sexta-feira, 3 de julho de 2015

Corinthians 2 x 0 Ponte Preta – Jadson e Vagner goleadores

Nestário Luiz
3/7/2015

Jadson e Vagner marcaram e o Corinthians bateu a Ponte Preta por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena de Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o sexto colocado com 19 pontos, três atrás do líder Sport. A Ponte soma 16 pontos e está em oitavo lugar.

O técnico Tite escalou a equipe com Bruno Henrique e Elias como volantes e Jadson e Renato Augusto na criação, com Malcom se movimentando mais à frente e Vagner como camisa 9. O primeiro tempo foi muito bom, com movimentação e bons lances ofensivos.

Os autores dos gols foram os mesmos nas últimas três partidas do Corinthians na Arena. Contra Inter, Figueirense e Ponte, o Timão fez dois gols em cada partida, um de Jadson e um de Vagner. Antes deles, só Guerrero tinha a marca de fazer gol em três jogos seguidos em Itaquera.

A primeira chance do Timão foi com Malcom, que fez ótimo primeiro tempo. Ele se movimentou bem e teve chances para fazer o dele. Como o chute forte após tabela com Vagner na área. Malcom finalizou e o goleiro da Ponte desviou para escanteio.

O Timão abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Em lance rápido pela direita, Renato Augusto lançou para Elias, que cruzou para Jadson, na área, tocar com categoria, no cantinho: 1 a 0, Corinthians. Foi o 16º gol de Jadson pelo Timão, o quarto no Brasileirão. Ele é o artilheiro corintiano na competição.

Jadson quase ampliou na segunda etapa. Ele recebeu na área e concluiu na saída do goleiro da Ponte, que defendeu. Malcom também arriscou e o goleiro voltou a pegar.

O time de Campinas quase empatou em cobrança de escanteio de Renato Cajá. Ele cobrou bem e Cássio salvou o gol olímpico. O goleiro do Timão machucou o braço no ferro que sustenta a rede, mas se recuperou e continuou na partida para fazer novas ótimas defesas.

A segunda etapa também teve pressão da Ponte. Num bom lance, após cruzamento da esquerda, Renato Cajá tentou finalizar, mas furou. Na sobra, Felipe Azevedo mandou longe. Depois, Diego Oliveira recebeu na área, driblou Cássio e tocou rasteiro. Porém, Gil acompanhou bem a jogada e evitou que a bola entrasse.

Já nos acréscimos, Paulinho dominou na entrada da área e arriscou chute forte, cruzado. Cássio se esticou para defender, desviando a bola pela linha de fundo.

Aos 50 minutos, contra-ataque e o segundo gol corintiano. Pela esquerda, Mendoza dominou e tocou para Jadson. O meia tentou tocar para Vagner, mas o zagueiro chegou primeiro. Porém, ele bobeou e Vagner recuperou a bola e tocou na saída do goleiro para definir o placar em São Paulo: 2 a 0, Corinthians. Quinto gol de Vagner pelo Timão.

Ótima vitória, que mantém o Corinthians em boa sequência e perto do G-4 do Brasileirão. O primeiro tempo foi muito bom, como já afirmei no início da crônica. No segundo, porém, o time voltou a recuar e a ser pressionado. Ao contrário de outras equipes (nos últimos dias, Argentina e Sport mostraram que é possível continuar atacando depois de abrir o placar e construir belos resultados), o Timão parece não almejar muitos gols. Às vezes, a torcida se pergunta por que o time está sendo pressionado, por que não continua atacando. Contra a Ponte, deu certo, e a equipe ainda marcou o segundo gol no finzinho. A conferir o que Tite planeja para as próximas rodadas...

Falando nisso, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Goiás (17º com nove pontos), no Serra Dourada. Na TV, serão duas opções: a Globo transmite com narração de Cléber Machado. No Premiere, Linhares Jr. narra.

Novidades
Novidades sobre o elenco corintiano. O colombiano Teo Gutiérrez parece um pouco mais longe do Timão. Segundo alguns veículos brasileiros e estrangeiros, o River Plate/ARG não aceitou a proposta do Timão, de cerca de R$ 6 milhões em quatro parcelas.

Por outro lado, o atacante Rildo, ex-Ponte Preta, está bem perto de ser contratado pelo Corinthians. Ele já está treinando com o elenco.

Corinthians 2 x 0 Ponte Preta

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique (Danilo), Elias (Ralf), Jadson, Renato Augusto, Malcom (Mendoza); e Vagner. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!