domingo, 25 de outubro de 2015

Corinthians 1 x 0 Flamengo – Malcom toca e Vagner marca!

Nestário Luiz
25/10/2015

Corinthians e Lewis Hamilton conquistaram vitórias importantes neste domingo. O piloto inglês de 30 anos, pilotando sua Mercedes, venceu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, chegou aos 327 pontos e, com três corridas de antecedência, obteve o título da temporada, seu terceiro. O Corinthians, em velocidade bem mais modesta, bateu o Flamengo por 1 a 0 na Arena de Itaquera e manteve em oito pontos a distância para o Atlético/MG, segundo colocado. O Timão soma 70 pontos e o Atlético, 62. Faltam seis rodadas.

Neste domingo, o Corinthians não foi brilhante como nas partidas mais recentes, contra Goiás e Atlético/PR. O time foi bem marcado pelo Flamengo, que, por outro lado, não conseguiu atacar com perigo e terminou a partida sem nenhuma finalização certa. O gol do Timão foi de Vagner, no finzinho do primeiro tempo. Ele já tinha perdido chances ao longo da primeira etapa e parecia que não estava em tarde muito inspirada, mas quando recebeu de Malcom, cara a cara com o goleiro, marcou. E o Corinthians segue na liderança, segue na briga pela taça.

Hamilton foi tricampeão, com três corridas antes do fim do campeonato de Fórmula 1. O Corinthians está em busca do hexa brasileiro. Nem precisa ser com antecedência, não. O time tem mais seis rodadas para conquistar o título...

Depois de duas ótimas atuações e vitórias diante de Goiás (3 a 0) e Atlético/PR (4 a 1), o Timão foi mais discreto contra o Flamengo. Porém, também foi eficiente. O time carioca marcou bem, mas não conseguiu atacar. E Vagner completou com categoria na saída do goleiro para levar o Corinthians aos 70 pontos no Brasileirão...

No comecinho da partida, Malcom deixou Vagner em boa condição de finalizar. O atacante arriscou, mas mandou à direita do gol. O Flamengo tentou com César Martins, que concluiu após cruzamento na área. Bola por cima.

Ótima oportunidade corintiana: o Timão recuperou a bola e saiu em contra-ataque. Jadson avançou livre, entrou na área e poderia chutar, mas preferiu o passe para Vagner. O toque, porém, não foi bom e Vagner não conseguiu chutar.

Aí, aos 47 minutos do primeiro tempo, Vagner aproveitou a chance e guardou. Jadson tocou para Malcom, que viu Vagner entrando na área e fez o passe. O camisa 99 dominou e concluiu na saída do goleiro assisense Paulo Victor: 1 a 0, Timão. Já são 11 gols de Vagner no Brasileirão.

No segundo tempo o Corinthians melhorou e criou boas chances. Malcom, Renato Augusto e Jadson tentaram. O primeiro mandou à esquerda, Renato teve o chute defendido pelo goleiro e o camisa 10 bateu travado pela zaga. No finzinho, Lucca ainda passou por dois adversários e arriscou de fora da área. Paulo Victor espalmou.

Segundo o Footstats, o Corinthians teve 52% de posse de bola e o Flamengo, 48%. O Timão somou nove finalizações, quatro certas. O Flamengo teve nove finalizações, nenhuma certa.

Na Libertadores
Com a vitória e 70 pontos, o Corinthians garantiu classificação para a Libertadores do ano que vem. O time soma 20 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, com 18 ainda em disputa.

Será a 13ª participação corintiana na Libertadores. O Timão foi campeão em 2012.

Lotou
O jogo deste domingo teve o maior público da Arena de Itaquera, superando em mais de 1.700 pessoas a marca anterior. Na vitória contra o Flamengo, foram 43.515 torcedores pagantes (43.942 presentes). A renda foi de R$ 2,7 milhões.

O recorde anterior era da partida em que o Timão venceu o Joinville por 3 a 0, no dia 13 de setembro. Naquela partida, haviam sido 41.809 pagantes (42.075 presentes).

50
Corinthians 1 x 0 Flamengo foi a partida número 50 do Timão na Arena. Em Itaquera, a equipe soma 36 vitórias, dez empates e quatro derrotas.

Clássico na 33ª rodada
Na próxima rodada do Brasileirão, a 33ª, líder e vice-líder se enfrentam. O Corinthians vai a Belo Horizonte jogar contra o Atlético/MG no próximo domingo, às 17h.

O Corinthians tem 70 pontos. O Atlético, 62. São oito pontos de vantagem e seis rodadas a serem disputadas. Jogão!

Elias, do Corinthians, e Jemerson, do Atlético/MG, são desfalques certos e importantes para o jogo. Eles estão suspensos.

Leia também:

Corinthians 1 x 0 Flamengo

Escalação: Cássio, Edilson, Felipe, Gil, Guilherme Arana (Yago); Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom (Lucca); e Vagner (Danilo). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!