domingo, 5 de abril de 2015

Corinthians 1 x 1 Santos – Melhor campanha

Nestário Luiz
5/4/2015

Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 neste domingo na Arena de Itaquera, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Com o resultado, o Timão garantiu a melhor campanha desta etapa do Estadual. O time soma 36 pontos em 14 jogos, com 85,7% de aproveitamento. O Santos, com 73,8%, tem a segunda melhor campanha.

O primeiro tempo foi do Corinthians, que atacou com muita intensidade e fez um gol, com Felipe. Teve outras chances, como um lance em que o goleiro do Santos, Vladimir, fez duas defesas impressionantes. Na segunda etapa, o Santos melhorou e o Timão cansou. O time visitante empatou com gol de Ricardo Oliveira.

O Corinthians criou muitas chances no primeiro tempo. A primeira foi de Renato Augusto, que arriscou de longe e fez Vladimir trabalhar. Depois, um lance impressionante. Renato bateu de fora da área de novo e acertou a trave. A bola voltou para Guerrero, que tocou de cabeça. O goleiro do Santos desviou e a bola foi no travessão, voltando para o atacante. Guerrero finalizou outra vez, e Vladimir pegou de novo, salvando o Santos de tomar o segundo gol.

Aos 42 minutos, Jadson cobrou escanteio e Felipe concluiu de cabeça para o fundo da rede. Terceiro gol dele no ano: 1 a 0, Timão.

Na primeira etapa, foram 13 finalizações do Corinthians (sete certas) e duas do Santos (nenhuma certa). Depois do intervalo, porém, o cenário mudou.

O primeiro ataque dos visitantes na segunda etapa foi em cobrança de falta. Elano mandou à esquerda do gol.

Aos 12, Chiquinho cruzou da esquerda e Ricardo Oliveira finalizou de cabeça para empatar o placar: 1 a 1 em São Paulo.

David Braz, em cabeçada para fora, e Jadson, em cobrança de falta defendida pelo goleiro, tiveram as últimas oportunidades da partida.

Segundo o Footstats, os números finais do jogo mostraram 51% de posse de bola para o Corinthians. O Timão somou 16 finalizações, oito certas. O Santos, 12 finalizações, uma certa.


Depois, no próximo fim de semana, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão.

Neste domingo, o jogo do Corinthians na Arena teve público de 32.199 pagantes e 32.566 presentes, com renda de R$ 1,8 milhão.

Corinthians 1 x 1 Santos

Escalação: Cássio; Fagner, Gil, Felipe, Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto (Petros), Emerson; e Guerrero (Vagner). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!