sábado, 7 de março de 2015

San Lorenzo 0 x 1 Corinthians – Elias!

Nestário Luiz
6/3/2015

Eu sempre espero os jogos do Corinthians com alguma ansiedade. Alguns, claro, causam mais expectativa. Exemplos são as partidas contra o Once Caldas/COL, o São Paulo e, também, a desta quarta-feira, contra o San Lorenzo. Sempre espero, como qualquer torcedor de qualquer clube, que o time jogue bem e obtenha um bom resultado. Às vezes joga bem e vence, joga bem e perde, joga mal e ganha, joga mal e perde. É do futebol. Às vezes há jogos como o contra o San Lorenzo. Partida contra o atual campeão da Taça Libertadores, em Buenos Aires, sem torcida. Um início corintiano meio perdido, mas depois um jogo preciso, um pouco de sorte nas finalizações do adversário e um golaço do volante Elias. 1 a 0 para o Corinthians. O Timão é o líder do Grupo 2 da Libertadores com seis pontos.

O San Lorenzo começou o jogo apertando. Buffarini cruzou da direita e Blanco aproveitou mal posicionamento da defesa corintiana para cabecear com bastante perigo. A bola passou à esquerda do gol de Cássio.

Depois de cerca de 15 minutos meio atordoado e tomando pressão, o Corinthians começou a jogar. A primeira chance saiu em jogada de Elias e Danilo. O volante lançou para o meia pela direita. Danilo cruzou e Elias concluiu de cabeça. Defesa do goleiro Torrico. O goleiro do San Lorenzo também defendeu chute de Renato Augusto, que bateu forte de fora da área.

O time argentino começou a segunda etapa buscando pressionar novamente. Ao longo dos 45 minutos finais, aliás, criou muitas chances de gol. Mauro Matos perdeu uma ótima oportunidade ao chutar na trave quando recebeu com liberdade na pequena área.

Aos 20 minutos, Cássio lançou para Elias dominar no meio de campo e avançar com a bola. Ele foi até a área, fez uma tabela improvisada com o zagueiro e concluiu no ângulo para fazer 1 a 0, Corinthians. Quarto gol de Elias na Libertadores. Boa fase do volante do Corinthians.

Aí, amigo, começaram os ataques do San Lorenzo. Primeiro, Romagnoli finalizou e mandou à esquerda. Depois, Alan Ruíz bateu de fora, Cássio rebateu e Cauteruccio teve a chance na sobra, mas chutou por cima. Caruzzo também teve a chance do empate quando saiu de trás da defesa e chutou. Bola por cima.

Cauteruccio teve uma ótima chance após cobrança de falta pela direita, mas Cássio se esticou e espalmou para escanteio. Com a grande intervenção de Cássio, o Corinthians garantiu sua segunda vitória na fase de grupos da Libertadores.

Com três desfalques, Guerrero, Fábio Santos e Emerson, fora de casa, contra um time bom (e que também bateu bastante – fez 23 faltas), o Corinthians segurou o San Lorenzo e contou com a velocidade e a categoria de Elias para conquistar uma grande vitória. Vitória de Taça Libertadores. A primeira vitória do Corinthians na Argentina na história da Libertadores.

Segundo o Footstats, o San Lorenzo teve mais posse de bola (51%) e finalizou mais, 12 a 8. Mas chances claras de gol quem teve mais foi o Timão: 4 a 3. O Corinthians deu 24 lançamentos certos, um deles o de Cássio para Elias marcar o gol. A partida teve 38 faltas e seis cartões amarelos.

Com a vitória em Buenos Aires, o Corinthians passou a ter retrospecto positivo em confrontos contra times da Argentina. Agora são 27 vitórias do Timão e 26 dos argentinos, além de 16 empates.

Dois dias depois da boa atuação contra o San Lorenzo, Elias foi convocado pelo técnico Dunga. O volante estará com a seleção brasileira nos amistosos contra França, dia 26 de março, e Chile, três dias depois. Desfalque para o Timão, mas Elias merece o reconhecimento.

Próxima rodada da Libertadores: dia 17, terça-feira, o Corinthians joga contra o Danubio, no Uruguai. No dia seguinte, São Paulo e San Lorenzo se enfrentam no Morumbi. Classificação após duas rodadas: Corinthians com seis pontos, São Paulo e San Lorenzo com três e Danubio com zero.

San Lorenzo 0 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Gil, Edu Dracena, Uendel; Ralf, Elias, Jadson (Edilson), Renato Augusto (Cristian), Mendoza (Petros); e Danilo. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!