domingo, 19 de abril de 2015

Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Perdeu nos pênaltis

Nestário Luiz
19/4/2015

O Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Palmeiras. Neste domingo, na Arena de Itaquera, pelo jogo único das semifinais, houve empate por 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, Elias e Petros perderam e o Palmeiras se classificou para enfrentar o Santos na decisão.

Corinthians e Palmeiras fizeram um belo clássico em São Paulo, com boas alternativas, bons lances e quatro gols. O time visitante saiu na frente, mas recuou e o Timão virou o jogo, tudo no primeiro tempo. Na segunda etapa, quem recuou foi o Corinthians, o Palmeiras foi para cima e empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis. Aí, Fernando Prass pegou duas cobranças e ajudou o Palmeiras a se classificar para a final.

O Timão teve o retorno de Fábio Santos, que estava machucado. Porém, por causa da sequência de jogos por Paulistão e Libertadores, Tite poupou Elias, Renato Augusto e Emerson. Os dois primeiros entraram durante a partida.

No início do jogo, boa troca de passes no ataque do Corinthians. Fagner recebeu na área e rolou para Mendoza concluir. A bola desviou na defesa e saiu.

Aos 14 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Robinho cobrou escanteio e a bola sobrou para Victor Ramos mandar para a rede: 1 a 0 em Itaquera.

O Timão empatou aos 33. Jadson bateu falta para a área e Danilo, o cara que sempre aparece muito bem em clássicos, completou de cabeça e igualou o placar.

Melhor em campo, o Corinthians virou o jogo com um bonito gol. Mendoza recebeu a bola no campo de ataque, avançou com ela e chutou de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro: 2 a 1 para o Timão.

No segundo tempo, o Corinthians recuou um pouco, inclusive com a entrada de dois volantes (Petros no lugar de Bruno Henrique, e Elias no de Vagner) e o Palmeiras melhorou, criando boas oportunidades.

No comecinho da etapa final, Mendoza teve a chance de aumentar. Ele recebeu de Danilo, driblou o zagueiro e bateu, mas o goleiro defendeu.

Um das boas oportunidades do jogo foi do Palmeiras. Dudu recebeu com liberdade na área e arriscou chute rasteiro. Cássio desviou de leve e a bola foi na trave.

Bruno Henrique, chutando de longe à direita, e Vagner, em cabeçada defendida pelo goleiro, tiveram boas chances para o Timão.

Aos 30 minutos, Dudu cruzou da esquerda e Rafael Marques concluiu de cabeça, sem chance para Cássio, empatando o jogo na Arena: 2 a 2.

Com o empate no tempo normal, a decisão de quem seria finalista do Paulistão foi para os pênaltis. O Palmeiras errou a primeira cobrança e o Corinthians, a última. Nas alternadas, o time visitante se deu melhor.

Robinho abriu a série e mandou por cima. Fábio Santos cobrou, a bola tocou na trave esquerda e entrou. Rafael Marques fez o dele. Renato Augusto marcou para o Corinthians. Victor Ramos converteu. Fagner mandou no cantinho direito e marcou. Cleiton Xavier fez. Ralf mandou bem e botou na rede. Dudu fez o dele. Aí Elias teve a chance de fechar a decisão, mas o goleiro do Palmeiras defendeu o chute: 4 a 4 na disputa.

Nas alternadas, Kelvin marcou para o Palmeiras. Gil cobrou bem e fez. Jackson converteu para os visitantes. Vez de Petros. Ele bateu rasteiro, no canto esquerdo, e o goleiro do Palmeiras defendeu, classificando a equipe dele para a final do Campeonato Paulista: 6 a 5.

1 milhão
Corinthians x Palmeiras teve público de 38.457 torcedores pagantes e 39.055 presentes, com renda de quase R$ 3,2 milhões.

Assim, a Arena de Itaquera alcançou a marca de 1 milhão de torcedores em 33 jogos disputados pelo Timão no seu estádio.

Libertadores
Perder clássico, ser eliminado numa semifinal não é legal, nos deixa chateados, mas é do jogo. Foi um belo clássico, um bom jogo, decidido nos pênaltis. Segue o Palmeiras.

O Corinthians sai do Paulistão invicto. Foram 17 jogos, com 12 vitórias e cinco empates. O time fez 31 gols e sofreu 12.

Sem disputar a decisão do Estadual, o Corinthians poderá se dedicar só à Libertadores até o início do Brasileirão, em maio. Já classificado, o time enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira no Morumbi. Depois, vêm as oitavas de final, e aí será preciso estar forte e focado para brigar por vaga nas fases seguintes.

Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros); Jadson (Renato Augusto), Danilo, Mendoza; e Vagner (Elias). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!