sexta-feira, 17 de abril de 2015

Corinthians 0 x 0 San Lorenzo – 40 mil e classificação

Nestário Luiz
17/4/2015

O Corinthians obteve nesta quarta-feira a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Timão empatou com o San Lorenzo/ARG por 0 a 0 na Arena de Itaquera, chegou aos 13 pontos e garantiu a liderança do Grupo 2 e a vaga na próxima fase. O São Paulo, com nove pontos, e o San Lorenzo, com sete, disputam a segunda vaga. O Danubio/URU, com zero ponto, está fora.

O Timão jogou com a equipe titular, com Vagner no lugar de Guerrero. Porém, Vagner não fez bom jogo, errando muitos passes e jogadas. Renato Augusto, por outro lado, foi muito bem. Disposto, ajudou na criação e arriscou chutes para o gol.

O Corinthians ficou mais tempo com a bola em sua posse, 60%, e finalizou mais, de acordo com o Footstats. Foram 15 chances do Timão, seis certas. O San Lorenzo somou duas finalizações, nenhuma certa. Mesmo com esses números, o Corinthians não chegou a pressionar, pois o empate o classificava. E domingo tem semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, né?

A primeira chance do jogo foi do San Lorenzo. Após boa tabela, Blanco finalizou e Cássio fez a defesa, mandando para escanteio. Depois, Renato Augusto aproveitou rebote e chutou de fora da área. Torrico espalmou. Após jogada de Vagner, Renato arriscou mais uma vez. De novo o goleiro defendeu.

No segundo tempo, Jadson teve boa chance em cobrança de falta. Ele bateu bem, mas mandou à direita do gol.

O jogo teve o maior público da Arena de Itaquera em jogos do Corinthians. O estádio finalmente teve mais de 40 mil pagantes. Nesta quarta, foram 40.744 torcedores pagantes e 41.107 presentes. O Corinthians teve uma renda de R$ 3,3 milhões.

A última rodada do Grupo 2 da Libertadores será disputada quarta-feira, às 22h: São Paulo x Corinthians e San Lorenzo x Danubio.

Neste domingo, às 16h, o Corinthians enfrenta o Palmeiras na Arena de Itaquera no jogo único da semifinal do Paulistão. Santos x São Paulo, na Vila Belmiro, é a outra semifinal.

Corinthians 0 x 0 San Lorenzo

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto, Emerson (Mendoza); e Vagner (Danilo). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!