sexta-feira, 5 de junho de 2015

Grêmio 3 x 1 Corinthians – O jogo já começou, gente!

Nestário Luiz
5/6/2015

Começou, Corinthians, vamos! Não fosse o apagão dos cinco primeiros minutos e analisando os números da partida, Grêmio x Corinthians poderia ter sido mais equilibrado. Mas o time gaúcho levou a melhor na Arena do Grêmio: 3 a 1, pela quinta rodada do Brasileirão. O Grêmio soma oito pontos e é o nono colocado. O Timão está em 11º com sete pontos, sem vencer há três rodadas.

O início de jogo do Corinthians foi sonolento e o jogo praticamente terminou aos cinco minutos do primeiro tempo. Com um gol a um e outro aos quatro minutos, o Grêmio começou o jogo ganhando por 2 a 0.

Como afirmei no primeiro parágrafo, se o jogo chegasse aos cinco minutos empatado, a partida poderia ter sido mais disputada ou equilibrada (ou o Grêmio poderia ter feito os gols em outros momentos, claro). Digo isso analisando os números. Geralmente insiro os números do Footstats no fim da matéria, mas hoje eles vêm no início.

O Corinthians teve mais posse de bola, 55%, e finalizou mais do que o Grêmio. Foram 19 finalizações do Timão, nove certas. Do Grêmio, foram 12 finalizações, sete certas. Assim, em vários momentos do jogo, o duelo foi equilibrado, mesmo o placar não sendo.

Com Cristian titular no meio-campo e Mendoza e Romero no ataque, Tite mais uma vez promoveu mudanças no Corinthians. Fagner, Renato Augusto e Mendoza foram os jogadores com atuação um pouco mais destacada pelo Timão.

No primeiro ataque, o Grêmio trabalhou a bola pelo lado esquerdo sem ser incomodado e Giuliano aproveitou cruzamento rasteiro para abrir o placar em Porto Alegre.

Aos quatro minutos, Giuliano avançou pela direita e tocou para Marcelo Oliveira, na entrada da área, pegar bonito na bola e acertar o ângulo de Cássio: 2 a 0.

Depois dos dois gols do time gaúcho, o jogo começou para o Corinthians. E, aos 22 minutos, o Timão descontou num lance de pressão. Fagner tocou, Bruno Henrique desviou e Romero acertou o travessão. Na sobra, Fagner fez ótima jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou para Mendoza ajeitar no peito e concluir para a rede: gol do Corinthians.

O jogo ficou bom, com ataques dos dois times. Rafael Galhardo, por exemplo, bateu falta e acertou o travessão.

Aos 38 minutos, saiu o terceiro gol do Grêmio. Foi num lance de azar de Bruno Henrique, que cortou a bola após cobrança de escanteio, mas deu condição para Luan tocar na saída de Cássio: 3 a 1.

No segundo tempo, o Timão tentou. Renato Augusto fez boa jogada e tocou para Jadson chutar cruzado. A bola passou perto da trave. Jadson arriscou de novo, agora pelo lado direito da área. O goleiro Tiago espalmou. Depois, Mendoza cruzou e Bruno Henrique, quase entrando na pequena área, não conseguiu finalizar em direção ao gol.

No finzinho, Petros recebeu na área e arriscou chute rasteiro, no canto esquerdo. Tiago se esticou e fez uma excelente defesa. 3 a 1, Grêmio, fim de jogo.

A reconstrução e a busca pela retomada das boas atuações continuam. A próxima oportunidade será neste sábado, às 22h, contra o Joinville, fora de casa, pela sexta rodada do Brasileirão.

Grêmio 3 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros), Jadson, Renato Augusto (Danilo); Mendoza e Romero (Vagner). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!