domingo, 7 de junho de 2015

Joinville 0 x 1 Corinthians – Recuou, mas ganhou

Nestário Luiz
7/6/2015

Depois de um bom primeiro tempo, com um golaço, e uma segunda etapa praticamente toda no campo de defesa, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão. Sábado, a equipe bateu o Joinville por 1 a 0 na Arena Joinville, pela sexta rodada. O Timão, que havia ficado três rodadas sem ganhar, agora é o oitavo colocado com dez pontos. O Joinville está em último, somando um ponto.

O primeiro tempo do Timão foi bom. A equipe criou bastante, com os dois meias tendo boa atuação. Renato Augusto foi bem e Jadson fez um golaço, chutando de fora da área. Mendoza e Romero, os atacantes, porém, foram discretos. Como Vagner ainda não se encontrou, o ataque é uma questão a ser resolvida por Tite (Teo Gutiérrez vem aí? Seria uma boa).

No segundo tempo o Corinthians parou de atacar. Recuou demais e tomou uma pressão danada do Joinville. Sorte do Timão que a equipe se segurou e garantiu sua terceira vitória no Brasileirão.

No primeiro lance da partida, Renato Augusto recebeu passe de Mendoza e mandou de fora da área. O goleiro do Joinville espalmou para escanteio. Depois, após lançamento na área, a bola sobrou para Gil, que finalizou e acertou a trave direita.

Aos 31 minutos da primeira etapa, Jadson dominou a bola, limpou a marcação na raça e bateu muito bem de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro. Golaço!

O Corinthians teve uma excelente chance de ampliar. Romero recebeu em velocidade, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Eu estava com o grito de gol pronto, mas o “gol” foi substituído por um “pqp”. Romero errou, mandou para fora.

No segundo tempo o Corinthians recuou demais e se viu pressionado pelo time da casa. Num bom lance do Joinville, Rafael Costa arriscou e Cássio fez a defesa. Marcelinho Paraíba ainda cobrou escanteio com perigo e quase fez olímpico, mas Cássio, esperto, defendeu.

Bom, o entusiasmo do Joinville e o jogo recuado do Corinthians não alteraram o placar, ainda bem. Resultado muito importante para o Timão, que precisava voltar a vencer e ter um pouco mais de tranquilidade. Falta retomar as boas atuações, a criatividade, a sólida defesa, os belos gols.

De acordo com o Footstats, a posse de bola ficou empatada. Nas chances de gol, o Corinthians somou 12, cinco certas. O Joinville teve 14, cinco certas. A partida teve apenas 15 faltas, oito do Corinthians.

Próximo desafio: sábado que vem, contra o Internacional, na Arena Corinthians.

Notícias do Timão

Joinville 0 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros), Jadson, Renato Augusto (Ralf), Mendoza; e Romero (Vagner). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!