sábado, 4 de abril de 2015

Corinthians 4 x 0 Danubio – No 100º jogo, 3 gols de Guerrero

Nestário Luiz
3/4/2015

No 100º jogo do Corinthians em Taças Libertadores, uma excelente atuação. A goleada sobre o Danubio/URU por 4 a 0 teve três gols de Guerrero e levou o Timão a 12 pontos, na liderança do Grupo 2 e bem perto da classificação para as oitavas de final. O jogo foi realizado quarta-feira na Arena de Itaquera, pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Um jogo que já seria especial por causa dos números e da história também foi marcante pela atuação do Corinthians. Um grande jogo do Timão. Ofensivo e intenso, o Corinthians venceu fazendo ótima partida. Guerrero, na área, é foda. Marcou três gols num mesmo jogo pela primeira vez pelo Timão. Jadson, numa linda cobrança de falta, também marcou.

A história do Corinthians em Taças Libertadores começava praticamente 38 anos antes. Em 3 de abril de 1977, o Timão fazia sua primeira partida pela competição: 1 a 1 com o Internacional no Morumbi. Zé Maria fez o gol alvinegro. Em 2015, o Corinthians participa pela 12ª vez da Libertadores. Foi campeão, invicto, em 2012.

Contra o Danubio, o Corinthians ficou muito tempo no campo de ataque, na área do adversário. O Timão teve 61% de posse de bola, segundo o Footstats, e finalizou 19 vezes, 12 certas. O Danubio somou cinco finalizações, nenhuma certa.

O primeiro lance do Timão saiu após cruzamento de Emerson para Guerrero, que concluiu para ótima defesa do goleiro Torgnascioli. Foi a primeira de outras boas intervenções do goleiro do Danubio. Depois, ele pegou de novo, após toque de Uendel e chute de Emerson.

O Corinthians abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo numa cobrança de falta ma-ra-vi-lho-sa de Jadson. Ele botou no ângulo direito e fez um golaço. A câmera por trás do gol mostrou como o chute passou por cima da barreira e entrou muito no ângulo, lá no cantinho. Golaço de Jadson!

Aos 33, mais um golaço, o primeiro de Guerrero na noite. Jadson passou para Elias, que limpou a marcação e cruzou na área para Guerrero concluir de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0 em Itaquera.

Aos 20 segundos da segunda etapa, Renato Augusto abriu para Emerson pela esquerda. O atacante cruzou com o pé esquerdo para Guerrero finalizar com categoria e aumentar para o Corinthians. Segundo do peruano no jogo!

E, aos 22, Guerrero na área... Sabe como é, né? É gol. Jadson bateu falta e o atacante meteu para o fundo da rede do Danubio. Três gols dele num mesmo jogo pela primeira vez pelo Timão.

Com os três gols, Guerrero se tornou o terceiro maior artilheiro do Corinthians em Libertadores, ao lado de Dinei. Cada um soma oito gols. À frente deles estão Luizão, com 15 gols, e Marcelinho, com 11.

Aos 46, Guerrero quase fez mais um. Ele recebeu na área e chutou. O goleiro fez ótima defesa e, no rebote, Vagner mandou na trave, mas ele estava impedido. Fim: 4 a 0, Timão.

O Corinthians lidera o Grupo 2 da Libertadores com 12 pontos, seis à frente de São Paulo e San Lorenzo, a duas rodadas do fim da fase de grupos. Próximo compromisso pela competição: dia 16, o Timão recebe o San Lorenzo em Itaquera.

Público
A partida desta quarta na Arena teve público de 38.471 pagantes e 38.928 presentes, com renda de R$ 3,2 milhões.

Foi o segundo maior público pagante da Arena. O recorde ocorreu na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, na abertura da fase de grupos da Libertadores deste ano. O jogo teve 38.487 pagantes.

100 jogos
A partida contra o Danubio foi a de número 100 do Corinthians em Taças Libertadores. O time está em sua 12ª participação na competição, com um título (2012).

UOL e Estadão fizeram levantamentos legais, com histórias e curiosidades do Corinthians na Libertadores.

Clássico no Paulistão
Com time titular, o Corinthians enfrenta o Santos neste domingo na Arena de Itaquera pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

As duas equipes têm os melhores aproveitamentos da competição. O Timão lidera o Grupo B com 89,7% de aproveitamento (35 pontos em 13 jogos). O Santos é o primeiro do Grupo D com 76,9% de aproveitamento (30 pontos em 13 partidas).

Nesta sexta, com a derrota do Audax para o XV de Piracicaba por 1 a 0, foi definido que o Corinthians enfrenta a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão. O jogo único das quartas será disputado na Arena de Itaquera.

Corinthians 4 x 0 Danubio

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil, Uendel; Ralf; Jadson, Elias (Petros), Renato Augusto, Emerson (Vagner); e Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!