domingo, 21 de junho de 2015

Santos 1 x 0 Corinthians – Bolas na trave não alteraram o placar

Nestário Luiz
21/6/2015

O Corinthians perdeu para o Santos por 1 a 0 neste sábado na Vila Belmiro e saiu do G-4 do Brasileirão depois da oitava rodada. Agora o Timão é o sexto colocado com 13 pontos. O Santos, que estava no grupo dos quatro últimos, subiu na tabela. Agora, o Santos está em 12º com dez pontos. O Sport é o líder do Brasileirão com 18 pontos. O time pernambucano é seguido por São Paulo (17 pontos), Atlético/PR (16) e Atlético/MG (14).

O Timão segue modificando seu elenco. Atletas vão e atletas vêm. Depois de Guerrero e Emerson irem para o Flamengo, foi a vez de Fábio Santos se despedir. O campeão mundial de 2012 vai jogar no Cruz Azul/MEX e já nem enfrentou o Santos. Uendel é o novo titular da lateral esquerda.

Petros, segundo a imprensa, também deve sair. Ele está próximo de acertar com o Betis/ESP. Por outro lado, Rildo, da Ponte Preta, deve ser anunciado em breve. O colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate/ARG, está na mira. Ele já disse que jogaria pelo Corinthians, mas o Corinthians precisa de grana...

Enquanto isso, a bola rola. Sábado, o Santos foi superior durante quase toda a partida. No fim, quando já perdia por 1 a 0, o Corinthians acordou e assustou. Porém, como Samuel Rosa e Nando Reis bem disseram na música É Uma Partida de Futebol, bola na trave não altera o placar. Nem bolas. Foram duas na trave. E o placar seguiu inalterado. Vitória santista no litoral.

O gol do Santos saiu cedo. Aos nove minutos de jogo, Rafael Longuine fez ótimo lançamento para Ricardo Oliveira. Na área, o atacante chutou cruzado com o pé esquerdo para abrir o placar na Vila Belmiro.

Depois de mais algumas investidas do Santos, o Corinthians assustou num desvio para trás do zagueiro David Braz, que passou à esquerda.

No segundo tempo, Gabriel avançou pela esquerda e arriscou chute cruzado. Cássio rebateu.

Após a expulsão de Rafael Longuine, do Santos, e de Fagner, do Corinthians, o Timão acordou. Jadson cruzou da esquerda e Luciano desviou de cabeça. A bola foi na trave. No rebote, Renato Augusto mandou para fora.

Mais uma na trave. Edilson aproveitou rebote de uma cobrança de escanteio para arriscar da entrada da área e mandar na trave.

A Vila recebeu um público modesto para a partida deste sábado. Foram 7.674 torcedores pagantes, com renda de cerca de R$ 250 mil.

Segundo o Footstats, o Santos teve 49% de posse de bola e o Corinthians, 51%. O time mandante somou dez finalizações, seis certas. O Timão, nove finalizações, quatro certas.

Sequência
Sábado que vem, pela nona rodada, talvez sem Petros, talvez com Rildo, o Corinthians recebe o Figueirense (16º colocado) às 21h na Arena Corinthians. É horário de balada, mas o jogo é sério e importante para caramba. No meio de semana seguinte, o Timão enfrenta a Ponte em Itaquera. Depois, visita o Goiás.

Santos 1 x 0 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Edu Dracena (Danilo), Gil, Uendel; Ralf, Petros (Luciano), Jadson, Renato Augusto, Mendoza (Edilson); e Vagner. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!