domingo, 8 de março de 2015

São Paulo 0 x 1 Corinthians – Danilo e Cássio decidem

Nestário Luiz
8/3/2015

Danilo e Cássio decidiram e o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo no Estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Danilo fez o sexto gol dele pelo Timão contra o São Paulo e mais uma vez foi decisivo. E Cássio pegou pênalti batido por Rogério Ceni e garantiu a sexta vitória do Corinthians no Estadual. Com 19 pontos, o Timão é o líder do Grupo B.

Depois de se enfrentarem pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, na Arena Corinthians, com vitória corintiana por 2 a 0, os times voltaram a se encontrar, agora no Morumbi. Foi uma bela partida, com bons ingredientes. Guerreiro, muito forte na defesa e com a estrela do Danilo brilhando de novo, o Corinthians saiu na frente no primeiro tempo. No segundo, com Gil expulso, segurou a pressão dos mandantes e venceu fora de casa.

Aos 11 minutos de partida, Fagner cobrou lateral com rapidez, lançando Guerrero. O atacante cruzou com categoria para Danilo pegar de primeira com o pé direito, também com categoria, e mandar no canto esquerdo de Rogério: 1 a 0, Timão. Foi o 11º gol de Danilo em clássicos, o sexto diante do São Paulo, jogando pelo Corinthians.

O Timão teve mais uma chance. Guerrero mais uma vez recebeu pela direita e rolou para Elias chegar chutando. Rogério rebateu para escanteio.

No primeiro ataque de perigo do São Paulo, ótima defesa de Cássio. Michel Bastos cruzou rasteiro da esquerda e Centurión, na pequena área, finalizou. Grande intervenção do camisa 12 corintiano.

O Corinthians teve mais uma chance, agora com Guerrero. Jadson cruzou e o atacante dominou a bola com liberdade, mas foi travado pela defesa na hora do chute.

Aos oito minutos da segunda etapa, o lance polêmico do clássico. Michel Bastos arriscou de fora da área e a bola parou no braço de Gil. O árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou a infração e, após a informação do assistente Daniel Paulo Ziolli de que o zagueiro estava dentro da área, assinou pênalti. Gil foi expulso. Na Globo, o comentarista Leonardo Gaciba concordou com o pênalti. Na ESPN Brasil, porém, Sálvio Spínola afirmou que Gil estava com o braço colado ao corpo, e não aberto. Para ele, não houve pênalti. Analiso que o zagueiro do Corinthians não estava com o braço aberto, não quis parar a bola com o braço de propósito.

Rogério foi para a cobrança do pênalti, chutou forte e Cássio defendeu. A bola ainda bateu no travessão. Brilhante defesa do goleiro do Corinthians.

Com a expulsão, Tite tirou Danilo e escalou o zagueiro Edu Dracena. Pouco depois, Emerson saiu e Cristian entrou. O Corinthians recuou e pouco conseguiu atacar, mas segurou a pressão são-paulina. Segunda vitória do Corinthians contra o São Paulo em dois clássicos disputados em 2015.

O Timão não perde para o São Paulo no Morumbi desde fevereiro de 2007. De lá para cá são 13 partidas, com seis vitórias do Timão e sete empates. Bom retrospecto...

Números do Footstats mostram que o São Paulo teve 69% de posse de bola. O time mandante somou dez finalizações e o Timão, seis. Nas chances claras de gol, três para os mandantes e duas para o Timão. O São Paulo desarmou 19 vezes e o Corinthians, 25. A partida teve 50 faltas, 27 do São Paulo. Bem posicionada, a defesa do Corinthians deixou o ataque do São Paulo impedido nove vezes.

O Corinthians volta a jogar quarta-feira, às 22h, contra o São Bernardo, na Arena, pela nona rodada do Paulistão.

São Paulo 0 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner (Edilson), Felipe, Gil, Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Danilo (Edu Dracena), Emerson (Cristian); e Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!