sábado, 21 de novembro de 2015

Vasco 1 x 1 Corinthians – É o quê, é o quê? É campeão!

Nestário Luiz
20/11/2015

O número 77 é especial para o Corinthians. Em 1977, o Timão venceu a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista e conquistou um título depois de 22 anos sem ser campeão. Agora, 38 anos depois, em 2015, o Corinthians chegou aos 77 pontos, 12 a mais do que o Atlético/MG e com nove ainda em disputa. Chegou a hora! Hora de gritar com força, com orgulho, com emoção. Hora de ser hexacampeão brasileiro. Depois de 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, a torcida corintiana comemora o título do Campeonato Brasileiro de 2015. Uma campanha irresistível, inesquecível. Um elenco equilibrado, aplicado. Um técnico que fez de um bom elenco uma grande equipe e virou ídolo.

É campeão! É Corinthians!

Quinta-feira, 19 de novembro de 2015, estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Corinthians em campo contra o Vasco. Jogo difícil, pois a equipe carioca ainda briga contra o rebaixamento. O Timão estava a uma vitória do título antecipado. Ou a qualquer resultado se o Atlético/MG não vencesse o São Paulo no Morumbi.

O Vasco saiu na frente e o Atlético, também. O título ia sendo adiado, mas os placares foram mudando... O São Paulo virou e o Timão empatou. Agora, campeão. O Atlético empatou de novo, mas o São Paulo passou à frente e venceu por 4 a 2. Quando a partida do Morumbi acabou, faltavam cinco minutos de partida no Rio. O Corinthians conquistou o título com o seu jogo em andamento. Torcida, jogadores reservas e Tite já comemoram. Os atletas em campo tiveram que esperar alguns minutos, mas se juntaram na festa. Na festa do título, do hexa, do sentimento de que o Corinthians fez um Brasileirão bonito, ofensivo, com gols e vitórias espetaculares. São, até aqui, 23 vitórias em 35 jogos: 73% de aproveitamento. São 77 pontos. Ainda restam três jogos, e os números finais podem dar ainda mais brilho ao troféu de campeão do Campeonato Brasileiro de 2015.

No primeiro tempo, o Vasco foi para cima. Rafael Silva teve boa oportunidade para o time carioca no início da partida. Ele recebeu na área e finalizou na saída de Cássio, que defendeu com a perna esquerda. O Timão respondeu com Renato Augusto, que tentou da entrada da área. A bola passou perto, à esquerda. E Jadson, em cobrança de falta, exigiu ótima defesa de Martín Silva.

O Vasco continuou tentando e abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo. Em bela jogada pela esquerda, Nenê deixou Júlio César na cara de Cássio. O vascaíno concluiu bem e fez 1 a 0.

Com o resultado do Morumbi, o título do Corinthians viria mesmo com a derrota. Mas muito melhor fazendo gol, né? E Vagner Love tratou de marcar. Ele mesmo, antes muito criticado e hoje vice-artilheiro do Brasileirão. Marcou pela 13ª vez. Foi de cabeça, foi após cruzamento de Edilson e assistência de Lucca, foi aos 36 minutos do segundo tempo. Agora sim: é campeão! É muito campeão!

Já campeão, o Corinthians ainda joga três vezes no Brasileirão. Neste domingo, às 17h, tem clássico contra o São Paulo em Itaquera. No domingo seguinte, o Timão enfrenta o Sport fora de casa. E, na última rodada, tem Corinthians x Avaí no dia 6 de dezembro em São Paulo.

Como o Brasileirão ainda não terminou, vou deixar para fazer uma crônica especial sobre o título mais para frente. Por enquanto, é curtir, saborear e comemorar o hexa corintiano.

Parabéns, Corinthians! Uma grande conquista! Se foi bonito? Foi! Se foi intenso e verdadeiro? Opa! No início do Brasileirão, talvez nem o próprio time soubesse que seria capaz. Mas o Corinthians se doou, se entregou e foi bem demais! A torcida foi fiel e depois chorou de felicidade. E hoje ela acordou hexacampeã brasileira.

Como disse Vagner Love, ao vivo, depois da partida, é hora de comemorar para caralho!

É hexa! É Corinthians!

Vasco 1 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio, Edilson, Felipe, Gil, Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias (Lucca), Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho), Malcom; e Vagner. Técnico: Tite.


(Para não ficar sem os números do Footstats: o Vasco teve 48% de posse de bola e o Corinthians, 52%. O time carioca somou 12 finalizações, três certas. O Timão teve 15 finalizações, duas certas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!