notícias da TV, o Fox Sports bateu recorde de audiência e ficou em primeiro lugar na TV por assinatura com a transmissão. A partida registrou 3,93 pontos entre homens de 18 a 49 anos e foi vista por 214 mil telespectadores em todo o Brasil. Foi o programa mais assistido entre o público masculino adulto com TV paga, superando quase todas as emissoras abertas e ficando atrás apenas da Globo (7,03 pontos).

A transmissão do jogo do Corinthians foi a maior audiência do Fox Sports desde a Copa do Mundo, em julho de 2014. O canal também ficou em primeiro lugar em relação aos concorrentes esportivos. O SporTV, em segundo, registrou 0,80 ponto no horário.

Paulistão
Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Capivariano fora de casa pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Será o início de uma maratona do time no Estadual. Terça, a equipe enfrenta a Portuguesa. Quinta, o Penapolense. E domingo, o Bragantino.

Danubio 1 x 2 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto (Danilo), Emerson; e Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!