domingo, 1 de novembro de 2015

Atlético/MG 0 x 3 Corinthians – Quase lá!

Nestário Luiz
1º/11/2015

Foi uma vitória espetacular. E agora, a cinco rodadas do fim do Brasileirão, o Corinthians está muito perto do título. Do hexa. De comemorar uma campanha até aqui sensacional. Onze pontos à frente do Atlético/MG, 73 a 62, o Timão pode ser campeão no próximo fim de semana. Se não for, terá mais quatro oportunidades. Quase lá...

Neste domingo, o Corinthians venceu o Atlético/MG, vice-líder, por 3 a 0. O Timão mandou muito bem no Independência. Foi de fato uma partida difícil, mas o Corinthians soube defender, atacar e aproveitar contra-ataques. Sim, 3 a 0 foi um placar surpreendente para um jogo que era muito esperado, já que reuniria líder e vice-líder e prometia bastante equilíbrio. Mas o Corinthians fez por merecer sua 22ª vitória no Brasileirão.

Assim, o Corinthians soma duas vitórias em dois jogos contra o Atlético/MG no Brasileiro deste ano. No primeiro turno, em Itaquera, 1 a 0 para o Timão, gol de Malcom. Agora, em Belo Horizonte, 3 a 0, Corinthians, com gols de Malcom, Vagner e Lucca.

O time mineiro não marcou, mas atacou. A primeira chance foi inusitada. Marcos Rocha cobrou lateral e Guilherme Arana cabeceou para trás, exigindo defesa de Cássio. Depois, Dátolo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Pratto, que não conseguiu finalizar.

Antes de marcar, Malcom teve outras chances. A primeira foi boa: ele recebeu na área e concluiu na saída de Victor, que defendeu.

Depois de cobrança de escanteio, Dátolo ganhou de Cássio no alto e desviou de cabeça. A bola foi por cima do gol. Em seguida, Malcom limpou a marcação e bateu cruzado, mas a bola passou à esquerda.

No segundo tempo, o Corinthians não só continuou se defendendo bem, como foi ao ataque de forma contundente. Fez três gols e garantiu mais uma vitória. Mais uma? Não: garantiu uma excelente vitória.

Aos 22 minutos, Felipe se aventurou como lateral-direito, avançou em velocidade e cruzou na área. A zaga rebateu e a bola sobrou para Jadson, que cruzou para Malcom completar de cabeça e marcar o quinto gol dele no Brasileiro: 1 a 0, Timão em BH.

Golaço, com categoria, de um dos vice-artilheiros do Brasileirão. Isso aos 29 minutos. Fosse um tempo atrás, dificilmente as características desse gol combinariam com Vagner Love. Agora, porém, combinam. E foi dele mesmo: Vagner. Jadson tocou para o atacante, que deu um drible sensacional em Edcarlos e bateu forte na saída do goleiro. Golaço! 2 a 0, Corinthians. E Vagner é um dos vice-artilheiros, com 12 gols, ao lado de Jadson e Lucas Pratto.

Aos 39 minutos, Lucca completou a vitória com um voleio bem bonito. Ele mesmo começou a jogada, que continuou com tabela entre Vagner e Renato Augusto. Quando parecia que a bola ia escapando pela linha de fundo, Renato cruzou e Lucca completou de voleio para o fundo da rede: 3 a 0. Vitória do líder. Vitória para a torcida já gritar “é campeão” e para deixar o Corinthians bem perto do título do Brasileirão de 2015.

Segundo o Footstats, o Atlético/MG teve 55% de posse de bola e o Corinthians, 45%. Os mineiros somaram 13 finalizações, cinco certas. O Timão, 11 finalizações, seis certas.

Neste domingo, o Independência recebeu 21.798 torcedores. A renda foi de R$ 1,6 milhão.

Sequência
Na 34ª rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Coritiba sábado que vem, às 19h30, em Itaquera. Domingo, às 17h, o Atlético/MG joga contra o Figueirense fora de casa.

Se o Timão vencer e o Atlético não ganhar, o Corinthians será hexacampeão brasileiro.

Está chegando...

Atlético/MG 0 x 3 Corinthians

Escalação: Cássio, Edilson, Felipe, Gil, Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho (Cristian), Jadson, Renato Augusto, Malcom (Lucca); e Vagner (Romero). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!