domingo, 17 de maio de 2015

Corinthians 1 x 0 Chapecoense – Vitória 500 em Brasileiros

Nestário Luiz
17/5/2015

No primeiro jogo depois da eliminação na Libertadores, o Corinthians conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro e lidera a competição de forma isolada. Sábado, o Timão bateu a Chapecoense por 1 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara (a cerca de 280 quilômetros de São Paulo).

Foi o segundo jogo com vitória por 1 a 0 do Corinthians, que soma seis pontos e é o primeiro colocado do Brasileiro depois das duas primeiras rodadas.

A vitória deste sábado foi a de número 500 do Corinthians em Campeonatos Brasileiros (desde 1967). Segundo o Guia do Brasileirão da Placar, o Timão soma 500 vitórias, 353 empates e 332 derrotas em 1.185 jogos pela competição nacional. A equipe fez 1.561 gols e sofreu 1.262. Como curiosidade, a Chapecoense soma 17 vitórias, 18 empates e 32 derrotas em 67 jogos por Brasileiros.

O Timão teve mudanças para o jogo no interior de São Paulo. Edilson e Mendoza substituíram Fagner e Emerson por opção de Tite. Felipe e Renato Augusto, poupados, deram lugar a Edu Dracena e Malcom.

Nem o Corinthians, nem o jogo empolgaram os cerca de 10 mil torcedores que foram ao estádio e os que ouviram ou assistiram à partida. Nos números, a partida foi equilibrada, mas o Timão criou mais e teve algumas boas chances de gol. Fábio Santos, com a colaboração de Mendoza, fez o gol.

No comecinho do jogo, o Corinthians recuperou a bola no campo defensivo, avançou em velocidade e Guerrero arriscou de fora da área. O goleiro do time catarinense, Danilo, foi buscar e fez boa defesa. Depois, Edilson cruzou para Jadson, que completou de cabeça. Danilo desviou e a bola ainda tocou no travessão.

A Chapecoense também assustou. Roger fez boa jogada individual, limpou a marcação na entrada da área e chutou rasteiro. Cássio rebateu.

Aos 27 minutos de jogo, Fábio Santos arriscou de fora da área, a bola desviou em Mendoza, enganou o goleiro e foi para o fundo da rede: 1 a 0, Timão. Gol de Fábio Santos.

No segundo tempo, poucas oportunidades, uma delas com Guerrero. O atacante recebeu na área e chutou forte, mas mandou longe do gol.

Segundo o Footstats, o Corinthians teve 52% de posse de bola e a Chapecoense, 48%. O Timão somou 12 finalizações, cinco certas. A equipe visitante, dez finalizações, quatro certas.

O Corinthians volta a jogar domingo que vem, contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. O UOL destacou que a vitória deste sábado e a semana livre para treinos antes da próxima partida vão servir para o Corinthians amenizar os ânimos depois da frustração na Libertadores (o UOL usou o termo “crise”, com o qual não concordo).

A Fonte Luminosa recebeu 10.144 torcedores neste sábado. A renda foi de cerca de R$ 500 mil.

Corinthians 1 x 0 Chapecoense

Escalação: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson; Malcom (Petros), Mendoza (Emerson) e Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!