domingo, 9 de agosto de 2015

São Paulo 1 x 1 Corinthians – Segurou a pressão

Nestário Luiz
9/8/2015

O Corinthians conquistou mais um ponto no Brasileirão neste domingo. Foi contra o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada. O empate por 1 a 1 manteve o Timão na segunda posição, somando 34 pontos. O líder é o Atlético/MG, com 36 (o time mineiro empatou com o Goiás por 0 a 0).

São Paulo e Corinthians fizeram uma partida bastante movimentada. Foram 26 chances de gol, sendo nove finalizações na direção do gol. O time mandante atacou mais e pressionou em vários momentos. Jogando recuado, o Timão apostou nos contra-ataques. E foi assim que fez 1 a 0, gol de Luciano. Luís Fabiano empatou e o São Paulo continuou atacando, mas no fim cada equipe levou um ponto (o do São Paulo foi o 28º. O time está em oitavo).

O Corinthians jogou com uma formação diferente. Como já tinha antecipado, Tite escalou Luciano no lugar de Vagner, que não está em fase boa. Luciano fez um bom Pan-Americano, marcando cinco gols, e ganhou a vaga para começar a partida. O atacante goiano de 22 anos foi bem: se movimentou e fez o gol corintiano no jogo.

Depois de um início com o São Paulo apertando com um gol bem anulado de Luís Fabiano e boa defesa de Cássio, o Corinthians aproveitou um contra-ataque aos 21 minutos de jogo e abriu o placar. Uendel fez ótima jogada pela esquerda, driblou Rafael Tolói e cruzou para Luciano, livre na área, concluir com o pé esquerdo: 1 a 0, Timão. Primeiro gol do camisa 18 no Brasileirão.

A pressão da equipe da casa continuou. Luís Fabiano recebeu na entrada da pequena área e finalizou. Bola na trave. Sete minutos depois, Ganso lançou Luís Fabiano na área. O atacante bateu forte e de novo mandou na trave.

O São Paulo empatou aos dois minutos da segunda etapa. Centurión recebeu de Luís Fabiano e finalizou. Cássio espalmou para o meio da pequena área, e Luís Fabiano aproveitou para mandar para a rede: 1 a 1.

A partida continuou com o São Paulo atacando e o Corinthians nos contra-ataques. Num deles, Renato Augusto chutou de fora da área e Rogério fez ótima defesa, mandando para escanteio. Depois, Malcom cruzou da esquerda e Bruno Henrique tentou de cabeça. A bola foi à esquerda.

Luís Fabiano chutou cruzado e mandou à direita do gol. Depois, Centurión tentou de cabeça, mas errou.

Aos 37 minutos, Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ele será desfalque contra o Sport, quarta-feira. Em três jogos do Corinthians no Morumbi neste ano, foram quatro expulsões (Gil, Mendoza e Emerson haviam recebido vermelho nas partidas anteriores).

No último lance da partida, Uendel desviou chute de Wesley na área. A bola pegou na mão do lateral-esquerdo corintiano, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden não marcou nada. Foi um chute forte e o atleta não abriu o braço.

Fim de jogo: 1 a 1. Em Brasileiros, o Corinthians não perde para o São Paulo no Morumbi desde 2007.

Neste domingo, o Morumbi recebeu 31.384 torcedores. A renda foi de R$ 891 mil.

Segundo o Footstats, o São Paulo teve 62% de posse de bola e somou 16 finalizações (seis certas). O Corinthians teve 38% de posse e somou dez finalizações (três certas).

Brasileirão
O Corinthians volta a jogar quarta-feira, às 22h, contra o Sport, na Arena de Itaquera, pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

Copa do Brasil
O Timão vai enfrentar o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians estreia na competição. O Santos, nas fases anteriores, enfrentou Londrina, Maringá e Sport.

O jogo de ida será realizado no dia 19 de agosto, às 22h, na Vila Belmiro. A volta está marcada para uma semana depois, no mesmo horário, na Arena de Itaquera.

São Paulo 1 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson (Edu Dracena), Renato Augusto, Malcom (Rildo); e Luciano (Danilo). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!