domingo, 14 de junho de 2015

Corinthians 2 x 1 Inter – Meias arrasam

Nestário Luiz
14/6/2015

O Corinthians venceu o Inter por 2 a 1 neste sábado na Arena de Itaquera e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O Timão soma 13 pontos e está na quarta colocação. São Paulo (16 pontos), Atlético/PR (15) e Sport (15) são os primeiros colocados. O Inter é o 14º com nove pontos.

Num jogo aberto e com muitas possibilidades de gol dos dois times, o Inter saiu na frente. Porém, com atuação destacada dos meias Jadson e Renato Augusto, o Corinthians virou o jogo e conquistou sua quarta vitória no Brasileirão. Jadson marcou um golaço de falta e Renato fez ótima jogada no gol da virada.

Tite começou a partida com Cristian e Petros como titulares e Mendoza e Romero mais à frente. Romero, mais uma vez, não teve boa atuação. Até teve chances de marcar, mas não conseguiu. No segundo tempo, Petros e Romero saíram, pois o Corinthians perdia o jogo. Vagner e Danilo entraram. Foi de Vagner o gol da virada do Timão.

O primeiro ataque do Corinthians foi de Renato Augusto. O meia arriscou de longe, a bola desviou na defesa e passou à direita. Depois, em boa jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Alex, que finalizou. Cássio encaixou.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, bonito gol do Inter. Nilmar tocou para Rafael Moura, recebeu de volta e chutou de primeira para abrir o placar em São Paulo. Nilmar jogou pelo Corinthians entre 2005 e 2007 e conquistou o Brasileirão de 2005.

O Timão empatou aos cinco minutos da segunda etapa com um golaço de Jadson. Vagner sofreu falta na entrada da área e o camisa 10 foi para a cobrança. Jadson cobrou muito, mas muito bem e acertou o ângulo direito para fazer 1 a 1. Golaço em Itaquera. “Eu me lembro do Marcelinho Carioca cobrando as faltas com perfeição. Foi um cara que me inspirou bastante nas cobranças de falta”, afirmou o autor do gol.

As chances continuaram sendo criadas. Alex arriscou para o gol e Cássio, um pouco adiantado, espalmou para escanteio, fazendo grande defesa. Depois, Renato Augusto fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Romero finalizar. Ele, porém, pegou meio, sei lá, de sola e não conseguiu mandar na direção do gol.

Aos 21 minutos, virada do Corinthians. Renato Augusto fez ótima jogada na entrada da área, inclusive com caneta no adversário, e arriscou. A bola bateu na trave, no goleiro e sobrou para Vagner mandar para a rede: 2 a 1, Timão.

O placar não foi mais alterado, mas por pouco. Pelo Corinthians, Danilo aproveitou cruzamento da esquerda para chutar cara a cara com o goleiro, que fez ótima defesa. Pelo Inter, Rafael Moura cabeceou na trave após cobrança de escanteio.

A posse de bola, segundo o Footstats, terminou igual. O Corinthians somou dez finalizações, cinco certas. O Inter, 11 finalizações, quatro certas.

Depois de duas vitórias seguidas, o Corinthians tem um clássico na oitava rodada do Brasileirão. Sábado que vem, às 16h30, o Timão enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O Santos é o 17º colocado com sete pontos.

Público
Neste sábado, a Arena Corinthians recebeu 27.270 torcedores pagantes. A renda foi de pouco menos de R$ 1,5 milhão.

Notícias do Timão

Corinthians 2 x 1 Inter

Escalação: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Cristian (Ralf), Petros (Vagner), Renato Augusto, Jadson, Mendoza; e Romero (Danilo). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!