domingo, 24 de maio de 2015

Fluminense 0 x 0 Corinthians – Não brilhou, mas somou 1 ponto

Nestário Luiz
24/5/2015

O Corinthians segue invicto, ainda não tomou gol e é um dos líderes do Brasileirão. Mas encanto e bom futebol estão difíceis. Neste domingo, o Corinthians empatou com o Fluminense por 0 a 0 no Maracanã pela terceira rodada. Com sete pontos, o Timão é o terceiro colocado, atrás de Sport e Goiás no saldo de gols.

O clube havia passado uma semana agitada. A diretoria confirmou que o atacante Emerson e o ídolo Guerrero não renovarão contrato. Outros jogadores ainda podem sair. Elias, por exemplo, foi procurado pelo Flamengo, mas preferiu ficar. Guerrero deve fazer o último jogo dele pelo Corinthians domingo que vem, contra o Palmeiras. Depois, defenderá o Peru na Copa América.

Tite promoveu novidades na escalação titular do Corinthians, por opção médica ou técnica. Edilson, Edu Dracena, Bruno Henrique, Petros e Mendoza foram titulares. Apesar das mudanças, faltou inspiração ao Timão, principalmente no primeiro tempo. No segundo, a equipe ainda atacou mais. Como ao Fluminense também faltou brilho, foi uma partida que merecia mais.

Na primeira etapa, Gerson aproveitou sobra na área e concluiu. Cássio defendeu. Depois, uma grande chance para a equipe carioca. Jean chutou de fora da área e o goleiro do Timão rebateu. Na sobra, Vinícius bateu rasteiro e acertou a trave.

No segundo tempo, Gerson arriscou chute rasteiro e Cássio defendeu. No rebote, Fred tentou e o goleiro pegou de novo.

Aí, a grande chance do Corinthians no jogo. Chance de Guerrero. Petros recuperou a bola na entrada da área e rolou para o atacante. Sozinho e sem goleiro, Guerrero pegou mal na bola e mandou à esquerda do gol. Depois, Jadson bateu de longe e o goleiro do Flu espalmou para escanteio.

Segundo o Footstats, o Corinthians teve mais posse de bola, 58%. Nas finalizações, o Fluminense foi mais ativo: 12 chances, cinco certas. O Corinthians somou sete finalizações, três certas.

Neste domingo, o Maracanã teve 14.932 torcedores pagantes. A renda foi de R$ 645 mil.

Sequência
O futuro do Corinthians deixa a torcida curiosa. Depois de um início de ano encantador, o brilho passou. Eliminado do Paulista e da Libertadores e com jogadores importantes deixando o clube, o Corinthians precisa começar a escrever uma nova história. Que Tite pode fazer o Timão brigar pelo título brasileiro (e da Copa do Brasil, mais para frente), pode. Mas talvez sem o encanto dos primeiros jogos de 2015.

Se o momento é de reconstrução e nova adaptação, pelo menos os resultados têm sido bons. Num campeonato longo como o Brasileirão, é preciso somar pontos. Esses sete conquistados nas três primeiras rodadas podem ajudar para algo bacana no fim do ano.

Bom reinício de ano, Corinthians.

Fluminense 0 x 0 Corinthians

Escalação: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Elias), Petros, Jadson (Danilo), Mendoza (Emerson); e Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!