sexta-feira, 10 de abril de 2015

XV de Piracicaba 2 x 2 Corinthians – Agora são as quartas!

Nestário Luiz
10/4/2015

O Corinthians terminou a primeira fase do Paulistão invicto. Na última rodada, com o time reserva, o Timão empatou por 2 a 2 com o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O próximo compromisso já é pelas quartas de final. Neste sábado, às 16h20, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta na Arena de Itaquera, no jogo único da segunda fase do Estadual.

A campanha do Corinthians na primeira fase do Paulistão teve 11 vitórias e quatro empates em 15 partidas, com 28 gols marcados e dez sofridos. Com 82,2% de aproveitamento, o Timão teve a melhor campanha da fase inicial.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Henrique bateu, Walter fez bela defesa e Roni pegou o rebote para abrir o placar para o time do interior.

Aos 30, Bruno Henrique arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo do goleiro, fazendo um bonito gol: 1 a 1. O Corinthians virou aos 34. Edilson cobrou escanteio, Yago desviou e Vagner completou para a rede: 2 a 1, Timão.

Chico, acertando a trave, e Vagner, chutando para ótima defesa do goleiro, tiveram boas chances na segunda etapa.

Aos 36 minutos, o XV empatou. Paulinho tentou de cabeça e Walter fez bela defesa. No rebote, Paulinho mandou para o gol: 2 a 2.

Segundo o Footstats, o XV teve 51% de posse de bola e o Corinthians, 49%. O time da casa finalizou 19 vezes, cinco certas. O Timão, cinco vezes, três certas.

A partida em Piracicaba teve público pagante de 14.153 torcedores e renda de R$ 585 mil.

O XV de Piracicaba também se classificou para as quartas do Paulistão e agora enfrenta o Santos. Os jogos da próxima fase são os seguintes: Corinthians x Ponte Preta (sábado, 16h20), São Paulo x Red Bull (sábado, 18h30), Palmeiras x Botafogo (domingo, 11h) e Santos x XV de Piracicaba (domingo, 16h).

XV de Piracicaba 2 x 2 Corinthians

Escalação: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena, Rodrigo Sam (Felipe); Cristian; Malcom (Ralf), Bruno Henrique, Petros, Mendoza (Romero); e Vagner. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!