domingo, 23 de agosto de 2015

Corinthians 3 x 0 Cruzeiro – Vagner faz 2 e é aplaudido por público recorde

Nestário Luiz
23/8/2015

No primeiro jogo depois de Luciano machucar o joelho, Vagner voltou a ser titular e surpreendeu. Vagner havia ficado quatro jogos no banco e viu Luciano marcar cinco gols. Parece que tomou gosto por estufar as redes. Contra o Cruzeiro, neste domingo, na Arena de Itaquera, foram dois gols. Vagner ajudou o Corinthians a vencer por 3 a 0 e saiu aplaudido pela torcida no segundo tempo.

Foi uma bela atuação do Timão. A equipe jogou bem, aproveitou falhas do Cruzeiro e foi fazendo os gols. Algo legal na partida foi o Corinthians não ter recuado depois de abrir o placar, como geralmente ocorre. O time continuou jogando bem, atacando. Só recuou no finzinho, com 3 a 0 no placar, já pensando no jogo pela Copa do Brasil, quarta-feira.

Com mais de 41 mil pagantes na Arena e recorde de público no estádio, o Corinthians venceu pela 13ª vez no Brasileirão, soma 43 pontos e segue na liderança. O Atlético/MG, em segundo, tem 39 pontos. Completam o G-4 Grêmio, com 37, e Fluminense, com 33.

O primeiro lance ofensivo da partida foi do Timão. Após cobrança de falta, Bruno Henrique e Gil tentaram de cabeça, mas a defesa mineira cortou nas duas jogadas. No rebote, Jadson arriscou de longe e mandou à esquerda.

O Cruzeiro chegou bem em contra-ataque. Leandro Damião foi lançado e arriscou chute rasteiro da entrada da área. Cássio espalmou.

O Timão saiu na frente aos 14 minutos de jogo. Em boa jogada pela direita, Malcom limpou a marcação e deixou para Elias finalizar. O goleiro Fábio deu rebote e Vagner aproveitou para estufar a rede da Arena: 1 a 0. O atacante não marcava há sete jogos (53 dias).

Depois, um lance curioso. Mayke, lateral-direito do Cruzeiro, achou que a bola tinha saído pela linha de lado e parou. Renato Augusto tomou a bola dele e, na sequência do lance, Elias arriscou. Passou perto, à direita.

O jogo seguiu com bons lances. Primeiro, Malcom girou sobre o marcador e arriscou chute com efeito. A bola foi por cima. Depois, Leandro Damião tentou uma bicicleta e mandou à direita.

Aos 44 minutos, Mayke se esforçou para evitar que a bola saísse pela linha lateral, mas ela sobrou para Renato Augusto. O meia corintiano avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Vagner tentou finalizar, mas furou... Jadson, não. Ele completou para a rede e fez 2 a 0, Timão. Foi o 20º gol de Jadson pelo Corinthians, o oitavo no Brasileirão. O artilheiro da competição, Ricardo Oliveira, soma 11.

O Corinthians ampliou no comecinho do segundo tempo. Aos dois minutos, Malcom avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O goleiro Fábio não conseguiu desviar a bola e Vagner completou para a rede: 3 a 0 em Itaquera. Sétimo gol dele em 32 jogos pelo Timão. Malcom, dono da assistência, voltou a jogar bem depois de algumas atuações sem brilho.

Com a vitória, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão, agora somando 43 pontos. Com a boa atuação e os dois gols de Vagner, a torcida alimenta a esperança de que o Timão consiga se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Santos fez 2 a 0. Quarta, em Itaquera, o Corinthians precisa vencer por três gols para avançar (com 2 a 0 para o Timão, pênaltis).

Galera
No primeiro jogo com ingressos mais baratos, a Arena Corinthians bateu recorde de público. Neste domingo, foram 41.014 torcedores pagantes (41.380 presentes), com renda de R$ 2,6 milhões.

Essa marca superou os 40.744 torcedores pagantes (41.107 presentes) do empate por 0 a 0 com o San Lorenzo/ARG, pela Libertadores deste ano. Havia sido a primeira vez que a Arena recebia mais de 40 mil pessoas. Na partida da Libertadores, a renda foi de R$ 3,3 milhões.

Números
Segundo o Footstats, o Corinthians teve 38% de posse de bola e o Cruzeiro, 62%. O Timão somou 16 finalizações, seis certas. Os mineiros, 12 finalizações, duas certas.

Agora, o Timão tem a maior invencibilidade do Brasileirão: 12 jogos. A equipe superou o Sport, que não perdeu da primeira à 11ª rodada.

Próxima rodada
Domingo que vem, pela 21ª rodada do Brasileiro, o Corinthians enfrenta a Chapecoense (nona colocada com 28 pontos) na Arena Condá, em Chapecó. Jogo difícil, pois a Chapecoense tem bom desempenho como mandante. Em Chapecó, a equipe só perdeu uma de dez partidas, com aproveitamento de 76%. O Corinthians, por outro lado, já venceu quatro jogos fora de casa e tem o melhor desempenho como visitante: 53%.


Corinthians 3 x 0 Cruzeiro

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Renato Augusto, Jadson (Matheus Pereira), Malcom; e Vagner (Danilo). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!