sexta-feira, 8 de maio de 2015

Guaraní 2 x 0 Corinthians – Agora é em Itaquera

Nestário Luiz
8/5/2015

Deu Guaraní/PAR contra o Corinthians na estreia das duas equipes nas oitavas de final da Libertadores. Quarta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o time da casa obteve um ótimo placar: 2 a 0. A volta será em Itaquera. O Timão precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou por três ou mais gols para se classificar. Será um jogão, amigo...

Mesmo com 13 dias de descanso e preparação, o Corinthians não foi bem em Assunção. Não foi efetivo no ataque e falhou na defesa. Cássio tomou um frango no primeiro gol e Gil e Felipe não conseguiram parar a ofensiva paraguaia no segundo. E aí a vitória foi do time da casa, que fica em boa situação na disputa pela classificação.

Com Emerson suspenso, Luciano foi titular. Mas o atacante não fez bom jogo. Malcom e Danilo entraram no segundo tempo, mas o ataque não marcou pelo segundo jogo seguido.

O primeiro tempo do Corinthians foi muito pouco inspirado. O Guaraní também não atacou muito, mas criou ótima oportunidade aos 40 minutos. Benítez recebeu com liberdade, entrou na área e concluiu na saída de Cássio, mas Gil salvou muito perto da linha do gol.

No comecinho da segunda etapa, após cruzamento da direita e saída errada de Cássio, Santander cabeceou por cima do gol.

Aos 14 minutos, Santander bateu falta e Cássio não conseguiu defender o chute rasteiro. O goleiro foi mal para a bola e a mandou para a rede: 1 a 0, Guaraní.

Aí o Corinthians tentou reagir. Guerrero, chutando travado, e Renato Augusto, tocando rasteiro à direita, tiveram chances. A melhor oportunidade foi com Fábio Santos aos 26. O lateral pegou sobra na área e acertou a trave.

Aos 36 minutos, contra-ataque do Guaraní. Contrera foi lançado, ganhou de Felipe na corrida e concluiu de pé esquerdo para aumentar a vantagem paraguaia: 2 a 0.

Segundo o Footstats, o Corinthians terminou o jogo com mais posse de bola (61%) e com mais finalizações (11 a 10). Porém, o Guaraní teve mais finalizações certas: 5 a 3.

Ficou difícil, mas o jogo de volta será em São Paulo, provavelmente com a Arena lotada. O apoio de 40 mil torcedores tem tudo para empurrar o Timão a um grande jogo e à classificação. Agora, o importante é o time assimilar o que vem acontecendo, se preparar e se concentrar bem e entrar em campo quarta-feira com o objetivo de voltar a jogar da forma que rendeu muitos elogios no início do ano.

O GloboEsporte.com elencou oito motivos para o momento ruim do Corinthians.

Antes da Libertadores, o Timão estreia neste domingo no Brasileirão. Com time reserva, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro às 16h na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Público
A partida em Assunção teve público pagante de 8.725 torcedores.

Guaraní 2 x 0 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos; Ralf (Bruno Henrique), Elias, Jadson (Malcom), Renato Augusto, Luciano (Danilo); e Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!